Transforme gastos do cartão de crédito em milhas

Toda vez que você paga uma fatura do seu cartão de crédito, acumula pontos. Esses pontos podem ser trocados por produtos, utilizados para descontos na anuidade do cartão ou transformados em milhas dos programas de fidelidade Multiplus, da Latam; Smiles, da GOL; Amigo, da Avianca; e Tudo Azul, da AZUL. As milhas acumuladas podem ser trocadas por passagens aéreas, para que você viaje à vontade. Até aí, nenhuma novidade. Mas você sabia que também pode vender suas milhas no site da MaxMilhas? Assim, você transforma suas milhas em dinheiro no bolso e ainda possibilita com que outras pessoas comprem passagens aéreas baratas e tenham mais experiências de viagem. Ganha quem vende as milhas e ganha quem voa com mais economia.

Pague a fatura do cartão e transfira os pontos para seu programa de milhagem

Como transferir

Cadastre suas milhas na MaxMilhas e aguarde a utilização delas

Como cadastrar

Receba o valor pago pelas milhas utilizadas em sua conta bancária.

Como funciona o acúmulo de pontos em cada cartão?

Ao adquirir um cartão de crédito, você já pode começar a juntar pontos. Geralmente, a proporção de pontos acumulados nas compras feitas no cartão é de um ponto para cada dólar gasto. Esses pontos ficam acumulados em sua conta e, normalmente, têm prazo de expiração de 2 anos. Mas, atenção. A pontuação varia de acordo com o tipo de cartão,a bandeira e o banco, por isso, é muito importante que você verifique qual é o cartão ideal para você.

Principais bandeiras de cartões de crédito do Brasil

Visa

Bandeira de origem norte-americana, a Visa oferece serviços de cartão de crédito, débito e pré-pago em mais de 200 países. No Brasil, os cartões Visa são emitidos por diversas instituições, como Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Credicard, Caixa, Carrefour, Citibank, Itaú e Banco do Nordeste.

  • É uma das bandeiras mais aceitas do mundo.
  • Mais de 28 milhões de pontos comerciais aceitam a bandeira no país.
  • São mais de 146 milhões de cartões de crédito só no Brasil
  • Tem programa de vantagens e oferece descontos nas compras

Clique abaixo e veja os melhores cartões Visa para acumular pontos

* Visa Classic não acumula pontos.

MasterCard

Assim como a Visa, a Mastercard tem origem norte-americana e é uma das bandeiras mais aceitas do mundo. No Brasil, os cartões Mastercard são emitidos por parceiros, como Banco do Brasil, BMG, Banco Inter, Nubank, Bradesco, Caixa, Carrefour, Citibank, Credicard, Itaú, Porto Seguro, Renner, Riachuelo e Santander.

  • Está presente em 210 países e territórios
  • Tem cerca de 25 milhões de membros
  • É aceita em 32 milhões de pontos comerciais no mundo
  • Tem benefícios exclusivos para cada tipo de cartão

Clique abaixo e veja os melhores cartões MasterCard para acumular pontos

* MasterCard Standard não acumula pontos.

American Express

Também chamada Amex, a American Express é uma empresa do setor financeiro dos Estados Unidos. A bandeira é mundialmente conhecida pelos seus serviços de cartões de crédito, mas também atua nos segmentos de viagem e seguros. Um de seus diferenciais é promover a educação financeira de seus clientes.

  • Está presente em mais de 210 países e territórios
  • Bradesco e Banco do Brasil fazem a emissão nacional dos cartões
  • Pontos acumulados em seu programa de fidelidade não expiram
  • Tem ofertas exclusivas, como o Passaporte American Express

Clique abaixo e veja os melhores cartões American Express para acumular pontos

* American Express Green não acumula pontos.

Elo

A bandeira integra a holding brasileira Elo Participações S/A, criada em 2010 pelo Bradesco, pela Caixa e pelo Banco do Brasil. Oferece cartões de crédito e débito 100% nacionais. Além de ser aceita pelas principais instituições bancárias do país, também pode ser utilizada nas Lotéricas e nas 148 lojas do Banco Ibi.

  • Tem mais de 115 milhões de cartões emitidos
  • É aceita em 4,3 milhões de maquininhas no Brasil
  • Também é aceita em 2,9 milhões de estabelecimentos nacionais
  • Seu braço internacional já chegou a 185 países

Clique abaixo e veja os melhores cartões Elo para acumular pontos

* Elo Básico e Elo Mais não acumula pontos.

Conheça as regras de cada banco para transferir pontos do cartão

Antes de transferir os pontos do seu cartão de crédito para um programa de fidelidade, você deve se cadastrar na Mulitplus, da Latam; na Smiles, da Gol; no Amigo, da Avianca; ou no Tudo Azul, da Azul. Como o cadastro feito, a transferência é muito simples. Quer ver?

Clique abaixo no banco de interesse para aprender como realizar o resgate de pontos.

Dicas para fazer a transferência dos pontos render mais

1) Consulte sites oficiais dos programas

Acesse regularmente os sites dos programas de fidelidade. A maioria das campanhas de bônus são anunciadas nas páginas principais. Lá, você terá acesso a informações sobre o valor do benefício, duração da campanha e perfil dos clientes que podem participar e receber o bônus.

2) Leia o regulamento

Como qualquer promoção ou campanha publicitária, ler o regulamento é imprescindível. Normalmente, existe um link para consulta do regulamento no próprio site dos programas de fidelidade ou na página da campanha de bonificação. Esta é sua fonte mais segura para conhecer todos os detalhes da promoção.

3) Calcule o valor do milheiro

Assim como ler o regulamento é importante, também é preciso calcular e conferir sempre o valor do milheiro (como é chamado o lote de cada 1.000 milhas ou pontos). Muitas vezes, uma porcentagem de desconto alta pode ter por trás um preço muito alto das milhas, o que significa prejuízo na hora de vendê-las.

4) Fique de olho no valor das milhas

É muito importante manter uma planilha de acompanhamento do valor das suas milhas. Separe as milhas que foram acumuladas por consumo ou compra das milhas recebidas nos bônus. Desta forma, seu controle sobre investimento e lucro será mais fácil e transparente.

Gostou das nossas dicas para você se tornar um milheiro de sucesso? Veja nosso guia completo aqui.

Receba dicas sobre pontos e milhas

Fique por dentro de promoções exclusivas do seu banco e dos programas de fidelidade.

Banco do Brasil

O programa Ponto pra Você oferece vantagens exclusivas para os clientes do Banco do Brasil que se cadastram nos programas de fidelidade Multiplus, Smiles, Amigo, Tudo Azul e Victoria (TAP). Para trocar os pontos acumulados no programa Ponto pra Você, os clientes devem transferi-los via canais Livelo.

Sabe o que é Livelo? É um programa de vantagens e pontos do Banco do Brasil e do Bradesco. É pela Livelo que seus clientes devem realizar as trocas de pontos por produtos ou milhas.

A gente te explica como.

O primeiro passo é ativar sua conta Livelo/Banco do Brasil para que você comece a juntar pontos no seu cartão de crédito. Para isso, clique aqui, acesse os canais Livelo (app ou site) e ative sua conta no programa.

Você também pode solicitar um código de ativação Livelo para o gerente do seu banco, pela Central de Atendimento BB ou pelo Internet Banking, conforme orientações abaixo:

1. Acesse sua conta do Banco do Brasil pelo site www.bb.com.br e selecione a opção "Ponto pra Você" do menu.

2. Clique em "1º acesso Livelo" e confirme sua senha de 6 dígitos da conta corrente do Banco do Brasil.

3. Na opção "Ative sua conta Livelo", preencha os dados solicitados, dê o aceite para os termos e condições do programa e clique em "Ativar minha conta Livelo";

4. Clique em "Continuar em livelo.com.br". Você será redirecionado para o site da Livelo, onde deverá criar sua senha de acesso e concluir a ativação da conta.

E depois do cadastro?

1 - Selecione a aba “Transferir pontos”.

2 - Informe o programa de fidelidade da companhia aérea que deseja.

3 - Veja no simulador a equivalência de pontos e selecione a opção “Adicionar ao carrinho” (se quiser comprar milhas) ou “Transferência imediata” (se já tiver pontos).

4 - Pronto! Suas milhas serão creditadas no programa de fidelidade que você escolheu.

Santander

O programa de vantagens do Santander é chamado Esfera. Para os clientes do banco realizarem as trocas de pontos para os programas Multiplus, Smiles, Amigo e Tudo Azul, é preciso acessar o site http://www.bonusesfera.com.br e seguir os seguintes passos:

1- Cadastre-se em um dos programas de fidelidade dos parceiros do Banco Santander.

2- Acesse o site do Esfera, clique em “Shopping” e, depois, em “Milhas”.

3- Selecione qual é o seu programa de fidelidade e clique em “Trocar agora”.

4- Insira a quantidade de pontos que deseja trocar e fique atento à quantidade mínima de cada parceiro.

5- Acesse seu cadastro no Esfera (seus pontos do cartão) e preencha os dados.

Caixa Econômica Federal

Na Caixa, o programa de vantagens é o Pontos Caixa. Para realizarem as trocas de pontos para produtos dos programas de fidelidade Multiplus, Smiles, Amigo e Tudo Azul, os clientes devem fazer a solicitação por telefone.

Você pode pedir a transferência e tirar dúvidas na Central de Atendimento da Caixa, pelo telefone que consta no verso do seu cartão de crédito.

