O que fazer em Florianópolis: passeios e pontos turísticos

Florianópolis é uma das capitais litorâneas mais bonitas do Brasil e é destino de muitos turistas brasileiros e estrangeiros todos os anos. As diversas praias paradisíacas e a diversidade de  belezas naturais da região são motivos mais do que suficientes para visitar Florianópolis e querer voltar nas próximas férias, pois há muito para se ver e curtir na terra dos “manezinhos”, o apelido carinhoso dos moradores da ilha.

Se você vai viajar de milhas para Florianópolis, saiba o que fazer na capital catarinense! No post de hoje trouxemos as melhores dicas e sugestões para você acertar nos passeios e se encantar. Confira!

Jurerê Internacional

Jurerê Internacional fica do lado esquerdo da praia do Jurerê (o lado direito abriga a “Jurerê Tradicional”), e é um dos locais mais sofisticados e badalados da ilha, com shoppings, restaurantes de luxo, bares e boates. No verão o local se transforma em puro agito, com turistas de várias partes do Brasil e do mundo. O lugar é considerado a Miami brasileira devido as suas mansões, carros importados e as opções de entretenimento oferecidas aos seus visitantes.

Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição situa-se no centro geográfico da ilha e concentra uma variedade de possibilidades para o turismo. Além de ser o point noturno, este cartão-postal de Florianópolis possui construções antigas, núcleos de artesanato, vilas de pescadores com restaurantes e bares, escolas de surfe e muitas outras opções. Do mirante do Morro da Lagoa você pode apreciar toda a paisagem e entender melhor cada canto da lagoa.

Praia Mole

Ela é considerada uma das praias mais belas de Florianópolis, pois possui a areia branquinha e fofa e o mar de águas claras. Entretanto, essa praia não é indicada para famílias com crianças, pois suas águas são sempre agitadas e sua profundidade aumenta repentinamente. Os surfistas são seus principais visitantes, além dos turistas que frequentam os bares a beira-mar. Seu acesso é por trilha íngreme e a praia fica a 15 km do centro da cidade.

Lagoinha do Leste

A Lagoinha do Leste é, na verdade, um parque municipal constituído pela praia, pelos costões, pela lagoa, cachoeiras e pela mata atlântica nativa. O único modo de chegar no parque é a pé, por meio de duas trilhas. A caminhada mais rápida dura 1h 30 e a mais lenta dura 3 h. Saiba que a Lagoinha é um lugar pouco habitado e não possui estrutura de restaurantes e bares. Leve seu lanche, sua água e traga seu lixo e volta!

Ilha do Campeche

Esta é a primeira e única ilha no país tombada como “Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional” devido às várias inscrições rupestres na região, protegidas em sítios arqueológicos. As visitas são feitas através de trilhas e com acompanhamento de guias. Suas praias são de águas transparentes, ideais para o uso de máscara e snorkel para a contemplação dos peixinhos. O melhor modo de chegar à Ilha do Campeche é pela praia da Armação, através de barcos de pescadores. No verão, pela Barra da Lagoa, através de escunas.

E então, você está pronto para conhecer essa ilha paradisíaca chamada Florianópolis? Se você for comprar milhas ou viajar com suas milhas acumuladas, esse destino é o melhor possível. Boa viagem!

 

Deixe um Comentário