Remarcações e cancelamentos

Listamos os procedimentos e as informações mais importantes para remarcar ou cancelar sua passagem aérea.

Quais passagens podem ser remarcadas ou canceladas?

Para voos da Avianca, Azul e Gol, é permitido realizar apenas o processo de cancelamento. Ou seja, não é possível realizar remarcações para essas companhias aéreas.

Para voos da LATAM, é permitido realizar somente remarcações.

Para voos da TAP, acompanhe as condições:

  • Se você solicitar alteração em até 15 dias após a data de sua compra, é permitido realizar apenas o processo de cancelamento.
  • Se você solicitar alteração depois de 15 dias da data de sua compra, é permitido realizar apenas o processo de remarcação.

Quer cancelar sua passagem?

Acesse seu cadastro e inicie a solicitação de cancelamento clicando no botão abaixo.

Cancelamento de viagens

Para passagens emitidas há menos de 20 horas

Você pode remarcar ou cancelar sua passagem, de acordo com as regras de cada companhia, pagando apenas R$ 40,00 correspondentes à nossa taxa de cancelamento.

Importante:
Esta condição é válida apenas se faltarem, pelo menos, sete dias para seu voo de ida acontecer.

Atenção! Em casos de voos internacionais da GOL operados pela companhia aérea parceira:
Só é possível ter isenção na taxa de cancelamento se o procedimento for feito até as 23:59h do dia da compra. Como a equipe MaxMilhas precisa de um intervalo mínimo de 4 horas para esse processo, se você comprou sua passagem com a gente, seu prazo para solicitar o cancelamento de uma passagem que esteja dentro dessas especificações é de até as 19:59h do dia da emissão da sua passagem.

Regras gerais

É importante ressaltar que o pedido de remarcação ou cancelamento deve ser realizado com antecedência mínima de 48 horas da data e hora do voo.

Lembramos que esses procedimentos só podem ser feitos em até 360 dias após a sua compra.

Acompanhe o custo para a remarcação ou cancelamento do seu voo de acordo com cada companhia aérea. Serão cobradas as nossas taxas de cancelamento mais as taxas da companhia. Combinado?

Tarifas MAX

AZUL

Ressaltamos que, para voos com partida inferior a 24 horas, consideraremos as tarifas depois do voo (no-show).

Voos nacionais
  Taxa de cancelamento MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por trecho e passageiro
Antes do voo 10% do valor total da compra + R$ 250 (para voos emitidos a partir do dia 21/08/2017)
R$ 275 (para voos emitidos a partir do dia 22/05/2018)*
*Alteração realizada por parte da Cia aérea
Depois do voo 10% do valor total da compra + R$ 270 (para voos emitidos a partir do dia 22/05/2017)
R$ 300 (para voos emitidos a partir do dia 22/05/2018)*
*Alteração realizada por parte da Cia aérea
Voos internacionais
Classe e Região   Taxa de cancelamento MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por trecho e passageiro
Econômica
Am. do Norte
Antes do voo 10% do valor total da compra + US$ 150
Depois do voo 10% do valor total da compra + US$ 300
Econômica
Europa
Antes do voo 10% do valor total da compra + EUR 150
Depois do voo 10% do valor total da compra + EUR 300
Executiva
Am. do Norte
Antes do voo 10% do valor total da compra + US$ 200
Depois do voo 10% do valor total da compra + US$ 300
Executiva
Europa
Antes do voo 10% do valor total da compra + EUR 200
Depois do voo 10% do valor total da compra + EUR 300

Importante:

A cotação da moeda internacional (dólar e euro) utilizada será a cotação oferecida pela companhia aérea no momento em que realizamos o orçamento para o cancelamento. Assim, o valor exato desse procedimento para trechos internacionais somente será informado após a consulta da companhia aérea sobre o voo específico adquirido.

Caso o trecho de ida não tenha sido utilizado, a AZUL cancela o trecho de volta automaticamente, sendo necessário realizar a contato com a nossa equipe.

AVIANCA
Voos nacionais
  Taxa de cancelamento MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por trecho e passageiro
Antes do voo 10% do valor total da compra + R$ 150
Depois do voo 10% do valor total da compra + R$ 150
Voos internacionais
  Taxa de cancelamento MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por trecho e passageiro
Antes do voo 10% do valor total da compra + consulte regras pelo nosso e-mail: [email protected]
Depois do voo 10% do valor total da compra +

Importante:

A cotação da moeda internacional (dólar e euro) utilizada será a cotação oferecida pela companhia aérea no momento em que realizamos o orçamento para o cancelamento. Assim, o valor exato desse procedimento para trechos internacionais somente será informado após a consulta da companhia aérea sobre o voo específico adquirido.

GOL
Voos nacionais
  Taxa de cancelamento MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por trecho e passageiro
Antes do voo 10% do valor total da compra + R$ 190
Depois do voo Não é possível*
Voos internacionais
  Taxa de cancelamento MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por trecho e passageiro
Antes do voo 10% do valor total da compra + consulte regras pelo nosso e-mail: [email protected]
Depois do voo Não é possível*

Importante:

* Para voos da GOL, quando o passageiro não se apresenta a tempo para o embarque, não é possível cancelar a passagem, uma vez que a GOL não permite o reembolso das milhas utilizadas depois do no-show (não comparecimento ao embarque).

** Para os voos da GOL operados por companhia aérea parceira, é permitido apenas o cancelamento/reembolso total do bilhete (trechos de ida e volta de todos os passageiros) mediante pagamento das taxas referentes.

A cotação da moeda internacional (dólar e euro) utilizada será a cotação oferecida pela companhia aérea no momento em que realizamos o orçamento para o cancelamento. Assim, o valor exato desse procedimento para trechos internacionais somente será informado após a consulta da companhia aérea sobre o voo específico adquirido.

Caso o trecho de ida não tenha sido utilizado, a GOL cancela o trecho de volta automaticamente, sendo necessário realizar a contato com a nossa equipe.

LATAM
  • Atenção: para passagens da LATAM, somente o procedimento de remarcação está disponível.
  • Você pode solicitar a remarcação da sua passagem antes ou após o voo. Para mais informações sobre prazos e condições, entre em contato pelo e-mail [email protected], informando o código de sua compra na MaxMilhas ou o código localizador da companhia aérea.
Voos nacionais
  Taxa de cancelamento MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por passageiro
Antes do voo 10% do valor total da compra + R$ 150
Depois do voo 10% do valor total da compra + R$ 150
Voos internacionais
Região   Taxa de cancelamento MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por passageiro
América do Sul Antes do voo 10% do valor total da compra + US$ 100
Depois do voo 10% do valor total da compra + US$ 100
África, Am. do Norte e Europa Antes do voo 10% do valor total da compra + US$ 200
Depois do voo 10% do valor total da compra + US$ 200

Importante:

A cotação da moeda internacional (dólar e euro) utilizada será a cotação oferecida pela companhia aérea no momento em que realizamos o orçamento para a remarcação. Assim, o valor exato desse procedimento para trechos internacionais somente será informado após a consulta da companhia aérea sobre o voo específico adquirido.

Caso o trecho de ida não tenha sido utilizado, a LATAM cancela o trecho de volta automaticamente, sendo necessário realizar a contato com a nossa equipe.

TAP
  • A TAP tem uma classificação diferente das demais companhias. Você pode solicitar o cancelamento de seu voo em até 15 dias após a data de compra. Porém, as taxas variam se o trecho em questão for dentro de um mesmo continente (intracontinental) ou entre eles (intercontinental).
  • Após 15 dias da data da compra, só será possível realizar a remarcação da passagem. Se o novo voo escolhido for ofertado pela companhia aérea por uma quantidade de milhas maior do que o voo original, será necessário verificar com o proprietário das milhas se ele possui milhas suficientes em sua conta para realizar a remarcação. Caso ele tenha milhas disponíveis, o valor referente à quantidade adicional de milhas será cobrado. Caso o ofertante NÃO possua, o comprador deve escolher um outro voo de mesma quantidade de milhas de seu voo inicialmente comprado.
  • Para mais informações sobre prazos e condições, entre em contato pelo e-mail [email protected], informando o código de sua compra na MaxMilhas ou o código localizador da companhia aérea.
Cancelamentos
Tipo de Voo   Taxa de cancelamento MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por passageiro
Intracontinental Antes do voo 10% do valor total da compra + EUR 80
Depois do voo 10% do valor total da compra + EUR 160
Intercontinental Antes do voo 10% do valor total da compra + EUR 120
Depois do voo 10% do valor total da compra + EUR 200
Remarcações
Tipo de Voo   Taxa de cancelamento MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por passageiro
Intracontinental Antes do voo 10% do valor total da compra + o valor da diferença de milhas para o novo voo + EUR 50
Depois do voo 10% do valor total da compra + o valor da diferença de milhas para o novo voo + EUR 130
Intercontinental Antes do voo 10% do valor total da compra + o valor da diferença de milhas para o novo voo + EUR 50
Depois do voo 10% do valor total da compra + o valor da diferença de milhas para o novo voo + EUR 130

Importante:

O pedido de remarcação deve ser realizado com antecedência mínima de 72 horas (Internacional) da data e hora do voo.

A cotação da moeda internacional (dólar e euro) utilizada será a cotação oferecida pela companhia aérea no momento em que realizamos o orçamento para o cancelamento. Assim, o valor exato desse procedimento para trechos internacionais somente será informado após a consulta da companhia aérea sobre o voo específico adquirido.

 

Outras tarifas Azul, Avianca, GOL e LATAM

AZUL
Voos nacionais
Tarifa Mais Azul Tarifa Azul
Cancelamento/remarcação
  • Tarifa igual ou inferior a R$ 250: não permite alteração ou cancelamento.
  • Tarifa superior a R$ 250: variação da alteração ou cancelamento entre R$ 230 e R$ 275 por passageiro e por trecho.
  • Além destes valores, o passageiro ainda poderá arcar com eventuais diferenças tarifárias da companhia.
  • Tarifa igual ou inferior a R$ 250: não permite alteração ou cancelamento.
  • Tarifa superior a R$ 250: variação da alteração ou cancelamento entre R$ 230 e R$ 275 por passageiro e por trecho.
  • Além destes valores, o passageiro ainda poderá arcar com eventuais diferenças tarifárias da companhia.
Reembolso
  • Tarifa igual ou inferior a R$ 615: não permite reembolso.
  • Tarifa superior a R$ 615: reembolso de 40% do valor pago.
  • Tarifa igual ou inferior a R$ 615: não permite reembolso.
  • Tarifa superior a R$ 615: reembolso de 40% do valor pago.
No-show
  • Taxa de R$ 300 por passageiro e por trecho.
  • Taxa de R$ 300 por passageiro e por trecho.
Voos internacionais
America do Sul e Caiena Outros trechos
Cancelamento/alteração
  • Nas Tarifas Mais Azul e Azul: R$ 275 ou US$ 80 por passageiro e trecho.
  • Nas Tarifas Economy: US$ 150 por passageiro e por trecho.
  • Nas Tarifas Business: US$ 200 por passageiro e por trecho.
Reembolso
  • Nas Tarifas Mais Azul e Azul: US$ 50 por passageiro, mais taxas de cancelamento.
  • Nas Tarifas Economy e Business: US$ 150 por passageiro, mais taxas de cancelamento.
No-show
  • Nas Tarifas Mais Azul e Azul: R$ 300 ou US$ 120 por passageiro e por trecho.
  • Nas Tarifas Economy e Business: R$ 300 por passageiro e por trecho.

Confira mais informações no site da Azul, clicando aqui.

AVIANCA
Voos nacionais
Tarifa Promo Tarifa Economy Tarifa Flex
Alterações antes de iniciar a viagem R$ 200 R$ 150 Não há taxa.
Alterações depois de iniciar a viagem R$ 250 R$ 200 Não há taxa.
Reembolso Não há reembolso. Taxa de 50% sobre o valor pago. Taxa de 5% sobre o valor pago.

Confira mais informações sobre voos nacionais e internacionais no site da Avianca, clicando aqui.

GOL
Voos nacionais
Tarifa Promo Tarifa Light Tarifa Plus Tarifa Max
Cancelamento/remarcação 100% da tarifa por passageiro e por trecho. R$ 170 ou 100% da tarifa por passageiro e por trecho. R$ 170 ou 100% da tarifa por passageiro e por trecho. Não há custo.
Reembolso Não há reembolso. Não há reembolso. Reembolso de 40% do valor pago. Reembolso de 95% do valor pago.
No-show 100% da tarifa por passageiro e por trecho. R$ 250 ou 100% da tarifa por passageiro e por trecho. R$ 250 ou 100% da tarifa por passageiro e por trecho. Não há custo.
Voos internacionais
Tarifa Promo Tarifa Light Tarifa Plus Tarifa Max
Cancelamento/remarcação 100% da tarifa por passageiro e por trecho. US$ 75 ou 100% da tarifa por passageiro e por trecho. US$ 75 ou 100% da tarifa por passageiro e por trecho. Não há custo.
Reembolso Não há reembolso. Não há reembolso. Reembolso de 40% do valor pago. Reembolso de 95% do valor pago.
No-show 100% da tarifa por passageiro e por trecho. US$ 120 ou 100% da tarifa por passageiro e por trecho. US$ 120 ou 100% da tarifa por passageiro e por trecho. Não há custo.

Confira mais informações sobre os voos da Gol, clicando aqui.

LATAM
Voos nacionais
Tarifa Promo Tarifa Light Tarifa Plus Tarifa Top
Remarcação/cancelamento Não é permitido.
  • Antes do voo: R$ 210 + diferença da tarifa
  • Depois do voo: R$ 310 + diferença da tarifa
  • Antes do voo: R$ 170 + diferença da tarifa
  • Depois do voo: R$ 270 + diferença da tarifa
Apenas diferença tarifária.
Reembolso Não há reembolso. Não há reembolso. Reembolso de 40% do valor pago. Reembolso de 100% do valor pago.

Confira mais informações sobre voos nacionais e internacionais no site da LATAM, clicando aqui.

Sua dúvida pode estar aqui

Meu voo sofreu alteração involuntária por parte da companhia aérea. O que posso fazer?

Para voos que sofrem alteração involuntária, a companhia aérea permite o cancelamento ou remarcação sem custos antes da data do voo. Lembramos que, para remarcações e reembolsos, a alteração deve ser superior a 31 minutos.

Caso não concorde com o(s) novo(s) voo(s) proposto(s), você poderá escolher outras opções de data e horário mantendo o trecho inicial comprado de acordo com as outras opções disponibilizadas pela companhia aérea.

  • AZUL: É possível antecipar o seu embarque no intervalo de 1 dia anterior ou 1 dia posterior ao embarque original de acordo com a disponibilidade na cia aérea.
  • LATAM: É possível antecipar o seu embarque no intervalo de 7 dias anteriores ou 15 dias posteriores ao embarque original de acordo com a disponibilidade na cia aérea.

Importante: A alteração da data ou hora deve ser solicitada, no mínimo, 48 horas antes do voo.

Posso cancelar somente um trecho do meu voo?

Cada companhia aérea estabelece algumas condições. Veja:

LATAM e AVIANCA: Quando uma passagem de ida e volta é adquirida em uma única compra (ou seja, um único localizador) não é possível o cancelamento do voo de ida. Nesse caso, é necessário o cancelamento total do bilhete. Caso a alteração seja somente no voo de volta, o cancelamento é possível após o embarque do voo de ida.

GOL: É necessário verificar as regras tarifárias estabelecidas pela GOL para seu bilhete. Em algumas situações, de acordo com o trecho ou preço promocional, a companhia aérea restringe o cancelamento parcial. A GOL não reembolsará as milhas utilizadas depois do no-show. Portanto, não é possível remarcar ou cancelar voos perdidos nessa companhia aérea.
O cancelamento de um voo da GOL é permitido por trecho emitido (exceto para voos adquiridos por preço promocional), desde que a data e horário de embarque do primeiro trecho ainda não tenha passado.
Por exemplo, caso você tenha comprado um bilhete da GOL, trechos de ida (17/06/2017) e volta (19/06/2017), o cancelamento no dia 16/07/2017) seria possível para apenas um dos trechos, de ida ou volta, isoladamente (caso o voo não tenha sido comprado com preço promocional, pois este não permite cancelamento parcial em nenhuma hipótese). Porém, se você tentasse realizar o cancelamento da volta no dia 18/06/2017, já não seria mais possível, pois o horário e data de embarque do primeiro trecho já teria passado. Ficou claro? Qualquer dúvida, conte com a gente.
Importante: Para os voos da GOL operados por companhia aérea parceira, é permitido apenas o cancelamento/reembolso total do bilhete (trechos de ida e volta de todos os passageiros).

AZUL: Sim! É possível realizar o cancelamento de apenas um trecho de seu bilhete.

Por que são cobradas taxas para cancelamento ou remarcação de passagens?

As companhias aéreas cobram taxas para realizar cancelamento ou remarcação em seus bilhetes. Esse valor é determinado por cada companhia aérea.

A MaxMilhas cobra uma taxa de cancelamento de 10% sobre o valor total da compra realizada no site. Soma-se esse valor à taxa de cancelamento ou remarcação cobrada pela companhia aérea.

Por que não é possível desistir das passagens em até 7 dias sem custos?

O Artigo de Desistência (Artigo 49 do Código de Defesa do consumidor) não é aplicável à compra de passagens aéreas porque a passagem não é um produto que permita contato direto, seja na compra em lojas físicas ou a distância (internet, telefone). No ato da compra, o passageiro deve estar ciente de todos os procedimentos e taxas cobradas pelas agências e companhias aéreas, pelos termos de uso e as políticas de cancelamento. Ou seja, ao aceitar o termo e finalizar a compra, o consumidor confirma estar totalmente informado do funcionamento.

3 Dicas para você

É de responsabilidade exclusiva do passageiro garantir a documentação necessária para o embarque exigida pela companhia aérea.

Dica 1: Verifique as regras de embarque de todos os trechos do seu bilhete, incluindo aeroportos de trânsito, direto com a companhia aérea.

Os bilhetes são pessoais e intransferíveis, não podendo alterar os dados do passageiro.

Dica 2: Para ter uma viagem tranquila, sem cancelamentos, desistências ou mudanças de datas, certifique-se de que os dados estão corretos antes de fechar a sua compra.

Queremos que você tenha uma experiência incrível.

Dica 3: Confira todos os dados da sua passagem junto a companhia aérea e, caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a MaxMilhas.

« Voltar para página inicial