Conheça as 6 melhores dicas para aproveitar viagem com chuva

Enfrentando uma viagem com chuva? Sem problemas! Veja o que fazer para não passar o dia inteiro na sua hospedagem e aproveitar o seu destino.

Você finalmente chegou ao tão sonhado destino das suas férias, mas se deparou com dias chuvosos que parecem não acabar e atrapalham toda a programação que tinha planejado? Pois muita calma nessa hora! A gente sabe que mudanças climáticas podem pegar muita gente de surpresa e forçar mudanças em qualquer roteiro. Porém, a verdade é que uma viagem com chuva está longe de ser o fim do mundo, viu?

Embora muitos pontos turísticos ao ar livre possam ser interditados e até fechar durante esses períodos, há uma lista extensa de coisas que você pode fazer para não deixar a peteca a cair, aproveitar o momento e o principal: conhecer (e vivenciar) o local com outros olhos. Justamente por isso reunimos 6 dicas para inspirá-lo. Acompanhe!

1. Realize um passeio cultural

Sabia que viagem com chuva combina (e muito) com passeio cultural? Afinal de contas, galerias, pinacotecas e museus são ambientes fechados e que funcionam independentemente se o céu está aberto ou nublado ao longo do dia.

Vale ressaltar que essa é uma boa forma de conhecer e se aprofundar na história da cidade que você está visitando. Quando se trata de Roma, Londres, Lisboa, Madri e Berlim, lugares com um acervo cultural e histórico enorme, a coisa fica ainda mais atraente!

Ah, e sabe o que é melhor? Em vários países europeus é comum que eles sejam gratuitos para os visitantes no primeiro domingo do mês. Para completar o programa, você ainda pode incluir palácios, castelos, basílicas e igrejas no seu itinerário.

2. Faça um tour gastronômico

Viajar para uma nação distante com tradições diferentes — e por vezes opostas a nossa, como a Indonésia, a China, a Tailândia e o Camboja — requer que experimentemos os pratos típicos locais. Isso porque a culinária é uma das maneiras mais importantes e vívidas de transmitir de geração em geração os valores, as crenças e os costumes de um povo.

Não é para menos que a nossa segunda sugestão é não ficar parado no hotel ou hostel e sair para experimentar novos sabores sem medo de ser feliz! Para tanto, basta fazer uma pesquisa rápida e se informar em quais bairros se concentram restaurantes, bistrôs, pastelarias e outros estabelecimentos que têm um menu com pratos que fazem parte do dia a dia dos nativos.

A partir daí você pode montar um verdadeiro tour gastronômico e descobrir não só comidas, temperos e bebidas, como também modos de cozinhar completamente inovadores.

3. Assista a um espetáculo ou vá ao cinema

Fora fazer passeios culturais e gastronômicos, há outra boa sugestão: assistir a um espetáculo local. Pode ser musical, teatro, esporte, circo ou mesmo uma performance artística. Que tal?

Em cidades como Nova York, por exemplo, há áreas que concentram centenas de teatros, como é o caso da Broadway. As casas de espetáculos da região exibem diversas apresentações desenvolvidas a partir de clássicos da Disney, de Hollywood e da literatura. Ou seja, opção não falta!

Para diversificar, você pode curtir também a estreia de filmes e ter a experiência de frequentar os cinemas da cidade como os nativos. De quebra, ambas as alternativas são ótimas oportunidades para treinar uma segunda língua, como o inglês, uma vez que os espetáculos e os filmes são no idioma do país.

4. Tire algumas horas para fazer compras

Uma quarta dica é aproveitar a chuva para fazer algo que, sem dúvidas, ajuda a passar o tempo e muita gente adora: fazer compras. Dá para explorar shopping centers, lojas e muito mais durante esse período. Aproveite para adquirir roupas, calçados e acessórios que você precisará para alguma atividade esportiva durante a viagem (como trilhas, snowboarding, ski, trekking, mergulho, etc.).

Você também pode conhecer centros e mercados que vendem produtos artesanais para comprar um item decorativo para a sua casa. Isso sem falar, é claro, na possibilidade de fazer desse período chuvoso o momento perfeito para garantir antecipadamente as lembrancinhas de viagem para os amigos, a família, os colegas de trabalho, os vizinhos e por aí vai.

5. Recorra a uma noite de jogos

A chuva se estendeu noite adentro? Sem problemas! Você pode fazer um programa que é garantia de diversão: ir a um cassino e testar a sorte em torneios de baralho e poker, disputas de roleta, partidas em máquinas e o que mais o espaço tiver a oferecer. Se estiver acompanhado dos seus amigos, melhor ainda!

Vale comentar que em cidades como Las Vegas, Mônaco, Macau e Singapura esses ambientes de jogos não são apenas meras alternativas de lazer, mas sim as principais atrações quando o assunto é entretenimento noturno. Tanto é que você encontra uma grande variedade de complexos abertos todos os dias.

6. Tome um banho de chuva

Por fim, é como diz o ditado: quem está na chuva é para se molhar. Por isso, aproveite esse momento e tome um belo banho! Assim, dá para lavar a alma, relembrar os bons tempos de infância e ainda dar umas boas gargalhadas ao ficar ensopado, especialmente se você estiver viajando com amigos.

Ah, e tem mais: caso tenha uma câmera de ação à prova d’água, que tal fazer umas fotos criativas e cheias de personalidade para dar uma atualizada no seu perfil do Instagram? Dá até para se inspirar em grandes filmes, como o Cantando na Chuva, de 1952, um clássico do cinema!

Apenas fique atento para se informar antecipadamente sobre a previsão do tempo. Certifique-se de que aquela chuva não vai evoluir para um temporal ou ter trovões, por exemplo. É para a sua segurança, certo?

Como você viu, não faltam sugestões do que fazer para curtir uma viagem com chuva. O segredo está em se permitir sair da zona de conforto e explorar novas opções de diversão e entretenimento ao visitar outros locais. Portanto, inspire-se e aproveite todos os momentos!

Gostou do post? Então compartilhe-o nas redes sociais e mostre aos seus amigos como aproveitar uma viagem independentemente do clima!

Deixe um Comentário