Praia do Saco em Sergipe: um destino e mil possibilidades [Atualizado em 2023]

Já falamos aqui sobre o que fazer em Aracaju, passeios e pontos turísticos, mas hoje o destino fica 70 km mais ao sul de Sergipe, quase na Bahia. Vamos te levar para um tour por uma das praias mais lindas e paradisíacas do litoral nordestino.

 

Está procurando um lugar para descansar, curtir o mar e ainda conhecer belos cenários? Então fique de olho nesse Guia MaxMilhas sobre a Praia do Saco em Sergipe, com todas as dicas sobre passeios, hospedagem, culinária local e muito mais. Vamos lá?

 

Como chegar na Praia do Saco

 

 

Esse paraíso sergipano fica localizado no município de Estância, no litoral Sul, a 1h20min da capital Aracaju. Quem chega de avião pelo Aeroporto Internacional Santa Maria, na capital, só precisa seguir pela estrada SE-100 até a Praia do Saco

 

Ah! E tem mais! O lugar também é conhecido pela proximidade com a Bahia e existe até um roteiro que une os dois estados. Sim! Estamos falando do passeio que vai da Praia do Saco em Sergipe até a Praia do Mangue Seco, no litoral Norte baiano.

 

Vamos fazer esse tour juntinhos? Então partiu!

 

Praia do Saco (SE) e Mangue Seco (BA)

 

Praia do Saco - Divisa entre SE e Mangue Seco-BA. Foto disponível no Wikimedia Commons, por Jailson Rodrigo Pacheco
Créditos: Jailson Rodrigo Pacheco, via Wikimedia Commons

 

O passeio que permite visitar Sergipe e Bahia no mesmo dia é bem requisitado pelos turistas e não é para menos. As praias esbanjam belezas naturais e o Mangue Seco é uma charmosa vila de pescadores, onde foi gravada a novela Tieta. Incrível conhecer aquele cenário.

 

Para fazer o passeio, você vai precisar ir até o Porto do Cavalo, em Estância, e pegar um barquinho com destino à praia da Bahia. São, em média, 20 minutos, dependendo da maré, e lá você pode curtir a vila e o mar baiano.

 

Mas, para quem realmente quer uma imersão sergipana, confira nossas dicas de passeios que não podem faltar no seu roteiro.

 

Uma praia, mil passeios

 

buggy branco na areia indo em direção à praia

 

Existem alguns passeios e lugares que não podem ficar de fora da praia do saco em Sergipe, que é uma das praias mais queridinhas do estado. Então tome nota de tudo para arrasar no seu planejamento para as próximas férias.

 

Passeio de buggy pelas dunas

 

Se tem um passeio que vale muito a pena fazer, é conhecer as Dunas da Praia do Saco em um passeio de buggy. A vista é, sem dúvidas, privilegiada: areia branquinha, sombra dos coqueiros e a lagoa artificial.

 

E para o passeio ser ainda melhor e você conseguir curtir mais a vista, o conselho é um só: faça esse rolê no pôr do sol. O preço é bem em conta e o custo benefício se você tiver companhia é melhor ainda. O valor total do passeio de buggy custa, em média, R$120, que você pode dividir com até 4 pessoas.

 

Ponta do Saco

 

Como o próprio nome já sugere, se trata da ponta de uma faixa de areia na Praia do Saco. O passeio é bem tranquilo e indicado se você quer fugir da movimentação. Mas é importante saber que, por ser um pouco distante da parte mais conhecida da praia, falta infraestrutura.

 

É aconselhável preparar um cooler com lanches e bebidas para você conseguir curtir o dia bem abastecido. Também só dá para acessar o lugar com buggy, então é preciso pagar por esse passeio também. Mas vale a pena e ainda dá para enxergar o Mangue Seco de lá.

 

Lagoa dos Tambaquis

 

lagoa dos tambaquis, em sergipe .Foto disponível em: Roseane Botelho, via Wikimedia Commons
Créditos: Roseane Botelho, via Wikimedia Commons

 

Se você vai à Estância, vale a pena dar um pulinho para conhecer a Lagoa dos Tambaquis, a 17 minutos da Praia do Saco pela Rodovia Ayrton Senna. Lá você vai poder entrar na água e alimentar os peixes, que medem cerca de 50 centímetros, com ração direto na mão.

 

Ah! É paga uma taxa simbólica de menos de R$5 para entrar. A indicação é que esse passeio seja feito no primeiro ou no último dia de viagem. Fica mais cômodo passar por lá na ida ou volta de Aracaju.

 

Dia na Praia do Saco

 

O dia nesse oásis já é bem interessante e só ele já vale a viagem. A praia é uma combinação de tudo que torna um lugar paradisíaco: é tranquila, o mar é calmo, as águas azuis e cristalinas, tem uma extensa faixa de areia branca e fininha. Quer mais?

 

São aproximadamente 5km desse cenário, com coqueiros que dão o toque especial, amenizando o calor nordestino. Vale a pena curtir a praia de dia e passear pelo vilarejo à noite ou até mesmo fazer uma visita a Estância, já que a Praia do Saco não tem muita movimentação noturna.

 

lancha na água com uma floresta no fundo da imagem

 

Onde comprar os melhores souvenirs

 

A Praia do Saco é um destino tranquilo para o turista e, por ser um vilarejo de pescadores, não existe grandes infraestrutura. O comércio local é pequeno e bem simples.

 

É possível comprar lembrancinhas para a família por lá, mas não vá esperando grandes mercados ou centro comercial. Caso esteja procurando algo mais elaborado, a dica é ir ao centro de Estância.

 

Onde comer na Praia do Saco

 

praia do saco em sergipe com pedras envolvendo um quiosque e casas ao fundo da imagem

 

Veja, a seguir, algumas das opções de restaurantes na região!

 

Quiosques na praia

 

Existem alguns quiosques na beira mar que valem a pena conhecer para provar a grande variedade de peixes fritos e crustáceos que eles oferecem. Além de caldinhos de frutos do mar e demais petiscos. Indicamos o Piratas Vip Bar para começar o tour culinário.

 

Asa Branca Beach

Com refeições à brasileira e muitos drinks, o restaurante Asa Branca se destaca entre os demais e é um lugar que você não pode deixar de conhecer. A moqueca de peixe, em especial, é de comer rezando para não acabar. Assim como o pirão de peixe. É uma delícia!

 

Bem em frente ao mar, o restaurante tem uma visão privilegiada da praia e ainda disponibiliza redes para o pós almoço. Fala sério, é tudo que alguém poderia pedir, né?

 

Onde se hospedar na Praia do Saco em Sergipe

 

Próximos à Praia do Saco existem hotéis e pousadas confortáveis e que valem a pena você se hospedar. Veja algumas opções que se destacam pela estrutura e serviços oferecidos.

 

Tropical Mar 

 

O Tropical Mar é um hotel super charmoso localizado em Aruana – SE. O lugar oferece estacionamento, área comum, recepção 24 horas, piscina, café da manhã, sala de jogos, restaurante, bar, entre outras comodidades. 

Com quartos espaçosos, com varanda e rede para descanso, o Tropical Mar é perfeito para curtir dias de muito relaxamento e diversão. 

As acomodações oferecem tv, ar condicionado ou ventilador, geladeira, toalhas, roupa de cama, entre outros. O hotel ainda disponibiliza wi-fi, área verde aberta e academia.

 

Aruanã Eco Praia Hotel

 

Prometendo conforto e tranquilidade, o  Aruanã Eco Praia Hotel é cercada por muito verde e  dunas de areia. Possui opção de quartos para casal ou para a família toda. O local é ecologicamente correto e faz a reciclagem do lixo e possui energia solar. 

 

As acomodações oferecem televisão, frigobar, wi-fi gratuito e TV de tela plana, . Os valores para feriados e datas especiais são diferenciados, então é bom entrar em contato para fazer o orçamento.

 

Melhor época do ano para visitar

 

Decidido a visitar a Praia do Saco em Sergipe? Lá vai a última dica: dê preferência a conhecer o lugar entre setembro e fevereiro. Essa é a época em que as chuvas já passaram pelo litoral sergipano e você pode aproveitar mais desse paraíso, com muito sol, calor e águas claras

 

Roteiro pronto, e agora?

 

No Blog da MaxMilhas você encontra sempre as melhores dicas de viagem e, para você que adora novas experiências, temos certeza que essa viagem será a melhor escolha de destino para os próximos dias de folga. 

 

Com todas as dicas em mãos, agora só falta achar uma passagem de avião barata para curtir esse paraíso, né? Para isso, você conta sempre com a MaxMilhas, especialista em viagens.  

Deixe um Comentário

Tags: