Por que toda mulher deveria viajar sozinha?

* Por Lizandra Telles, do Roteiros Para Viajantes

Viajar sozinha é uma decisão bem difícil para a maioria das mulheres. Mas acredito que toda mulher deveria fazer isso, pelo menos uma vez em sua vida.

Infelizmente, ainda existem preconceitos sobre a mulher que escolhe viajar sozinha e até mesmo ela é vista como a “coitadinha”. Temos que encarar várias perguntas: Vai sozinha mesmo? Vai procurar alguém? Você não tem medo de viajar sozinha?

Para a falar a verdade, viajar sozinha mudou a minha vida. Havia passado por um grande trauma, termino de noivado com quase tudo pronto para o casamento (inclusive com o vestido de noiva comprado). Com isso, resolvi planejar o tão sonhado intercâmbio para os Estados Unidos, na Califórnia.

A loucura maior foi que planejei tudo sozinha, sem agência. Graças à Deus deu tudo muito certo. Sai daqui com o coração na mão. Mas fui mesmo com medo. E foram os dias mais felizes da minha vida. Conheci muitos lugares e pessoas interessante.

Após essa viagem, percebi que tinha uma missão, mostrar para as mulheres que existe vida além de um relacionamento amoroso.

Motivos que toda mulher deveria viajar sozinha

1. Ganha confiança e autoestima

Viajar sozinha significa que você terá que tomar suas próprias decisões, ajudando a se tornar uma mulher mais confiante e decisiva. 

Não há nada melhor do que superar alguns obstáculos e saber que você fez isso sem depender de outra pessoa.

2. Sensação de liberdade

Uma viagem solo pode ser tornar uma experiência altamente libertadora em sua vida.

Você terá a liberdade de fazer exatamente o que você quer fazer e no momento que quiser. Quando se trata de viajar sozinha, você pode escolher se quer dormir, preencher o seu dia com passeios ou ir na naquele restaurante que somente você gosta.

3. Conhece outras culturas e pessoas

Muitas pessoas pensam que viajar sozinha é algo relacionado a solidão, mas é incrível como você encontra pessoas legais pelo caminho.

Sempre tive pessoas que me ajudaram durante as minhas viagens, apesar das barreiras linguísticas. Eu ainda acredito na boa vontade das pessoas.

4. Aprende a ser virar por conta própria

É lógico que quando você viaja sozinha, você passa por perrengues, como ir naquele banheiro de aeroporto mega apertado e fazer uma mágica para entrar com suas malas, como aconteceu comigo no Atacama.

E acontece muitos outros, mas superar esses perrengues te trará uma grande confiança.

5. Faz o seu próprio roteiro

Quando viajamos sozinhas, podemos fazer nosso próprio roteiro. Sem argumentos, sem compromissos, sem se preocupar se o seu parceiro irá gostar de ir naquele museu, por exemplo.

Esses são os motivos que eu acredito do porque toda mulher deveria viajar sozinha pelo menos uma vez em sua vida. Abraços e boa viagem!

Deixe um Comentário