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Remarcações, cancelamentos e reembolsos

Listamos os procedimentos e as informações mais importantes para cancelar ou remarcar sua passagem aérea sem dúvidas.


Importante: para remarcações, cancelamentos ou qualquer alteração na sua passagem, entre em contato com a gente. Combinado? Não é possível fazer nenhuma mudança direto na companhia aérea. Então, conte com a gente. :)

Quais passagens podem ser canceladas e/ou remarcadas?

Para voos da Avianca, Azul e Gol, é permitido realizar apenas o processo de cancelamento. Ou seja, não é possível realizar remarcações para essas companhia aéreas.

Para voos da Latam, acompanhe as condições :

  • Se você solicitar alteração em até 15 dias após a data de sua compra, é permitido realizar apenas o processo de cancelamento.
  • Se você solicitar alteração depois de 15 dias da data de sua compra, é permitido realizar apenas o processo de remarcação.

Como fazer?
Para solicitar um cancelamento ou remarcação, encaminhe um e-mail para [email protected] informando o código de sua compra na MaxMilhas ou o código localizador da cia aérea.

Para cancelamento no mesmo dia da emissão (até as 20h desse mesmo dia)

Importante:
Caso o pagamento (confirmação) seja feito após o horário das 20h da data da emissão da passagem, ou seja, às 20h do dia da emissão, os valores sofrerão alterações com os acréscimos das taxas de cancelamento.

Você pode cancelar sua passagem sem nenhum custo com a companhia aérea, além da nossa taxa de serviço de R$40, se fizer o pedido de cancelamento até 24 horas após a emissão da passagem. Ou seja, você tem o prazo de 24 horas a partir do horário da emissão de seu bilhete. No entanto, a equipe MaxMilhas precisa de um intervalo mínimo de 2 horas para esse processo. Sendo assim, se você comprou sua passagem com a gente, seu prazo é de 22 horas a partir do horário da emissão da sua passagem.

Essa condição é válida apenas se faltarem pelo menos sete dias para seu voo acontecer. Por exemplo, sua passagem foi emitida em 14/03/2017 para uma viagem dia 24/03/2017, às 9h da manhã. Você poderá cancelar sem custo, além da nossa taxa de serviço, até as 7h da manhã do dia 15/03/2017.

Se sua passagem emitida dia 14/03/2017 às 9h for para uma viagem dia 18/03/2017, você NÃO poderá cancelar sem custos de acordo com a nova regra da ANAC. Acompanhe abaixo os valores para cancelamento nessas condições para cada companhia aérea.

Como fazer?
Para solicitar um cancelamento, encaminhe um e-mail para [email protected] informando o código de sua compra na MaxMilhas ou o código localizador da companhia aérea.

Para cancelamentos

É importante ressaltar que o pedido de cancelamento deve ser realizado com antecedência mínima de 48 horas da data e hora do voo.

Acompanhe o custo para o cancelamento do voo de acordo com cada companhia aérea. Serão cobradas as nossas taxas de serviço mais as taxas da companhia aérea.

AZUL
  • Você pode solicitar o cancelamento de seu voo caso não embarque em até 360 dias a partir da data de emissão de sua passagem.
  • Ressaltamos que, para voos com partida inferior a 24 horas, consideraremos as tarifas depois do voo (no-show).
Voos nacionais
  Taxa de serviço MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por trecho e passageiro
Antes do voo 10% do valor total da compra + R$ 210
Depois do voo 10% do valor total da compra + R$ 250
Voos internacionais
Classe e Região   Taxa de serviço MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por trecho e passageiro
Econômica
Am. do Norte
Antes do voo 10% do valor total da compra + US$ 125
Depois do voo 10% do valor total da compra + US$ 300
Econômica
Europa
Antes do voo 10% do valor total da compra + EUR 125
Depois do voo 10% do valor total da compra + EUR 300
Executiva
Am. do Norte
Antes do voo 10% do valor total da compra + US$ 175
Depois do voo 10% do valor total da compra + US$ 300
Executiva
Europa
Antes do voo 10% do valor total da compra + EUR 175
Depois do voo 10% do valor total da compra + EUR 300

Importante:

A cotação da moeda internacional (dólar e euro) utilizada será a cotação oferecida pela companhia aérea no momento em que realizamos o orçamento para o cancelamento. Assim, o valor exato desse procedimento para trechos internacionais somente será informado após a consulta da companhia aérea sobre o voo específico adquirido.

Como fazer?

Para solicitar um cancelamento, encaminhe um e-mail para [email protected] informando o código de sua compra na MaxMilhas ou o código localizador da cia aérea.

