Praia de Barra Grande (AL): um paraíso como seu próximo destino

O cenário paradisíaco de Barra Grande é tudo que você precisa nas próximas férias. Destino de muitos brasileiros que adoram pegar um solzinho de frente para o mar, o litoral de Alagoas chama atenção pelas paisagens espetaculares.

É lá que estão as praias frequentemente comparadas ao Caribe e os melhores destinos do Nordeste para se visitar.

Por isso, preparamos um guia para você conhecer a Praia de Barra Grande, a praia de Alagoas que faz sucesso entre os turistas. Confira agora como chegar, os principais passeios e qual a melhor época do ano para conhecer esse paraíso na terra!

Onde fica a Praia de Barra Grande

Localizada em Maragogi, município a 129 km da capital Maceió, a Praia de Barra Grande é um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam Alagoas. A cidade é um dos 10 destinos incríveis no Brasil para viajar no verão e muito disso se deve a Barra Grande.

O sossego da vila, o mar e os passeios incríveis fazem da Praia de Barra Grande uma viagem inesquecível. Dependendo de como a maré estiver, dá para variar bastante nos passeios, desde os mais tranquilos até aqueles cheios de aventura.

Como chegar na praia de Barra Grande

Dá para chegar em Barra Grande pousando no aeroporto de Maceió ou no de Recife, então você pode optar pelo melhor custo benefício na hora de comprar a passagem. Se descer em Maceió, são 130 km até chegar em Maragogi. De Recife é ainda mais pertinho, 123 km.

O trajeto do aeroporto até Maragogi, e consequentemente à Praia de Barra Grande, pode ser feito de carro, alugando um no próprio aeroporto, o que vai te dar mais mobilidade para transitar na cidade.

Também é possível fazer o trajeto de ônibus. Independente do aeroporto que você pousar, são 2 horas e meia de viagem.

Melhor época do ano para visitar

As praias de Maragogi valem mais a pena serem visitadas no verão e nas épocas de seca, entre outubro e março. Segundo previsões do Clima Tempo Maragogi, nesses meses as temperaturas tendem a aumentar e há menos risco de chuvas.

No período de estiagem,  as praias, e em especial a Praia de Barra Grande, ficam com o mar mais tranquilo, as águas mais transparentes e cristalinas e a maré tende a ser mais baixa. Tudo isso potencializa a beleza natural do lugar.

Principais atrações

Sem dúvida as principais atrações da Praia de Barra Grande são as Galés, você já ouviu falar delas? É assim que são conhecidas as piscinas naturais de Maragogi, e as Galés da Praia de Barra Grande são um espetáculo à parte.

Os recifes de corais formam dentro do mar, a mais ou menos um quilômetro da costa, piscinas naturais onde é possível mergulhar com os peixinhos e curtir um mar calmo de águas cristalinas. É só pegar um barco e ir de encontro ao cenário que é cartão postal de Alagoas.

Opções de passeios

Como já comentamos, é possível variar bastante nos passeios em Barra Grande, dependendo da maré. Então, quando estiver planejando sua viagem, te aconselhamos a conferir a Tábua das Marés Maragogi para ver como estará o mar no período desejado.

Se você gosta de tranquilidade, a Praia de Barra Grande tem deliciosas piscinas naturais e o Caminho de Moisés, que só ficam visíveis na maré baixa. Então para conferir esses espetáculos naturais, o ideal é pegar maré de 0.3 para curtir bastante.

Mas se você gosta de movimento e agitação, a maré alta te proporciona várias possibilidades de esportes aquáticos para você praticar, como… Confira algumas opções!

A Praia

imagem de redes suspensas sob o mar em Praia de Barra Grande
Foto: Edujsneto / Wikicommons

A Praia de Barra Grande fica situada em uma pequena vila de pescadores, o que faz do lugar um destino calmo e tranquilo. A grande extensão de areia, os coqueiros que enfeitam a costa, o mar sossegado e as águas cristalinas fazem o combo perfeito da praia paradisíaca.

Junte a isso tudo a temperatura amena, por causa da sombra dos coqueiros, e a pouca agitação, por conta da baixa infraestrutura de bares e barracas, e BINGO: você tem em Barra Grande a praia mais desejada do Brasil.

Caminho de Moisés

caminho de moisés em Maragogi durante o dia
Foto: Agência Maragogi

Como se não bastasse tudo que já citamos de incrível na Praia de Barra Grande, uma vez por dia, quando a maré baixa entre -0.1 e 0.3, aparece dentro do mar um banco de areia apelidado de Caminho de Moisés.

São 2 mil metros para dentro do oceano de um caminho de areia que divide o mar em dois. Por conta da sua característica, ao ser batizado recebeu influência na história bíblica do profeta que fez exatamente a mesma coisa: dividiu o mar ao meio.

Esportes Aquáticos

imagem de mergulhador submerso em maragogi
Foto: Hotel Porto Jatiúca

Cansado da calmaria e querendo mesmo se movimentar? A Praia de Barra Grande te proporciona a prática de esportes dentro do mar.

Isso mesmo! Você pode apostar na prática de passeios a caiaque, vela e até mesmo mergulho com toda a segurança necessária.

O que fazer à noite

imagem de quiosques na praia no centro de Maragogi
Foto: TripAdvisor

À noite, a Praia de Barra Grande é ainda mais tranquila. Então, se você estiver procurando por bares e bons restaurantes, vale a pena ir até o centro de Maragogi e conhecer os estabelecimentos por lá.

O restaurante da Pousada Rangai serve pratos deliciosos e vale a pena conferir. Se o seu perfil é mais de barzinho e bons drinks, o Russo Gastrobar e o Meraki Beach são ótimas opções para você.

Gostou de conhecer a Praia de Barra Grande? Apostamos que sim! Aproveita para ficar sempre de olho no nosso blog porque sempre temos as melhores dicas de destino para você não errar na escolha.

E já sabe, né? As passagens com o melhor custo benefício, para não pesar no seu bolso, é só com a gente. Então acessa o site da MaxMilhas e deixa o resto com a gente. Garantimos os melhores descontos em passagem aérea e hospedagem para você!

Deixe um Comentário

Tags: