Como chegar em Belém?

Belém é uma das cidades mais interessantes para se conhecer no país. A riqueza cultural e gastronômica da capital do Pará encanta brasileiros e estrangeiros, e não é para menos.

Quem chega à cidade amazônica se depara com a natureza abundante, além de uma variedade impressionante de cores, sabores, cheiros e costumes. Mas se você não sabe como chegar lá, não tem problema.

Veja quais são as suas opções e decida-se pela forma mais rápida e econômica: assim você não perde nem um minuto da sua próxima aventura e ainda fica com mais grana pra se divertir por lá!

Como chegar a Belém de carro

Belém fica lá no Norte do país, então a menos que você more por ali pertinho, com certeza vai ter que encarar muito chão pela frente. Quem vai do Sul ou do Centro-Oeste, a rota é pela Belém-Brasília (BR-153) até a cidade de Santa Maria do Pará.

Depois ainda é preciso pegar a BR-316 e a PA-391. Pra se ter uma ideia de como chegar lá de carro, do Rio de Janeiro pra lá são 3.125 Km, o que dá em média 1 dia e 15 horas se considerarmos uma velocidade média de 80 Km/h. Já quem sair de Curitiba vai levar umas 6 horas a mais. De ambas as cidades, a mesma viagem, de avião, dura pouco mais de 3 horas.

Para quem for de outras regiões basta acessar as duas últimas rodovias (BR-316 e PA-391) pra chegar à cidade.

Como chegar a Belém do Pará de ônibus

De ônibus a viagem não muda muito de figura, a não ser pela facilidade de não ter que dirigir. Fora isso, o tempo é praticamente o mesmo, sem contar com as inevitáveis paradas, claro. Afinal, além da fome e das pernas que precisam ser esticadas depois de tanto tempo, é preciso haver revezamento de motoristas.

O problema maior aqui, além do tempo de viagem, é o valor da passagem, que não costuma ser barato. Faça as contas direitinho pra não ficar com a falsa impressão de economia.

O Terminal Rodoviário de Belém fica no bairro São Brás e conta com cerca de 20 viações que abastecem também as cidades próximas.

As principais delas são as companhias Itapemirim (para cidades como São Paulo (SP), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Sobral (CE) e Rápido Marajó (Brasília (DF), Anápolis (GO), Gurupi (TO), que realizam as viagens mais longas.

De qualquer forma, não esqueça de comparar bastante preços e horários antes de fechar a compra.

Como chegar em Belém de avião

O avião, como sempre, acaba sendo a alternativa mais rápida e econômica – principalmente comprando a passagem aérea mais barata pela MaxMilhas. Como Belém recebe milhões de turistas todos os anos, dois grandes aeroportos atendem a cidade. Por isso, chegar em Belém de avião é muito mais fácil, seguro e tranquilo.

O Aeroporto Internacional Val de Cans, inaugurado em 1959, recebe quase 4 milhões de pessoas por ano. São muitas as companhias aéreas que operam no local, fazendo com que haja um leque muito grande de opções.

O outro aeroporto é o Brigadeiro Protásio de Oliveira, um tanto menor e menos famoso que o anterior, mas que também recebe uma quantidade significativa de voos diários.

Agora que você já sabe como chegar em Belém, é só comprar sua passagem aérea na MaxMilhas. Faça sua economia e boa viagem!

Deixe um Comentário

Tags: