Feriado em casa? Viaje pelo mundo com 5 filmes indicados ao Oscar 2021

Como forma de conter o avanço do covid-19 no Brasil, diversos estados e municípios anteciparam alguns feriados para a semana de 26 de março a 04 de abril. 

Para aproveitar o feriado em casa com segurança e tranquilidade, que tal viajar com os filmes indicados ao Oscar de 2021?

Montamos uma lista com 5 filmes que vão te levar numa verdadeira viagem pelo mundo, isso tudo sem sair do seu sofá. 

E a melhor parte é que todos estão disponíveis em plataformas de streaming, como Netflix e Disney+. Para assistir, basta clicar no título. 

Dá para aproveitar bastante o feriado em casa, seja sozinho, em casal ou com a família. Vamos lá?

 

 

1. A VOZ SUPREMA DO BLUES (NETFLIX)

 

Cultura negra em evidência

A Voz Suprema do Blues se passa nos anos de 1920 na cidade de Chicago, extremo norte dos Estados Unidos e um dos principais redutos do Blues. O filme é uma imersão na cultura negra e urbana que explodiu na América na primeira metade do século XX. Uma ótima pedida para passar o feriado em casa. O filme tem músicas lindas e que vão te emocionar.

 

 

Indicado a:

Melhor Ator (Chadwick Boseman)

Melhor Atriz (Viola Davis)

Melhor Figurino

Melhor Cabelo e Maquiagem

Melhor Design de Produção.

 

 

2. OS 7 DE CHICAGO (NETFLIX)

 

Chicago vista pelas ruas, parques e tribunal

Chicago está em alta por aqui, não é mesmo? Essa outra produção da Netflix se passa no final dos eletrizantes anos de 1960. Com Os 7 de Chicago você vai viajar pela cidadee conhecer lugares como Chicago Loop (centro financeiro e histórico), Lincoln Park e Grant Park. Mas não são só as ruas e parques que você irá conhecer. A trama ainda contextualiza alguns momentos históricos: Guerra do Vietnã, Panteras Negras e, claro, as manifestações que marcaram o final dos anos 1960 por todo mundo.

 

 

Indicado a:

Melhor Filme

Melhor Ator Coadjuvante (Sacha Baron Cohen)

Melhor Fotografia

Melhor Montagem

Melhor Canção Original (“Hear My Voice”)

Melhor Roteiro Original

 

 

3. O TIGRE BRANCO (NETFLIX)

 

As cores, desigualdades e lutas na Índia

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo e um dos maiores produtores de filmes. Apesar disso, pouca coisa chega pra gente de lá, não é mesmo? Por isso você tem que assistir O Tigre Branco, filme adaptado do livro homônimo de Aravind Adiga que mostra uma Índia mais realista. Prepare-se para conhecer um  país com muita desigualdade, mas também perseverança e força. O enredo do filme é de tirar o fôlego e, diferente das dancinhas comuns em Bollywood, esse fica devendo apenas nisso. No seu feriado em casa, depois que terminar de ver, você vai sentir fome, tem muitas cenas com comidas típicas da Índia.

 

 

Indicado a:

Melhor Roteiro Adaptado

 

4. DESTACAMENTO BLOOD (NETFLIX)

 

Vietnã sob o olhar americano

A Guerra do Vietnã tem uma importância tão grande para a história dos Estados Unidos que temos mais um filme na lista com essa temática (além de Os 7 de Chicago). Mas aqui o cenário é outro: vamos direto para o Vietnã! Essa é uma forma de ver, ainda que sob a perspectiva americana, como a guerra aconteceu por lá. A trama do filme é bem densa, mas o cenário compensa. Lindas florestas e um pouco do povo vietnamita.

 

 

Indicado a:

Melhor Trilha Sonora Original.

 

5. MULAN (DISNEY+)

 

Um passeio lúdico e fantasioso pela China

A animação de 1998 ganhou uma versão em live-action que é um deslumbre visual. O figurino, maquiagem e cenografia vão te levar para um país apaixonante. Quem disse que não dá para conhecer a China mesmo com feriado em casa? O filme traz uma Mulan que começa assustada, mas logo se posiciona e toma o seu lugar. Cultura chinesa, guerreiros e muita história. Além do fato de ser protagonizado por uma mulher. 

Aliás, esse ano, as festividades giram em torno das mulheres. Direção, atuação, música e muito mais. Elas estão dominando o cinema e a gente vê produções emocionantes. E aí, qual vai ser o seu palpite para o grande vencedor?

 

 

Indicado a:

Melhor Figurino

Deixe um Comentário