Bradesco

No Bradesco, o programa de vantagens é o Fidelidade Bradesco Cartões. Assim como no Banco do Brasil, para os clientes Bradesco realizarem as trocas de pontos para os programas Multiplus, Smiles, Amigo e Tudo Azul, é preciso acessar os canais da Livelo.

Já sabe o que é Livelo? É um programa de vantagens e pontos do Bradesco e do Banco do Brasil.

A gente te explica como.

O primeiro passo é ativar sua conta Livelo/Bradesco para que você comece a juntar pontos no seu cartão de crédito. Para isso, siga estes passos:

1- Acesse aqui os canais Livelo (app ou site) e ative sua conta no programa.

2- Os pontos acumulados no seu programa Fidelidade Bradesco Cartões serão transferidos automaticamente para sua nova conta Livelo.

Você também pode fazer a transferência e tirar dúvidas pela Central de Atendimento Bradesco. Por lá, você solicita o código de ativação Livelo, acessa informações sobre os programas Fidelidade Bradesco Cartões e Livelo e ainda consulta as promoções vigentes.

Itaú

O Sempre Presente é o programa de vantagens do Itaú. Para os clientes do banco realizarem as trocas de pontos por produtos dos programas Multiplus, Smiles, Amigo e Tudo Azul, é preciso:

1- Fazer o cadastro no “Programa Sempre Presente Business Rewards” pela Central de Atendimento.

2 - Fazer compras com o seu cartão de crédito e acumular pontos.

3 - Transferir seus pontos para as companhias aéreas parceiras. Acesse o site do Itaú e preencha os campos da agência, conta corrente e senha de acesso (caso seja correntista); ou selecione “Cartão de crédito” e preencha com seu número do cartão de crédito (caso não seja correntista).

4- Selecionar “Cartões”, clicar na aba “Programa de fidelidade” e escolher para qual companhia aérea você deseja transferir. Pronto!

Visa Gold

Nome do cartão

Acúmulo de pontos

Anuidade

Credicard Exclusive Gold Visa

1,5 ponto por dólar

R$ 375

Latam Itaucard 2.0 GOLD Visa

1,6 ponto por dólar

R$ 438

Bradesco Smiles GOLD Visa

1,5 ponto por dólar (2,5 para passagens GOL)

R$ 354

Ourocard Smiles GOL Visa

1,5 ponto por dólar (2,5 para passagens Gol)

R$ 354

Santander Smiles Gold Visa

1,5 ponto por dólar (2,5 para passagens GOL)

R$ 354

Visa Platinum

Nome do cartão

Acúmulo de pontos

Anuidade

Bradesco Smiles Platinum

2 pontos por dólar (3 para passagens GOL)

R$ 504

Banco do Brasil Smiles Platinum

2 pontos por dólar (3 para passagens GOL)

Não informada.

Santander Smiles Visa Platinum

2 pontos por dólar (3 para passagens GOL)

Não informada.

BRBCARD Visa Platinum

1.5 ponto por dólar

R$ 360

TudoAzul 2.0 Platinum Visa

2.2 pontos por dólar (2.6 para passagens Azul)

R$ 616

Banestes visa Platinum

2,2 pontos por dólar

R$ 599

LATAM Itaucard 2.0 Platinum visa

2 pontos por dólar

R$ 616

BV Visa Platinum

1,5 a 1,8 ponto por dólar

R$ 499

Pan Visa Platinum

1,5 a 1,8 ponto por dólar

R$499

Itaucard 2.0 Sempre Presente Platinum Visa

1,5 ponto por dólar

R$ 539

Itaú Personnalité Platinum Visa

1,5 ponto por dólar

R$ 539

Ourocard Estilo Platinum Visa

1,5 ponto por dólar

R$ 452

Banco do Nordeste Visa Platinum

1,5 ponto por dólar

R$ 350

Porto Seguro Visa Platinum

1,5 ponto por dólar

R$ 552,00

Visa Infinite

Nome do cartão

Acúmulo de pontos

Anuidade

Porto Seguro Visa Infinite

2 e 2,2 pontos por dólar

R$1.200

Itaú Personnalité Multiplus Visa Infinite

2,5 pontos por dólar

R$ 1.200

Bradesco Aeternum Visa Infinite

2,3 pontos por dólar

R$ 1.500

Caixa Visa Infinite

2,1 pontos por dólar

R$ 890

Banco do Brasil Smiles Visa Infinite

2,2 pontos por dólar (3.2 para passagens GOL)

R$ 1.092

Bradesco Smiles Visa Infinite

2,2 pontos por dólar (3,2 para passagens GOL)

R$ 1.092

Santander Smiles Visa Infinite

2,2 pontos por dólar (3 para passagens GOL)

R$ 504

Santander Unique Visa Infinite

2 pontos por dólar

R$ 1.092

Ourocard Visa Infinite

2 pontos por dólar

R$ 1.092

Bradesco Visa Infinite

1,8 a 2 pontos por dólar

R$ 950

Banrisul Visa Infinite

1,76 ponto por dólar

R$ 960

MasterCard Gold

Nome do cartão

Acúmulo de pontos

Anuidade

TudoAzul 2.0 GOLD Mastercard

1,7 ponto por dólar.

R$ 376

Multiplus 2.0 GOLD Mastercard

1,6 ponto por dólar.

R$ 376

Latam Itaucard 2.0 GOLD Mastercard

1,6 ponto por dólar.

R$ 438

Bradesco Mastercard Smiles GOLD

1,5 ponto por dólar (2 para passagens da GOL)

R$ 354

Ourocard Mastercard Smiles GOLD

1,5 ponto por dólar (2 para passagens Gol)

R$ 354

MasterCard Platinum

Nome do cartão

Acúmulo de pontos

Anuidade

Bradesco Mastercard Smiles Platinum

2 pontos por dólar (3 para passagens GOL)

R$ 504

Ourocard Mastercard Smiles Platinum

2 pontos por dólar (3 para passagens GOL)

R$ 504

BRBCARD Mastercard Platinum

1,5 ponto por dólar

R$ 360

Credicard Exclusive Platinum Mastercard

2 pontos por dólar

R$ 599

Latam Itaucard 2.0 Platinum Mastercard

2 pontos por dólar

R$ 553

Multiplus 2.0 Platinum Mastercard

2 pontos por dólar

R$ 553

BV Mastercard Platinum

1,5 a 2,5 pontos por dólar

R$ 519

PAN Mastercard Dufry Platinum

1,5 ponto por dólar

R$ 499

Itaucard 2.0 Sempre Presente Platinum Mastercard

1,5 ponto por dólar

R$ 479

Itaú Personalité Platinum Mastercard

1,5 ponto por dólar

R$ 479

Santander Elite Platinum Mastercard

1,5 ponto por dólar

R$ 540

Ourocard Estilo Platinum Mastercard

1,5 ponto por dólar

R$ 540

Porto Seguro Mastercard Platinum

1,5 ponto por dólar

R$ 466

Credicard Exclusive GOLD Mastercard

1,5 ponto por dólar

R$ 375

Porto Seguro Mastercard Platinum

1,5 ponto por dólar

R$ 552

Santander AAdvantage MC Platinum

1,5 a 2,5 pontos por dólar

R$ 566

MasterCard Black

Nome do cartão

Acúmulo de pontos

Anuidade

Santander Unlimited Mastercard Black

2,2 pontos por dólar

R$ 1.092

Porto Seguro Mastercard Black

2 a 2,2 pontos por dólar

R$ 1.200

Sicredi Mastercard Black

2 pontos por dólar

R$ 750

Santander Aadvantage Mastercard Black

2 a 3 pontos por dólar

R$ 990

Caixa Mastercard Black

2,1 pontos por dólar

R$ 890

BRBCard Mastercard Black

2 pontos por dólar

R$ 768

Credicard Mastercard Black

2 a 3 pontos por dólar

R$ 780

Itaú Personnalité Mastercard Black

2 a 3 pontos por dólar

R$ 959

Santander Unique Mastercard Black

2 pontos por dólar

R$ 923

Ourocard Mastercard Black

2 pontos por dólar

R$ 923

Multiplus 2.0 Mastercard Black

2,5 pontos por dólar

R$ 1.200

Bradesco Mastercard Black

1,8 a 2 pontos por dólar

R$ 975

American Express Gold Card

Nome do cartão

Acúmulo de pontos

Anuidade

American Express the Gold Card

1,5 ponto por dólar

R$ 550

American Express Platinum Card

Nome do cartão

Acúmulo de pontos

Anuidade

American Express The Platinum Card

2.2 pontos por dólar

R$ 1.360

Bradesco Prime Platinum Amex

1,7 ponto por dólar

R$ 470

Ourocard Amex Platinum Estilo

1,6 ponto por dólar

R$ 480

Elo Grafite

Nome do cartão

Acúmulo de pontos

Anuidade

Ourocards Estilo Elo Grafite

1,7 ponto por dólar

R$ 444

Bradesco Elo Grafite

1,7 ponto por dólar

R$ 440

Caixa Elo Grafite

1,6 ponto por dólar

R$ 400

Elo Nanquim

Nome do cartão

Acúmulo de pontos

Anuidade

Caixa Elo Nanquim

2.3 pontos por dólar

R$ 800

Bradesco Elo Nanquim

2,2 pontos por dólar

R$ 925

Ourocard Elo Nanquim Estilo

2,2 pontos por dólar

R$ 960