AVIANCA
  • Você pode solicitar o cancelamento de seu voo caso não embarque em até 360 dias a partir da data de emissão de sua passagem.
  • Ressaltamos que, para voos com partida inferior a 24 horas, consideraremos as tarifas depois do voo (no-show).
Voos nacionais
  Taxa de serviço MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por trecho e passageiro
Antes do voo 10% do valor total da compra + R$ 75
Depois do voo 10% do valor total da compra + R$ 125
Voos internacionais
  Taxa de serviço MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por trecho e passageiro
Antes do voo 10% do valor total da compra + consulte regras pelo nosso e-mail: [email protected]
Depois do voo 10% do valor total da compra +

Importante:

A cotação da moeda internacional (dólar e euro) utilizada será a cotação oferecida pela companhia aérea no momento em que realizamos o orçamento para o cancelamento. Assim, o valor exato desse procedimento para trechos internacionais somente será informado após a consulta da companhia aérea sobre o voo específico adquirido.

Como fazer?

Para solicitar um cancelamento, encaminhe um e-mail para [email protected] informando o código de sua compra na MaxMilhas ou o código localizador da cia aérea.

GOL
Voos nacionais
  Taxa de serviço MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por trecho e passageiro
Antes do voo 10% do valor total da compra + R$ 150
Depois do voo Não é possível*
Voos internacionais
  Taxa de serviço MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por trecho e passageiro
Antes do voo 10% do valor total da compra + R$ 250
Depois do voo Não é possível*

Importante:

* Para voos da GOL, quando o passageiro não se apresenta a tempo para o embarque, não é possível cancelar a passagem, uma vez que a GOL não permite o reembolso das milhas utilizadas depois do no-show (não comparecimento ao embarque).

A cotação da moeda internacional (dólar e euro) utilizada será a cotação oferecida pela companhia aérea no momento em que realizamos o orçamento para o cancelamento. Assim, o valor exato desse procedimento para trechos internacionais somente será informado após a consulta da companhia aérea sobre o voo específico adquirido.

Como fazer?

Para solicitar um cancelamento, encaminhe um e-mail para [email protected] informando o código de sua compra na MaxMilhas ou o código localizador da cia aérea.

LATAM
  • Você pode solicitar o cancelamento de seu voo em até 15 dias após a data de sua compra.
Voos nacionais
  Taxa de serviço MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por passageiro
Antes do voo 10% do valor total da compra + R$ 150
Depois do voo 10% do valor total da compra + R$ 150
Voos internacionais
Região   Taxa de serviço MaxMilhas + Valor cobrado pela cia. aérea
por passageiro
América do Sul Antes do voo 10% do valor total da compra + US$ 100
Depois do voo 10% do valor total da compra + US$ 100
África, Am. do Norte e Europa Antes do voo 10% do valor total da compra + US$ 200
Depois do voo 10% do valor total da compra + US$ 200

Importante:

A cotação da moeda internacional (dólar e euro) utilizada será a cotação oferecida pela companhia aérea no momento em que realizamos o orçamento para o cancelamento. Assim, o valor exato desse procedimento para trechos internacionais somente será informado após a consulta da companhia aérea sobre o voo específico adquirido.

Como fazer?

Para solicitar um cancelamento, encaminhe um e-mail para [email protected] informando o código de sua compra na MaxMilhas ou o código localizador da cia aérea.

Para remarcações

Informamos que é possível realizar a remarcação dos voos da Latam somente após 15 dias da data da compra e de acordo com as especificações abaixo.

  • Para outro voo operado pela própria Latam;
  • Caso o novo voo escolhido seja ofertado pela companhia aérea por uma quantidade de milhas maior do que o voo original, será necessário verificar com o proprietário das milhas se ele possui milhas suficientes em sua conta para realizar a remarcação. Caso ele tenha milhas disponíveis, o valor referente a quantidade adicional de milhas será cobrado. Caso o ofertante NÃO possua, o comprador deve escolher um outro voo de mesma quantidade de milhas de seu voo inicialmente comprado.

Acompanhe o custo para a remarcação. Serão cobradas as taxas da companhia aérea mais nossas taxas de serviço.

LATAM
Voos nacionais
  Taxa de serviço MaxMilhas + + Valor cobrado pela cia. aérea
por passageiro
Antes do voo 10% do valor total da compra + o valor da diferença de milhas para o novo voo + R$ 150
Depois do voo 10% do valor total da compra + o valor da diferença de milhas para o novo voo + R$ 150
Voos internacionais
Região   Taxa de serviço MaxMilhas + + Valor cobrado pela cia. aérea
por passageiro
América do Sul Antes do voo 10% do valor total da compra + o valor da diferença de milhas para o novo voo + US$ 75
Depois do voo 10% do valor total da compra + o valor da diferença de milhas para o novo voo + US$ 100
África, Am. do Norte e Europa Antes do voo 10% do valor total da compra + o valor da diferença de milhas para o novo voo + US$ 150
Depois do voo 10% do valor total da compra + o valor da diferença de milhas para o novo voo + US$ 200

Importante:

O pedido de remarcação deve ser realizado com antecedência mínima de 48 horas (Nacional) e 72 horas (Internacional) da data e hora do voo.

A cotação da moeda internacional (dólar e euro) utilizada será a cotação oferecida pela companhia aérea no momento em que realizamos o orçamento para o cancelamento. Assim, o valor exato desse procedimento para trechos internacionais somente será informado após a consulta da companhia aérea sobre o voo específico adquirido.

Como fazer?

Para solicitar um cancelamento, encaminhe um e-mail para [email protected] informando o código de sua compra na MaxMilhas ou o código localizador da cia aérea.

Sua dúvida pode estar aqui

Meu voo sofreu alteração involuntária por parte da companhia aérea. O que posso fazer?

Para voos que sofrem alteração involuntária, a companhia aérea permite o cancelamento ou remarcação sem custos antes da data do voo. Lembramos que, para remarcações e reembolsos, a alteração deve ser superior a 31 minutos.

Caso não concorde com o(s) novo(s) voo(s) proposto(s), você poderá escolher outras opções de data e horário mantendo o trecho inicial comprado de acordo com as outras opções disponibilizadas pela companhia aérea.

  • AZUL: É possível antecipar o seu embarque no intervalo de 1 dia anterior ou 1 dia posterior ao embarque original de acordo com a disponibilidade na cia aérea.
  • LATAM: É possível antecipar o seu embarque no intervalo de 7 dias anteriores ou 15 dias posteriores ao embarque original de acordo com a disponibilidade na cia aérea.

Importante: A alteração da data ou hora deve ser solicitada, no mínimo, 48 horas antes do voo.

Posso cancelar somente um trecho do meu voo?

Cada companhia aérea estabelece algumas condições. Veja:

LATAM e AVIANCA: Quando uma passagem de ida e volta é adquirida em uma única compra (ou seja, um único localizador) não é possível o cancelamento do voo de ida. Nesse caso, é necessário o cancelamento total do bilhete. Caso a alteração seja somente no voo de volta, o cancelamento é possível após o embarque do voo de ida.

GOL: É necessário verificar as regras tarifárias estabelecidas pela GOL para seu bilhete. Em algumas situações, de acordo com o trecho ou preço promocional, a companhia aérea restringe o cancelamento parcial. A GOL não reembolsará as milhas utilizadas depois do no-show. Portanto, não é possível remarcar ou cancelar voos perdidos nessa companhia aérea.

AZUL: Sim! É possível realizar o cancelamento de apenas um trecho de seu bilhete.

Por que são cobradas taxas para cancelamento ou remarcação de passagens?

As companhias aéreas cobram taxas para realizar cancelamento ou remarcação em seus bilhetes. Esse valor é determinado por cada companhia aérea.

A MaxMilhas cobra uma taxa de serviço de 10% sobre o valor total da compra realizada no site. Soma-se esse valor à taxa de cancelamento ou remarcação cobrada pela companhia aérea.

Por que não é possível desistir das passagens em até 7 dias sem custos?

O Artigo de Desistência (Artigo 49 do Código de Defesa do consumidor) não é aplicável à compra de passagens aéreas porque a passagem não é um produto que permita contato direto, seja na compra em lojas físicas ou a distância (internet, telefone). No ato da compra, o passageiro deve estar ciente de todos os procedimentos e taxas cobradas pelas agências e companhias aéreas, pelos termos de uso e as políticas de cancelamento. Ou seja, ao aceitar o termo e finalizar a compra, o consumidor confirma estar totalmente informado do funcionamento.

3 Dicas para você

É de responsabilidade exclusiva do passageiro garantir a documentação necessária para o embarque exigida pela companhia aérea.

Dica 1: Verifique as regras de embarque de todos os trechos do seu bilhete, incluindo aeroportos de trânsito, direto com a companhia aérea.

Os bilhetes são pessoais e intransferíveis, não podendo alterar os dados do passageiro.

Dica 2: Para ter uma viagem tranquila, sem cancelamentos, desistências ou mudanças de datas, certifique-se de que os dados estão corretos antes de fechar a sua compra.

Queremos que você tenha uma experiência incrível.

Dica 3: Confira todos os dados da sua passagem junto a companhia aérea e, caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a MaxMilhas.

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