9 lugares para comemorar aniversário de casamento

Reunimos destinos incríveis nacionais e internacionais para quem quer comemorar o aniversário de casamento com uma viagem pra lá de romântica!

O aniversário de casamento é uma data bem especial e muitos casais decidem comemorá-la com uma viagem marcante. Afinal, nada melhor que conhecer um novo destino para curtir com mozão, né? 

Os lugares para comemorar aniversário de casamento precisam ser inesquecíveis. Para uma data tão importante como essa, o destino da viagem deve ser escolhido com atenção e sempre levando em consideração o estilo do casal.

Para te ajudar nessa missão, nós da MaxMilhas selecionamos alguns destinos românticos, para comemorar as bodas de casamento, que deixarão a celebração ainda mais especial! 

O que considerar na hora de escolher o local para a viagem de aniversário de casamento

Antes de escolher o lugar para comemorar o aniversário de casamento, não esqueça de colocar na ponta do lápis o orçamento e o investimento que o casal quer fazer para celebrar esse momento.

Além disso, é importante considerar o perfil do casal e se perguntar: o que os dois mais gostam? Um lugar calmo e tranquilo, ou um local mais badalado? Algo mais simples, mais aventureiro ou mais luxuoso? 

casal posando para câmera e sorrindo. A mulher está nas costas do esposo e segura um cravo vermelho. Ambos sorriem

Antes de começar a procurar o destino, responda essas perguntas. Assim vai ficar mais fácil organizar a viagem e escolher o lugar ideal. 

Se o casal nunca viajou para fora do país, e tem uma reserva financeira para isso, vale a pena investir em um destino internacional romântico para celebrar a data, como Paris. Já se vocês estiverem economizando, existem destinos nacionais românticos maravilhosos e que cabem no bolso, como Monte Verde. 

Mas, o mais importante é que os dois planejem juntos essa viagem, tornando ainda mais prazerosa essa celebração!

Lugares para comemorar o aniversário de casamento no Brasil

Nosso país é repleto de belezas naturais e lugares incríveis que vão deixar a sua comemoração para lá de especial. Assim, listamos os melhores lugares para comemorar o aniversário de casamento. Confira!

1. Monte Verde, Minas Gerais

Imagem de casinhas coloridas em uma rua em Monte Verde. Em frente às construções, que são lojas e restaurantes, há banquinhos com vegetação e casais sentados

O distrito de Monte Verde, que faz parte do município de Camanducaia, em Minas Gerais, está localizado a 165 km de São Paulo e 490 km de Belo Horizonte. Esse é um dos destinos mais românticos para aqueles casais que gostam de chalés e um clima montanhoso.

São mais de 200 pousadas e hotéis na cidade, com um clima típico de lua de mel. A dica aqui é se hospedar no centro, assim fica mais fácil se locomover para os passeios, atrações e restaurantes locais. 

Além disso, Monte Verde é um destino para quem curte ecoturismo. Por lá, é possível fazer trilhas, passeios a cavalo e com monomotor, tirolesa e escalada. 

No inverno, entre os meses de junho e setembro, o clima da cidade fica mais romântico e dá para aproveitar ainda mais o aconchego dos chalés e o visual rústico do local. Durante a estação mais fria do ano, os casais costumam aproveitar o Festival de Inverno de Monte Verde, que acontece nos finais de semana de julho e traz atrações musicais, culturais e apresentações de rua. 

E não tem como passar por Monte Verde sem experimentar um fondue. A Casa do Fondue, localizada na Rua Rolinha, é um dos restaurantes mais tradicionais da cidade e especialista neste prato tão gostoso e tão romântico.

 

2. Campos do Jordão, São Paulo

Casas de Campos do Jordão com uma árvore florida à frente.

Campos do Jordão, localizado a 172 km de São Paulo, é outro destino intimista e romântico, ideal para casais que amam o frio e o campo. Apelidada de “Suíça brasileira”, a arquitetura europeia deixa a cidade ainda mais charmosa.  

Campos do Jordão também tem muitas opções de hotéis e pousadas para todos os gostos e todos os tipos de turista, desde aqueles que preferem uma hospedagem mais simples, até os que preferem algo mais luxuoso. 

Os viajantes que optam por se hospedar no centrinho de Capivari, onde ficam várias lojas e é o centro turístico da cidade, têm mais facilidade para chegar às atrações locais. 

Vale a pena conhecer o Parque Estadual de Campos de Jordão, chamado de Horto Florestal, e visitar o Museu Felícia Leirner, localizado em meio à Mata Atlântica. 

Para deixar o seu roteiro ainda mais romântico, você pode aproveitar uma degustação de queijos, vinhos e azeites, ou visitar a fábrica Chocolates Araucária para conhecer a produção e a história do chocolate. 

 

3. Porto de Galinhas, Pernambuco

Piscinas naturais e bancos de areia com muitos barquinhos em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas, localizada a 50 km de Recife (Pernambuco), além de ser uma das melhores praias do nordeste é também um destino perfeito para uma viagem de aniversário de casamento à beira mar. 

Por lá, é possível se hospedar em grandes resorts, hotéis e pousadas, que ficam na beira da praia ou um pouco mais afastados. Se possível, inclua também Recife no roteiro da viagem. 

Devido à proximidade entre as cidades, é muito comum os recifenses irem curtir a praia de Porto de Galinhas no final de semana. Isso faz com que o local fique ainda mais disputado no sábado e domingo. Aproveite esses dias para fazer o fluxo contrário e dar um pulo na capital pernambucana.

O período de baixa temporada, além de ser mais barato, também permite aos turistas visitarem as piscinas naturais e de águas cristalinas da região. Vale a pena fazer passeios de buggy, jangada e mergulhar nas águas transparentes de Porto de Galinhas.  

E para um jantar a dois em um ambiente bem romântico, vá ao restaurante Beijupirá, na rua de mesmo nome, e aproveite o menu voltado à culinária local. 

 

4. Canoa Quebrada, Ceará

Pessoa pulando de parapente em uma praia em Canoa Quebrada

Canoa Quebrada, no litoral leste do Ceará e localizado a 163 km de Fortaleza, é um destino para aqueles casais que amam sol, mar e sossego. A cidade tem um ar de interior onde os preços são bem acessíveis. 

Com boas opções de hotéis e pousadas, prefira ficar perto da praia, principal cartão postal da cidade. A região tem falésias e dunas, portanto, vale a pena dar um passeio de buggy para conhecer os arredores e praias, como a de Majorlândia, que ainda é pouco movimentada, e a de Ponta Grossa. 

E não deixe de visitar também outro cartão postal e símbolo de Canoa Quebrada: a maior falésia da cidade, que tem os desenhos da lua e da estrela. Se quiser um pouco mais de aventura, o Beach Park, melhor parque aquático do Brasil, fica a apenas duas horas da cidade. 

Para um jantar romântico e regado à gastronomia italiana, o restaurante Mezza Luna, na Rua Nascer do Sol, é a pedida. 

 

5. Bonito, Mato Grosso do Sul

Lagoa dentro de uma caverna em Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito, a 300 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, é o destino perfeito para os casais aventureiros que amam o ecoturismo e prezam pela conservação e consciência ambiental. 

Apesar de ser uma cidade pequena, Bonito possui algumas opções de hotéis, pousadas e resorts com boa estrutura e restaurantes próprios. Procure se hospedar no centro, já que as vans que levam os passageiros para as atrações da região saem de lá. 

Os passeios em Bonito, seja pelas cachoeiras, grutas, rios cristalinos, trilhas, tirolesas, arvorismo, entre outros, são todos guiados e têm um limite diário de visitação. Portanto, reserve os passeios com antecedência nas agências locais, já que não dá para comprar na hora. 

Uma boa opção para curtir os passeios a dois é adquirir um pacote de viagem para Bonito, com passeios e transfers já incluídos. Assim sobra tempo para os pombinhos gastarem com o que realmente importa: aproveitar a viagem e a companhia.

O centro da cidade também apresenta um pequeno circuito gastronômico e a principal estrela da culinária são os peixes de água doce. 

 

Destinos românticos para comemorar aniversário de casamento no exterior

Muitos casais têm o sonho de fazer uma viagem para fora do Brasil e não faltam destinos românticos para isso. Confira nossa lista de lugares internacionais para comemorar o aniversário de casamento:

6. Paris, França

Imagem da Torre Eiffel vista do Rio Sena

Paris, capital da França, é com certeza um dos destinos mais românticos para comemorar o aniversário de casamento. O ideal é ficar pelo menos 5 dias para aproveitar as principais atrações e qualquer época do ano é propícia para visitar essa cidade encantadora. 

Se puderem se hospedar em uma zona mais central, como o arrondissement, próximo ao Louvre e à Notre-Dame, é possível visitar mais atrações e fazer muitos passeios a pé, conhecendo ainda mais o charme e a beleza de Paris, com seus cafés, mercadinhos e jardins. Outra dica é se hospedar em zonas de fácil acesso ao metrô para facilitar a locomoção. 

A atração principal é sem dúvida a Torre Eiffel, mas não deixe de visitar o Palácio de Versalhes, o Arco do Triunfo, a Ópera de Paris, o Museu do Louvre e a Catedral de Notre-Dame. 

Para casais em busca de diversão, a Disney de Paris fica a poucas paradas de metrô saindo do centro. Além disso, também é possível visitar o Palácio de Versalhes sem ter que se hospedar em outra cidade: é só sair de Paris pela manhã e retornar ao final da tarde.

Para uma boa refeição a dois, opte por aqueles restaurantes e bistrôs longe dos cartões postais. A maioria oferece um menu com entrada, prato e sobremesa. 

 

7. Buenos Aires, Argentina 

Imagem do Caminito em Buenos Aires

Buenos Aires, capital da Argentina, é uma boa opção para aqueles casais que querem viajar para fora do país, mas sem ir tão longe (e gastar tanto). 

Com uma grande quantidade de voos para o Brasil, a cidade fica a apenas 2 horas de São Paulo e a cerca de 3 horas do Rio de Janeiro. 

Buenos Aires tem hotéis para todos os gostos e bolsos. Para uma primeira vez na cidade, busque se hospedar na área da Recoleta, que tem uma arquitetura clássica e fica bem no centro da cidade e do badalado bairro Palermo. A região também tem ótimas opções de locomoção, como metrô e ônibus. 

Vale a pena caminhar pela Calle Defensa até a Avenida de Mayo, onde estão a Casa Rosada, sede da presidência da República da Argentina, o Museu da Casa do Governo e o Café Tortoni. E não deixe de passar pelo Caminito, uma rua-museu que é um dos principais pontos turísticos e culturais da cidade.

Buenos Aires é ainda uma das cidades onde melhor se come e é no bairro Palermo onde se encontram as melhores opções. Ah, e não deixe de provar a parrilla (churrasco) e as empanadas argentinas!

 

8. Ilhas Maurício, África

Vista de frente de Ilhas Maurício, das águas, praia, vegetação e montanhas

As Ilhas Maurício, arquipélago africano, contam com praias e paisagens de tirar o fôlego. Mais acessível do que as Maldivas, Seychelles, entre outros, as Ilhas Maurício têm chamado atenção como destino turístico de águas cristalinas e de bom custo-benefício. 

O arquipélago conta com vários resorts e hotéis que proporcionam muito aconchego para os casais. A dica é se hospedar pertinho do mar, já que para ir de uma praia à outra pode demorar, no mínimo, duas horas.

O cartão postal das Ilhas Maurício é, sem dúvida, a praia Le Morne, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, onde é possível desfrutar da água e ter ao redor montanhas de tirar o fôlego. Outra praia encantadora das Ilhas Maurício é Belle Mare e por lá dá para praticar atividades aquáticas, como snorkeling, kitesurf, windsurf etc.

A praia de Le Morne também conta com restaurantes renomados e que servem a culinária típica da ilha, um misto de comida indiana, chinesa e francesa.

9. San Andrés, Colômbia 

Vista das águas da praia de San Andres, da areia e, ao fundo, da cidade na orla

E, por último, não poderia faltar um destino caribenho: San Andrés , localizado no caribe colombiano. Uma ilha de casas modestas e com infraestrutura simples que a torna ainda mais charmosa. 

Esse é um destino que não deixa a desejar no quesito natureza e belas praias. Não é à toa que seu apelido é “Mar de Sete Cores”, tendo em vista que suas águas apresentam uma ampla variação de tons de azul e verde.

Ao leste da ilha ficam as melhores praias, como San Luis e Sound Bay, com águas transparentes e areia fina. Portanto, hospedar-se por lá pode ser uma vantagem para quem quer curtir sossego e o melhor do mar. No sul, em La Piscinita, você fica perto das principais atrações de San Andrés. 

Além de aproveitar a praia próxima da sua hospedagem, vale a pena ir até West View, que tem um trampolim de 6 metros e onde dá para fazer snorkel, além de visitar a praia paradisíaca de Cayo Bolívar. 

E para um jantar charmoso e romântico, não deixe de ir ao La Regatta, um dos restaurantes mais famosos da ilha por conta da sua culinária caribenha. 

 
Já escolheu o destino para comemorar o aniversário de casamento? Na MaxMilhas você ainda encontra passagens aéreas e hotéis que cabem no seu bolso, além de promoções e pacotes especiais que tornarão sua viagem inesquecível!

Deixe um Comentário