5 motivos para conhecer Aspen 

Procurando motivos para conhecer Aspen? Não é difícil encontrá-los: a pequena cidade do Colorado é um dos melhores destinos de inverno nos Estados Unidos, principalmente para quem curte esportes de neve, como o esqui e o snowboard.

Com pouco mais de 7 mil habitantes e um ar que mistura modernidade e sofisticação, Aspen é um lugar com uma experiência incrível, não somente para turistas de fora do país, como também para para os próprios viajantes norte americanos. Inclusive é aqui que muitas personalidades conhecidas internacionalmente vêm passar uns dias de descanso 😉 

Com opções incríveis de atividades durante todo o ano, a verdade é que o díficil é encontrar motivos para não visitar a cidade! 

5 motivos para conhecer Aspen 

1. A magia da neve

Motivos para conhecer Aspen: a magia da neve

Acreditamos que não importa quantas vezes a gente vê neve: morar num país tropical sempre faz dessa uma experiência mágica! E esse é o nosso primeiro motivo para te convencer a conhecer Aspen. 

A cidade está á cerca de 2.500 m acima do nível do mar e todos os anos ganha um grande cobertor branco nos meses de inverno, ficando ainda mais charmosa. Como se não bastasse a beleza da cidade nevada, por estar situada entre montanhas de pontas branquinhas, Aspen se torna um cenário ainda mais incrível, realmente digno de filmes

E pode acreditar: não é por acaso que as montanhas Elk, que despontam na paisagem de Aspen com seus mais de 4 mil metros de altitude, são o ponto mais fotografado de todo o Colorado! 

2. Aspen é um paraíso do esqui 

Motivos para conhecer Aspen: essa é uma cidade do esqui

E por falar em neve, um dos atrativos principais de Aspen depende exatamente desse clima mais gelado: o esqui!

Se você já pratica o esporte ou tem curiosidade em tentar, esse é o lugar perfeito para sua viagem. Em Aspen você vai encontrar quatro montanhas perfeitas para o esqui: a Snowmass, a Aspen Mountain, a Aspen Highlands e a Buttermilk. 

Com uma área de mais de 2 km² de pura diversão e adrenalina, terrenos de dificuldades variadas e muito instrutores prontos para te ajudar, as quatro montanhas de Aspen se tornam o principal atração da cidade. Durante a temporada de esqui, Aspen se enche ainda mais, com pessoas de todo o mundo!  

3. A cidade também te promete um verão incrível

Motivos para conhecer Aspen: uma cidade para o ano todo

Mas nem só de neve vive a cidade: um dos motivos para conhecer Aspen é que o lugar garante atividades e uma programação cultural bem recheada o ano todo. 

O verão, por exemplo, é uma estação bem agitada na cidade, que recebe vários festivais ao ar livre, feiras gastronômicas e muitas possibilidades ao ar livre. Tudo isso ganha uma energia a mais com os dias ensolarados e com o céu azul. 

As montanhas deixam de ser apenas parte do cenário impressionante da cidade e ganham mais um significado com suas trilhas prontas a serem exploradas (seja a pé, de bicicleta ou à cavalo). Além disso, você pode aproveitar para se aventurar no rafting e passear de balão de ar quente, por exemplo.

4. O cenário artístico de Aspen é super rico 

Motivos para conhecer Aspen: uma cidade rica em arte e cultura

Aspen Art Museum

Outro ponto que ajuda a transformar Aspen em um ótimo destino de férias é o cenário artístico e cultural da cidade. 

Pode ir se preparando para visitar várias galerias de arte e conhecer mais de perto os artistas do Colorado. Você também vai poder se deleitar com o Museu de Arte de Aspen, que reúne obras de arte contemporânea internacionais, e com as produções locais, diretamente dos pequenos artesãos da cidade. 

E o melhor de tudo: como Aspen é bem pequenininha, todas essas maravilhas podem ser encontradas durante suas visitas ao centro (o downtown), o que torna tudo mais prático. 

5. O clima de exclusividade da cidade

Motivos para conhecer Aspen: curtir o clima vip da cidade

Não dá pra negar: seus dias em Aspen vão vir com aquele toque de tratamento VIP. Isso porque não é segredo para ninguém que a cidade é um destino sofisticado, com um clima de luxo e exclusividade em suas pousadas, lojas e restaurantes. 

Infelizmente isso quer dizer que o custo de vida por ali é um pouco mais alto, o que demandaria um planejamento financeiro um pouco mais apurado (principalmente se você quer se jogar nas atividades que a cidade oferece. 

Mas calma, não precisa correr para cancelar a viagem só por isso! Aqui neste outro artigo a gente te mostra como se planejar os gastos de uma viagem 😉 

 

Fala sério: férias assim é pra ninguém colocar defeito, né?  😍 

Deixe um Comentário