Intercâmbio no Canadá e a primeira viagem de avião

*Por Jéssica Soli

Eu tinha muita vontade de conhecer outras culturas, outro país e a comida dos lugares. Quando era mais nova, não queria festa de aniversário nem formatura na faculdade, o que queria mesmo era viajar.

Eu gostaria de aprender inglês na prática e por isso me inscrevi em um intercâmbio de 1 mês em Toronto, Canadá. Minha irmã já estava lá, então seria melhor para ter companhia e também não ficar totalmente perdida em um lugar novo.

Vou contar para vocês como foi essa viagem inesquecível para o Canadá e que, para mim, foi um grande sonho realizado.

Preparativos para a viagem 

Fiquei muito ansiosa para o intercâmbio, foram muitos passos até o dia de viajar. Pesquisa de local para estudar, passaporte, visto, hospedagem, o quanto de dinheiro que iria precisar por lá… Ufa! Tinha muita coisa para fazer e pesquisar, mas aos poucos foi tudo se encaixando.

Confesso que mesmo planejando tudo, a viagem ainda parecia muito distante, como se eu tivesse montando uma história. Acabei escolhendo ficar no hostel que minha irmã estava hospedada. A viagem estava marcada para o inverno, e a minha irmã poderia compartilhar seus casacos de frio comigo. Assim, eu não precisaria comprar algo que no Brasil seria difícil de usar, já que o Canadá possui um inverno muito rigoroso e com neve. 

Viajando de avião pela primeira vez

A família inteira foi me levar no aeroporto: meu pai, minha “boadrasta” e meu irmão. Todos ficaram olhando meio desconfiados pensando o que poderia acontecer. Na época, eu não pensava sobre como acharia os portões de embarque. 

Eu pensava mesmo era em como falar com o oficial da Fronteira dos Estados Unidos, porque era uma língua diferente e, além disso, estaria sozinha. Mas no final deu tudo certo, e não era tão assustador como eu pensava. Somente respondi com honestidade que ia fazer uma conexão em Miami para depois ir para Toronto estudar. 

Fiquei abismada com o tamanho do avião, escutei atentamente o que a aeromoça falou e imitei tudo o que a passageira do lado fazia. Se ela colocava o cinto, eu colocava também.

Tive que fazer uma conexão no aeroporto de Miami e já fiquei boba com o tamanho do lugar. Era gigante, com muitos portões e, como estava nevando, o portão de embarque mudou várias vezes. Precisei pegar um SkyTrain para ir ao terminal correto.

Canadá, cheguei!

Cheguei em Toronto, fiquei maravilhada com tudo e já senti frio. Minha irmã me recepcionou no aeroporto e me emprestou um casaco. Fomos de ônibus e metrô para o hostel, e foi super tranquilo de chegar.

Durante a minha estadia, consegui conhecer pessoas de vários países, principalmente no curso de inglês. Aprendi a patinar, ou tentei… E o que mais gostei foi da comida típica do Canadá: poutine.

Acordava cedo todos os dias e ia para aula, que durava até 16h da tarde. Depois, saía para conhecer a cidade com uns amigos que tinha conhecido. Teve um dia que a temperatura abaixou tanto que chegou a atingir 24 ºC negativos. Mas mesmo com temperaturas tão baixas, a cidade é toda preparada e tem vários caminhos subterrâneos que não deixam a gente ficar muito no frio. 

Toronto é um lugar lindo e com pessoas de todos os lugares do mundo, ótimo para aprender inglês com vários sotaques diferentes. O que mais me chamou a atenção foi a limpeza, segurança da cidade e educação das pessoas, que falavam “sorry” até um pouco demais. 😆

* Jéssica Soli é analista de operações na MaxMilhas, especialista em viagens e curtiu muito fazer intercâmbio em Toronto.

Deixe um Comentário