Onde comer em Belém?

Quando a gente pensa em viajar pensa logo também em variar o cardápio, certo? Afinal, um dos grandes baratos de rodar o mundo é justamente provar as delícias locais. Por isso, se você já está planejando sua viagem pra Belém, mas não sabe onde comer, a MaxMilhas vai dar uma ajuda e tanto: a gente separou algumas ideias de restaurantes muito legais pra você.

Belém, que fica na região amazônica, tem uma das culinárias mais interessantes do país. Além das frutas, muitas das quais já ganharam adeptos Brasil afora, a cozinha local prioriza peixes, camarões, aves e as muitas ervas, raízes e temperos da região.

Essa diversidade toda pode ser encontrada em vários locais, mas quando chegar lá você vai entender porque não falta onde comer em Belém. Difícil vai ser sair de lá sem querer voltar pra experimentar o que ficar faltando!

Onde comer muito bem: Remanso do Peixe

Eleito várias vezes o melhor da cidade, o Remanso do Peixe é um dos primeiros restaurantes da famosa família Castanho. O restaurante guarda surpresas regionais incríveis, como a caldeirada paraense, feita com camarão, tucupi, jambu e filhote cozido; ou o bolinho de piracuí.

O Remanso do Peixe foi aberto pelos pais do premiado chef Thiago Castanho, que toca a casa junto com o irmão Felipe, assim como outro restaurante, o mais sofisticado Remanso do Bosque. Vale anotar: o Remanso do Bosque foi considerado o 38º dos 50 melhores restaurantes da América Latina pela Revista Restaurant em 2014.

Onde comer? Lá em Casa!

Aberto na década de 70, o Lá em Casa não pode faltar da lista de onde comer em Belém. O local é considerado um dos ícones da cozinha paraense e é uma das muitas opções da Estação das Docas.

Além da vista belíssima da Baía do Guajará, com direito a um pôr do sol espetacular, no Lá em Casa você encontra arroz de jambu, pato no tucupi, tacacá, feijão-manteiga, farofa de piracuru, casquinha de caranguejo e por aí vai. Não dá pra não ir.

Manjar das Garças: onde comer a dois

Viagem a dois? Então imagine um jantar em uma sofisticada cabana de palha suspensa sobre palafitas de ipê em meio a um parque maravilhoso. Pode abrir os olhos, esse lugar existe e é um dos melhores lugares onde comer em Belém.

O Manjar das Garças oferece farto e variado buffet ou opções a la carte (só no jantar). De lá, através das paredes de vidro, também é possível degustar a delícias regionais de Belém apreciando a Baía de Guajará. E ainda tem música ao vivo instrumental durante o dia e voz e violão à noite. Charme puro.

Onde comer comida italiana em Belém

Quer dar um tempinho das regionalidades? Então que tal uma deliciosa comida siciliana? O Famiglia Sicilia oferece não só um ambiente típico italiano delicioso, como pratos pra lá de saborosos.

A casa foi fundada há mais de 40 anos pela mamma Jussara em homenagem ao pai, Giuseppe. Hoje, Fabio e Ângela Sicilia cuidam do restaurante.

Em anexo, a loja Don Viño tem uma carta simplesmente completa pra fazer qualquer harmonização.

E então, gostou das nossas dicas de onde comer em Belém? Mas chegando lá você vai descobrir muito mais lugares incríveis, porque a capital do Pará é uma verdadeira cidade gastronômica!

Já comprou sua passagem na MaxMilhas? Ainda não? Então corre, porque você já sabe: passagem aérea barata você só encontra na MaxMilhas!

Deixe um Comentário

Tags: