Como chegar em Recife: meios de transporte

Recife é uma das capitais mais populares entre turistas no verão brasileiro. Não é para menos: a cidade junta uma infraestrutura incrível e acolhedora com praias lindas, que fazem a alegria de todos que aproveitam para visita-la nessa época do ano. A única dúvida é: como chegar em Recife?

É possível chegar na cidade de carro, ônibus, avião e navio. Cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens.

Saiba mais sobre o tema para tomar sua decisão e aproveitar melhor suas férias!

Como chegar em Recife de carro?

Para quem mora nos estados do Nordeste, chegar de carro em Recife é uma ótima ideia, porque todas as capitais são relativamente próximas. Você pode ir pelo litoral, na BR-101, e aproveitar para conhecer as praias pelo caminho. Entre Recife e Maceió, por exemplo, a distância é de 285 km. Entre Recife e João Pessoa, de 120 km.

Já para quem mora fora do Nordeste, a distância pode ser um empecilho maior. Entre Brasília e Recife, a distância é de 2135 km. De São Paulo, são 2660 km. Dependendo do estado do qual você sair, a viagem pode levar até três dias.

Como chegar em Recife de ônibus?

A rodoviária de Recife não fica muito perto da região hoteleira, o que pode ser desagradável para quem chega na cidade de ônibus. Em compensação, é possível pegar um ônibus para Recife partindo de todas as capitais do Brasil, assim como da maioria das cidades nordestinas, mesmo as interioranas.

Como chegar em Recife de avião?

O Aeroporto Internacional do Recife (Guararapes) é um dos mais modernos do país, e fica muito bem localizado no bairro Boa Viagem, facilitando para quem chega de avião na cidade com um bom acesso ao transporte público, a táxis e ao aluguel de carros.

Todas as grandes empresas brasileiras e a maior parte das internacionais operam nesse aeroporto: LATAM, Azul, Gol, TAP, American Airlines, Copa e Condor são alguns dos nomes que você encontra nos guichês de atendimento.

Você pode sair do aeroporto de ônibus ou metrô, já que ambos têm terminais logo à frente do desembarque. Porém, dependendo da distância até o hotel, sairá em conta pegar um táxi.

Como chegar em Recife de navio?

Por último, temos uma opção inusitada, mas possível: você também pode chegar na capital pernambucana de navio. Isso é possível devido às várias empresas de cruzeiros que incluem Recife em seus roteiros de viagem.

O tempo em terra, no entanto, pode variar. Dependendo do cruzeiro, ele pode ser de apenas um dia em cada cidade, o que não é a ideia mais atraente para quem quer realmente explorar a vida em Recife.

Agora você já sabe como chegar em Recife de diversas maneiras. Como é possível observar, cada uma tem sua vantagem e todas podem ser ideais. Tudo depende dos seus objetivos com essa viagem, do seu tempo disponível e do seu orçamento.

Está planejando sua viagem para Recife e decidiu chegar na cidade de avião? A MaxMilhas tem diversas opções de passagens aéreas com preços muito mais baixos! Venha conferir!

Deixe um Comentário