Veja como aproveitar a Black Friday e economizar muito na sua próxima viagem

Já com planos de como aproveitar a Black Friday de 2020? Desde que a ideia desembarcou no Brasil, tem feito um sucesso estrondoso, a ponto de gerar milhões em compras e descontos.

Como essa data começou no varejo, ainda é comum a ideia de que ela serve apenas para bens materiais, como eletrodomésticos, eletrônicos e acessórios. A verdade, entretanto, é que ela se expandiu e, hoje, abrange praticamente todos os setores e serviços – deixando todo mundo bem ansioso para o mês de novembro!

Isso significa que a área de turismo também é positivamente impactada pelos descontos desse evento e, com isso, é possível planejar uma viagem bem econômica com a ajuda da Black Friday. Fique livre para navegar pelo menu:

  1. Porque aproveitar a Black Friday para viagens?
  2. Compra de passagens aéreas na Black Friday
  3. Garantindo a hospedagem com a Black Friday
  4. Pagando pouco em ingressos, eventos e passeios com a Black Friday

Porque aproveitar a Black Friday para viagens?

Quando a intenção é viajar, especialmente ao fazer as compras e reservas perto do final do ano, o preço pode pesar o bolso. Isso faz com que o passeio não seja tão atraente e, em alguns casos, até fique inviável.

Contudo, novembro traz a Black Friday e essa é uma excelente oportunidade para conseguir ótimas ofertas para viajar. Aproveitar essa data para preparar a sua viagem é vantajoso por causa dos seguintes fatores:

A economia é garantida

Em sites realmente confiáveis, a Black Friday é seguida à risca e os preços são, de fato, atraentes. Os descontos surgem de maneira real e permitem pagar menos para tirar alguns dias de descanso ou até para viajar por necessidade.

O ponto positivo é que a economia acontece em todos os aspectos de uma viagem. Com uma boa pesquisa, você conseguirá pagar menos na passagem, na hospedagem e até na hora de fazer passeios.

O passeio pode ficar mais longo

Imagine que a sua ideia é viajar por 5 dias, com um determinado orçamento. Com a economia da Black Friday, o valor disponível pode ser suficiente para uma viagem de mais dias!

Ou seja, aproveitar uma das datas em conta do ano ajuda o seu passeio a ficar mais longo, se puder ou desejar ficar uns dias extras. O resultado é que você vai curtir ao máximo a viagem, explorando um número maior de locais e de novidades, ou resolvendo outras pendências. Assim, o custo-benefício do deslocamento aumenta, diminuindo os custos.

Tirar sua viagem do papel com antecedência ganha mais um bônus

Planejar uma viagem com antecedência já é sinônimo de economia, fazer isso com a ajuda da Black Friday pode te ajudar mais ainda!

Isso porque você pode aproveitar as promoções para compras de passagens, hospedagens e ingressos de atração com data futura. Ou seja, você garante aquela viagem dos sonhos por um preço bem menor!

As formas de pagamento são variadas

Para melhorar, as ofertas da Black Friday, normalmente, podem ser pagas com uma grande variedade de opções. Se tiver o dinheiro à vista, a aquisição pode ser feita de uma só vez. Caso prefira, também será possível parcelar em algumas vezes no cartão.

Isso amortiza o valor a ser pago, ajuda a diluir os custos e permite que tudo caiba no seu bolso com mais facilidade. Além de tudo, trata-se de uma forma conveniente de aproveitar as promoções, sem que as suas finanças sejam comprometidas ou que você tenha que fazer malabarismos.

Dependendo do caso, é possível ter toda a viagem quitada antes mesmo de ir, o que contribui para ter maior tranquilidade no passeio.

Compra de passagens aéreas na Black Friday

A gente sempre fala por aqui: o primeiro passo de uma viagem é ter as passagens em mãos. Afinal, essa é a forma mais segura de saber exatamente os dias que você vai estar viajando para resolver outras pendências, como a hospedagem e o roteiro de viagem.

A boa notícia é que comprar passagens aéreas pela internet também pode ficar mais barato durante a Black Friday!

Ao mesmo tempo, é preciso ter uma boa estratégia se o objetivo é conseguir voar por um preço menor. Assim, entenda alguns cuidados que vão te ajudar a entender melhor como aproveitar a Black Friday para a compra de passagens aéreas:

Faça as pesquisas no lugar certo

Toda navegação na internet deixa rastros e muitas empresas, inclusive companhias aéreas, usam isso para melhorar a precificação de seus produtos. Ou seja, quando você é visto pesquisando o preço de um determinado item, é comum que o valor dele esteja diferente na hora em que vai comprar.

Com as passagens aéreas, é usual que elas fiquem mais caras, então é preciso ter uma boa estratégia na hora de pesquisar.

Pelo sim ou pelo não, prefira fazer a busca em abas anônimas do navegador ou, de preferência, fora da sua rede. É o caso de pesquisar no computador do trabalho durante o almoço e comprar em casa — ou vice-versa.

O mesmo vale para adquirir bilhetes de volta, que também podem encarecer se você retirar apenas o de ida. Assim, é possível aproveitar a sexta-feira mais econômica do ano sem dificuldades!

Fuja de pacotes completos

Comprar um pacote que inclui passagem aérea, hospedagem e até os passeios é muito atrativo por ser prático e bastante conveniente. Porém, essa não é a melhor escolha quando a ideia é economizar, especialmente na Black Friday.

Ao adquirir separadamente, você consegue garimpar e garantir as melhores opções para o seu planejamento – que, muitas vezes, são mais vantajosas do que o pacote fechado. Por isso, se quiser realmente gastar menos e atender a todas as suas necessidades, o ideal é adquirir as passagens longe de um pacote.

Use as milhas a seu favor

Fazer a compra dos bilhetes diretamente nas companhias aéreas não é a única possibilidade para economizar. Na verdade, é bastante vantajoso você considerar utilizar as milhas a seu favor.

Em primeiro lugar, elas fazem com que a passagem saia mais barata, em quase qualquer condição. Com a Black Friday, a vantagem fica maior.

Use um comparador de passagens

A melhor maneira de garantir a compra da melhor passagem é por meio de um site comparador de passagens, onde você consegue ver, em uma mesma busca, ofertas de diversas companhias aéreas.

Aqui na MaxMilhas, por exemplo, você já garante passagens com desconto o ano todo, mas, especialmente na MaxFriday, você encontra preços ainda mais econômicos! 😉 

Fique de olho nos regulamentos

Como a Black Friday é uma data especial, os descontos são incríveis, mas também podem haver condições específicas.

Para se resguardar e entender como usar a época de descontos ao seu favor, é interessante que você sempre dê uma lida nos regulamentos das promoções dos sites e apps! Assim, você não correrá o risco de encarar uma surpresa desagradável e aproveitará os descontos com tranquilidade.

Lembre-se das taxas

A passagem aérea é o elemento mais importante, mas ela não é o único ponto que afeta o preço de transporte. Há várias outras questões, como taxas de embarque e outros valores adicionais.

Antes de decidir por uma opção ou por outra, portanto, coloque tudo isso na ponta do lápis. Considere o valor das malas, os custos de embarque em cada companhia e faça uma análise completa.

Isso evitará surpresas e decepções na hora de pagar e permitirá a escolha da opção que é, de fato, mais em conta.

Garantindo a hospedagem com a Black Friday

Nada melhor do que ter um bom lugar para ficar durante sua viagem. Melhor ainda é conseguir ficar em um ótimo lugar por um preço que não é encontrado no restante do ano, né?

Veja a seguir algumas dicas para aproveitar a Black Friday para garantir uma hospedagem a preço de banana.

Conheça os benefícios de cada hospedagem

Por falar nisso, é importante pensar em quais são as vantagens oferecidas por cada opção antes de escolher hotel. A intenção é que suas necessidades sejam atendidas e, principalmente, que a experiência seja confortável e agradável.

Portanto, antes de sair escolhendo a primeira oportunidade imperdível da Black Friday, faça uma análise criteriosa. Veja como é a estrutura do hotel, como é a área de lazer e se há refeições gratuitas, por exemplo.

Muitas vezes, pode valer a pena escolher um all inclusive por um preço um pouco maior do que um muito simples e que gerará outros custos, por exemplo.

Analise as condições de outras promoções

Para estimular a fidelidade, muitas escolhas de hospedagem oferecem noites gratuitas de acordo com o número de dias escolhidos para se hospedar.

Contudo, nem sempre as promoções são cumulativas. Há estabelecimentos que dispõem que a Black Friday não dá direito a outras ofertas e, por outro lado, há hotéis e pousadas que trazem cada vez mais vantagens, permitindo uma economia crescente.

Assim, fique de olho nessa questão. Conheça as condições e, se quiser economizar, prefira os com melhor acúmulo de descontos.

Considere os arredores do seu destino

Pode acontecer de os hotéis do seu destino não terem ofertas tão interessantes na Black Friday. Isso ocorre, principalmente, em épocas de alta temporada, em hotéis concorridos e em locais em que há poucas opções de hospedagem.

Nada disso precisa ser um obstáculo para aproveitar ótimas condições e preços diferenciados. Para conseguir bons descontos, vale a pena considerar os locais próximos ao seu destino.

Uma cidade próxima, por exemplo, pode trazer oportunidades vantajosas, sem que você tenha que se afastar demais de onde deseja visitar 😉

Escolha sites confiáveis

Independentemente de qual seja a sua escolha de hotel, é fundamental fazer a compra em sites confiáveis. Nesse caso, é melhor dar preferência para os endereços dos próprios hotéis ou para sites conhecidos por oferecerem pacotes de hospedagem.

Isso evita pagar e, ao chegar ao local, não ter a sua reserva confirmada por ter caído em um golpe. Além de tudo, é uma forma de proteger as suas informações pessoais, evitando roubos e fraudes que decorrem de sites que captam seus dados.

Pagando pouco em ingressos, eventos e passeios

Quando viajamos a lazer — ou até quando é a trabalho e sobra algum tempo —, é sempre interessante explorar o que cada destino tem a oferecer. Cidades altamente turísticas contam com alguns dos pontos mais famosos do mundo, mas mesmo as menores oferecem ótimas escolhas culturais, de entretenimento e história.

Para visitar os museus, parques e atrações em geral, muitas vezes é preciso adquirir ingressos. A boa notícia é que, na maioria das vezes, a Black Friday ajuda a derrubar o preço dessas opções, o que contribui para um passeio completo e repleto de ótimas lembranças.

Cadastre em sites oficiais

Antes mesmo da Black Friday, vale a pena se cadastrar nos sites oficiais das atrações, como os parques de diversões e os museus. Ao longo das semanas, é comum que as atrações enviem ofertas e descontos especiais para quem viaja e pretende conhecer o local.

Esse também é um ótimo meio para ficar sabendo sobre dias de gratuidade, eventos de preços reduzidos e assim por diante.

Além de tudo, você pode receber ofertas de Black Friday — e com exclusividade em relação aos demais turistas. Com isso, o cadastro garante um bom aproveitamento dos descontos.

Considere comprar pacotes com diversas atrações

Para estimular o turismo em várias áreas, bem como para gerar economia para os visitantes, muitas cidades oferecem pacotes de atrações turísticas. Isso é bastante comum nos destinos europeus, especialmente em relação aos museus.

Os chamados passes ou passaportes permitem visitar mais de uma atração dentro de um determinado período. Com isso, o valor sai muito mais barato do que ao comprar os ingressos individualmente.

E o grande ponto é que na Black Friday alguns desses pacotes custam ainda menos. Por isso, avalie a possibilidade de adquirir um pacote maior se as atrações forem do seu interesse.

Compre tickets de período estendido

Especialmente em parques temáticos, como a Disney, a cobrança é feita por dia de visita e/ou por parque.

Há opções que permitem uma visita a um parque, enquanto outros apenas um dia, mas em várias atrações. Para quem pretende aproveitar mais, há opções que oferecem até 14 dias de visitas em todos os parques.

A questão é que, na maioria das vezes, os ingressos de visita única são bem salgados, ainda mais em comparação com os outros. Portanto, o melhor é adquirir aqueles com um período maior.

Em geral, são essas opções que entram em promoção no Black Friday — destacadamente, os de parques e atrações menos famosas —, então esse é outro motivo para considerar.

Monte um itinerário adequado

Outra maneira de aproveitar a Black Friday para economizar na compra de ingressos e passeios é criando um roteiro completo para explorar o destino com bastante antecedência.

A ideia é bem simples: você deve definir o que deseja ver em cada dia da viagem e qual é a ordem de visita. As atrações próximas devem ser agrupadas no mesmo dia, facilitando o deslocamento.

A grande vantagem é que você pode aproveitar, por exemplo, as promoções de Black Friday para os passes de diversas atrações. Assim, conseguirá ver mais coisas em menos tempo, evitando grandes deslocamentos e aproveitando o investimento.

Viagem econômica e que ajuda o seu orçamento não tem que ser sinônimo de baixa qualidade ou imprevistos pelo caminho. Muito pelo contrário: com boas escolhas em todas as etapas, a viagem será inesquecível pelos motivos certos.

Ao seguir essas dicas você conseguirá economizar e garantir as melhores experiências de sua viagem ainda assim!

E aí, bora tirar essa viagem do papel com muita economia? Então pode deixar que a passagem aérea fica por nossa conta! 😉 

Deixe um Comentário