Como chegar em Curitiba: meios de transporte

Na dúvida como chegar em Curitiba? A MaxMilhas ajuda você a embarcar nessa trip! Descubra todos os caminhos e escolha o mais rápido, seguro e econômico! Pensando em passar uns dias na capital do Paraná e não sabe como chegar? Se você está em qualquer outro estado, ir de avião é a melhor opção, principalmente se comprar passagens aéreas mais baratas. Além de economizar tempo de viagem e ter muito mais conforto, você vai tranquilo e muito mais seguro. Veja como chegar em Curitiba e curtir muito mais a sua viagem!

Como chegar de avião em Curitiba

Curitiba fica a 844 Km do Rio de Janeiro, 410 Km de São Paulo e a 1.440 Km de Brasília, mas de avião fica muito mais pertinho. Pra você ter uma ideia, uma viagem que de carro levaria mais de 10 horas do Rio à capital do Paraná, pode ser feita em 50 minutos se for de avião. Já de Brasília o voo leva apenas 1h30m, e menos de meia hora de São Paulo. Além dessas cidades, há voos diretos também para Londrina, Mato Grosso, Belo Horizonte, Campinas, Cascavel, Mariná, Porto Alegre, Campo Grande e Foz do Iguaçu. Já para as demais cidades, como as das regiões Norte e Nordeste, é preciso fazer conexão ou escala.

O aeroporto

Outra vantagem de ir de avião é a proximidade com o restante da cidade. O Aeroporto Internacional de Curitiba, o Afonso Pena, fica a apenas 18 Km do Centro, em São José dos Pinhais. E de lá pros hotéis, o translado é super fácil. Você pode escolher entre ônibus comum, para quem quer gastar menos, ônibus executivos – que partem a cada 15 minutos do aeroporto e fazem duas linhas especiais – ou de táxi. Tudo vai depender da sua disponibilidade de tempo e orçamento. De qualquer forma, se for preciso ficar um tempinho no aeroporto, aproveite. O Afonso Pena tem um ótima infraestrutura, apesar de não ser muito grande. Lá você vai encontrar várias opções de lojas, farmácias, casas de câmbio, locadoras de automóveis, restaurantes, serviços bancários, livrarias e lanchonetes. E se na hora de ir embora bater aquele cansaço de fim de festa, não tem problema. Basta cair no Fast Sleep ali mesmo, o hotel que fica no aeroporto.

Como chegar a Curitiba de ônibus

Quer deixar a viagem de avião para a volta? Não tem problema, reserve sua passagem aérea em promoção na MaxMilhas para o retorno e vá de ônibus mesmo. A rodoviária de Curitiba, ou rodoferroviária, como é chamada, fica a apenas 2 Km do Centro Histórico, então também é uma boa opção – até porque faz parte do trajeto do ônibus executivo do aeroporto. Mas vá preparado, porque o movimento é grande. De acordo com a administração local, o movimento médio mensal é de 24,5 mil ônibus, com quase 1 milhão de pessoas em trânsito pelo local, todos os meses. Se quer saber como chegar em Curitiba de ônibus, atenção ao tempo de viagem. Em média, eles são de 4 h 50 m de São Paulo, 10 h 30 m do Rio de Janeiro e 16 h de Brasília e 13 h 36 m de Belo Horizonte.

Como chegar em Curitiba de carro

Já se você quer saber como chegar ao seu destino de carro, prepare o bolso. Além de calcular bem o combustível, não esqueça de fazer um check-up no automóvel e garantir ao máximo a segurança nas estradas. As principais vias de acesso para Curitiba são:

  • Do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – BR 116;
  • De Belo Horizonte – BR-381 e BR-116;
  • De Brasília – BR-116 e BR-050.

Viu como é fácil embarcar nessa trip? Agora que você já sabe como chegar em Curitiba, aproveite as passagens aéreas baratas da MaxMilhas e economize na sua viagem!

Leia Também: Descubra o que fazer em Curitiba com nossas indicações de 15 lugares para curtir na capital paranaense

Deixe um Comentário