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Dúvidas Frequentes

Você sabe como comprar passagens aéreas ou vender suas milhas pela MaxMilhas?

Veja nossos vídeos e tire suas dúvidas.
Dúvidas sobre compra de passagens aéreas
1. Como faço para comprar passagem aérea pela MaxMilhas?

Para comprar sua passagem pela MaxMilhas, basta acessar o site www.maxmilhas.com.br e fazer a buscar do seu voo.

2. Posso remarcar ou cancelar a minha passagem?
3. Posso comprar minha passagem por telefone, e-mail ou Facebook?

Não. A compra da sua passagem deve ser feita pelo site da MaxMilhas. Mas se você tiver alguma dúvida, pode entrar em contato pelo telefone 0xx 31 4020-2493 ou enviar mensagens para o e-mail [email protected], pelo chat online, que funciona das 10 às 23 horas, e pelo Facebook.

4. Preciso ter milhas para comprar minha passagem aérea pela MaxMilhas?

Não. Você não precisa ter milhas para comprar sua passagem pela MaxMilhas. Nós emitimos a sua passagem com as milhas de um vendedor cadastrado em nosso site.

5. Posso comprar milhas pelo site?

Não. Você não compra necessariamente milhas aéreas, mas sim passagens aéreas emitidas com milhas de vendedores cadastrados em nosso site.

6. Como posso pagar a minha passagem?

A MaxMilhas possui as seguintes formas de pagamento: depósito e transferência bancária pelos bancos Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander ou cartão de crédito, podendo dividir em até 12x com juros.

Aceitamos os seguintes cartões: Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International, Aura e Elo.

7. Como funciona a qualificação do anunciante de milhas?

Após selecionar seu voo, você deve escolher o ofertante das milhas. Neste caso, aparecerão cinco opções. Cada um possui uma avaliação que varia de uma a cinco estrelas. Os ofertantes que indicam todos os dados, inclusive de acesso, possui cinco estrelas. Os que possui menos, não indicaram todos os dados e possuem mais ou menos estrelas conforme a quantidade de vezes que já venderam pela MaxMilhas.

8. Como é feita a emissão da minha passagem?

Quando o vendedor das milhas repassa todos os dados em seu cadastro, o time da MaxMilhas é responsável pela emissão da passagem. Já quando isso não acontece, o próprio anunciante das milhas é quem emite a passagem. Em ambos os casos, é a MaxMilhas quem notifica você sobre o andamento da compra e envia o localizador da passagem por e-mail. Após a passagem ser emitida, você recebe um e-mail e um SMS com o código localizador.

9. Quais taxas devo pagar e como são calculados os seus valores?

Ao comprar sua passagem você paga a Taxa de Embarque, que é igual ao da companhia aérea; e a Taxa de Serviço da MaxMilhas, que é calculada sobre o valor da economia da passagem aérea.

Dúvidas dos vendedores
1. A MaxMilhas compra minhas milhas?

Não. A MaxMilhas realiza a intermediação entre pessoas que desejam vender passagens aéreas com suas milhas com aquelas que desejam comprar passagens aéreas pelos programas de milhagem vigentes. A MaxMilhas não realiza a compra ou venda de maneira direta aos seus clientes.

2. É possível vender minhas milhas pela MaxMilhas?

Você faz gratuitamente o seu cadastro e registra as ofertas das quantidades de milhas que deseja vender. Suas ofertas serão divulgadas no site para os potenciais compradores. Não é possível vender suas milhas propriamente ditas dentro da MaxMilhas, mas você pode vender a passagem aérea que será emitida por você utilizando de suas milhas ofertadas no site.

3. Tenho que fornecer meu login e senha de cadastro dos programas de fidelidade à MaxMilhas?

Você não é obrigado a informar seus dados do programa de fidelidade da LATAM, mas da GOL, Azul e Avianca sim. Quando você informa, o processo da venda fica muito mais cômodo e ágil, já que é a equipe da MaxMilhas quem emite a passagem para o comprador. Além disso, você ganha a qualificação de 5 estrelas.

4. Como funciona a qualificação da MaxMilhas?

Nossos vendedores são classificados por estrelas.

Os parceiros 5 Estrelas são aqueles que possuem sua ficha cadastral completa. Com isso eles nos cedem os dados de acesso aos programas de fidelidade. Assim podemos emitir suas passagens no momento em que o pagamento eletrônico for liberado tornando a venda mais cômoda para o ofertante e mais rápida para o comprador.

A classificação de 1 a 4 Estrelas é referente ao comportamento dos vendedores. Analisamos o tempo que cada ofertante demora para realizar a emissão da passagem e o número de negociações concluídas com sucesso. Assim, quanto mais estrelas um ofertante apresenta, mais negociações com sucesso foram realizadas por esse usuário.

5. Preciso pagar para divulgar minhas ofertas na MaxMilhas?

Não. Você pode se cadastrar e fazer suas ofertas gratuitamente no site. Uma taxa percentual do valor do pacote é adicionada ao preço final disponível ao comprador. Essa taxa pode ser consultada no momento em que sua oferta for realizada.

6. Quanto tempo tenho para emitir a passagem do comprador?

O ofertante tem o prazo de 01 hora para emitir a passagem com as milhas negociadas pelo site. Depois desse prazo, a negociação é transferida para outro ofertante, sendo o primeiro vendedor sempre avisado por e-mail do cancelamento da negociação. Ainda, caso realizemos 03 tentativas de contato pelo celular sem sucesso, a negociação também pode ser cancelada sendo transferida para outro vendedor.

Atenção, a qualificação dos ofertantes é mensurada pela rapidez e frequência da emissão da passagem uma vez vendido o pacote de milhas dentro do site. Portanto, quanto antes realizada a emissão, melhor será sua qualificação dentro da MaxMilhas.

7. Como proceder em relação às taxas de embarque do voo do comprador?

O vendedor tem de pagar as taxas de embarque na emissão do bilhete e depois recebe os valores referentes às taxas juntamente com o valor da venda das milhas.

8. Quando e como recebo o dinheiro pelas minhas negociações concluídas?

Como utilizamos as ferramentas de pagamento on-line Cartão de Crédito, temos que respeitar o prazo de saque estabelecido por eles que variam entre 14 e 17 dias. Assim, a MaxMilhas realiza o pagamento aos ofertantes por transferência bancária em até 20 dias corridos. Caso sua conta bancária cadastrada no site não seja do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Santander, será cobrada uma taxa de R$ 4,00 eferente ao DOC.

Realizamos a transferência apenas para conta bancária cadastrada sob o mesmo CPF do titular das milhas.

9. O que fazer se os dados recebidos para a emissão da passagem não conferem com a disponibilidade apresentada pelas companhias aéreas?

Você deve avisar à MaxMilhas da incompatibilidade dos dados e/ou alteração dos valores em milhas respondendo o e-mail que recebeu intitulado "Suas milhas foram vendidas - código XXX."

10. Como faço para emitir um bilhete aéreo utilizando minhas milhas do Programa TudoAzul?

São necessários o nº do cadastro no Programa TudoAzul e sua senha de acesso. Com estes dados em mãos, basta seguir os passos abaixo.

  • 1º Entrar no site da AZUL, e no canto superior direito, colocar seu número do CPF e senha.

  • 2º Selecionar a cidade de origem e destino, as datas da viagem e se deseja comprar ida e volta ou somente ida.

  • 3º Selecionar a opção de Pontos TudoAzul e clicar em "Pesquisar e comprar".

  • 4º Escolher o voo e clicar em "Continue".

  • 5º Escolher a opção "Estou comprando para outra(s) pessoa(s)". Inserir o nome, sobrenome e data de nascimento do passageiro e clicar em OK.

  • 6º Clicar em "Continue sem seguro". Clicar em "Continuar sem assistência e sorteio".

  • 7º Escolha a forma de pagamento desejada para a taxa de embarque. Insira os dados do cartão e finalize a compra.

  • 8º Você receberá no seu e-mail a confirmação da passagem aérea.

11. Como faço para emitir um bilhete aéreo utilizando minhas milhas do Programa Smiles da GOL?

Para emitir uma passagem pela GOL são necessários o número do programa Smiles e senha de acesso. Esta mesma senha é utilizada para o resgate dos pontos. Com estes dados em mãos, basta seguir os passos abaixo.

  • 1º Abrir a página da Smiles e clicar em “My Smiles”. Colocar seu número do programa e senha.

  • 2º No canto esquerdo, na aba “Voos Gol” clique na opção “Emitir bilhete online”.

  • 3º Neste instante aparecerá uma nova aba. Certifique-se que o bloqueador de pop-ups não está ativado.

  • 4º Colocar o local de origem, destino e data da viagem.

  • 5º Escolha o voo.

  • 6º Pagar a taxa de embarque.

  • 7º Você receberá no e-mail a confirmação da passagem aérea.

12. Como faço para emitir um bilhete aéreo utilizando minhas milhas do Programa Fidelidade da LATAM?

São necessários o nº do cadastro no LATAM Fidelidade, assinatura eletrônica (senha de acesso pela internet) e uma senha de resgate com 4 ou 5 dígitos. Com estes dados em mãos, basta seguir os passos abaixo.

  • 1º Entrar no site da LATAM e, no canto superior direito, colocar o número do LATAM Fidelidade e assinatura eletrônica. Com isso, o usuário estará logado.

  • 2º Colocar o local de destino, data da viagem e se deseja comprar somente ida ou ida e volta. Selecionar a opção “Utilizar pontos Multiplus”, que se encontra abaixo.

  • 3º Selecionar o voo desejado e clicar em comprar. Nesse instante aparecerá a senha de resgate da Multiplus de 4 ou 5 dígitos. Digite sua senha.

  • 4º Ao confirmar a compra, lembre-se de colocar os dados do passageiro.

  • 5º Você receberá um e-mail com a confirmação da passagem aérea. Em alguns casos, você recebe um e-mail informando do processo de emissão. Sua passagem está emitida apenas quando a LATAM lhe envia um e-mail com o código localizador.

Atenção, devido aos novos procedimentos da LATAM de confirmação de emissão de bilhetes por telefone, caso os seus telefones estejam desatualizados é necessário providenciar a atualização junto a Multiplus.

Para atualizar seus dados, envie cópia dos seus documentos (RG + CPF + Comprovante de Residência) para [email protected] e para [email protected], informando o seu número LATAM Fidelidade, número Multiplus e quais itens devem ser modificados. Sua solicitação será atendida em até 4 dias úteis.

13. Como conseguir a senha de 4 ou 5 digítos de resgate da LATAM e Multiplus?

Entre em contato com a Central de Atendimento Multiplus Fidelidade (No Brasil: 0300 313 7474 / No exterior: 3131 7474) para desbloqueio de sua senha de resgate. Será necessário informar-lhes o número do seu Cartão Fidelidade da LATAM.

14. É legal a venda de milhas pelos participantes dos programas de milhagem?

Sim. Seja em âmbito federal, estadual ou municipal não existe nenhuma lei, que proíba a venda e compra de milhas aéreas. Alguns programas de milhagem não permitem a comercialização das milhas aéreas em seus regulamentos.

Acreditamos que podemos tornar os programas de milhagem nacionais ainda mais atrativos e fortes no mercado, permitindo que seus clientes o utilizem da forma que julgar mais proveitosa, dentro das leis vigentes no país.

15. O comprador pode cancelar uma passagem?

Até o recebimento do pagamento é permitido que o comprador cancele as passagens adquiridas. Neste caso os custos serão de responsabilidade do comprador e as milhas serão estornadas para a conta do vendedor, podendo ser recolocadas à venda na MaxMilhas.

Em caso de cancelamento de passagens emitidas com milhas aéreas da LATAM, os pontos retornam em até 30 dias corridos. Na GOL e na Avianca os pontos retornam de imediato e na AZUL em até 72 horas úteis.

Dúvidas sobre milhas
1. O que são milhas aéreas?

São créditos acumulados em programas de fidelidades de empresas parceiras companhias aéreas. Esses créditos permitem aos participantes dos programas de fidelidade a aquisição de prêmios, entre eles passagens aéreas. A MaxMilhas, atualmente, apoia três programas: o Smiles da GOL, o Mulitplus da LATAM, TudoAzul da Azul e o Amigo da Avianca.

2. Como adquiro milhas aéreas?

Ao se cadastrar em um programa de fidelidade de uma companhia aérea, se acumula milhas ao voar pela própria companhia ou pelas empresas parceiras. Basta informar o seu número de cadastro ao efetuar o seu check-in.

Outra forma de acúmulo de milhas é por meio dos programas de relacionamento dos cartões de crédito. Ao utilizar o seu cartão de crédito em suas compras, você acumula pontos que podem ser transferidos para os programas de milhagem.

3. Como faço para me cadastrar em um programa milhagem?

Para se cadastrar no LATAM Fidelidade, basta ir ao site www.latam.com e realizar seu cadastro. Para se cadastrar no Smiles da GOL, basta ir ao site www.smiles.com.br e realizar seu cadastro. Para se cadastrar no TudoAzul, basta ir ao site www.voeazul.com.br. Para se cadastrar no programa Amigo da Avianca, basta ir no site http://www.avianca.com.br/programa_amigo.

Todos são fáceis, rápidos e gratuitos.

4. É possível transferir milhas entre membros dos programas de milhagem?

Não. As companhias aéreas não permitem que as milhas sejam transferidas entre os usuários. Entretanto, o participante pode emitir passagens aéreas utilizando suas milhas para outros passageiros.

Cartões de Crédito
1. O que são programas de relacionamento do cartão de crédito?

Como forma de incentivar os consumidores a utilizarem o cartão de crédito, as operadoras permitem que seus clientes acumulem pontos referentes às compras realizadas. Estes pontos podem ser trocados por produtos disponibilizados por parceiras das administradoras do cartão ou convertidos em milhas do Programa LATAM Fidelidade, Smiles da GOL, TudoAzul ou Amigo da Avianca.

2. Como adquiro pontos no cartão de crédito?

Ao utilizar uma compra utilizando o cartão de crédito, se acumula pontos proporcionalmente ao valor gasto. O número de pontos acumulados por compra depende do valor despendido, convertido em dólar. Quanto mais o usuário utilizar o cartão de crédito, mais pontos acumula. Usualmente, cada dólar gasto no cartão de crédito equivale a 1 ponto, entretanto essa proporção pode variar entre diferentes cartões.

Entre em contato com seu banco para conhecer as categorias e condições de cartões de crédito que eles oferecem à você.

Ainda, os próprios programas de milhagem das companhias aéreas LATAM e GOL apresentam opções de cartão de crédito em convênio com alguns bancos. Esses cartões permitem um número maior de pontos acumulados por dólar gasto e condições especiais dentro os serviços das companhias aéreas. São eles:

3. Como transfiro meus pontos do cartão de crédito para milhas aéreas?

Você deve requisitar esse serviço junto à operadora de seu cartão de crédito. Os procedimentos variam de banco para banco. Veja detalhes referentes aos maiores bancos do Brasil.

Banco do Brasil

  • 1. Entrar no site do BB. No topo da página, colocar sua agência e número da conta.

  • 2. Senha do auto-antendimento. Não é a senha de 6 digítos, e sim a de 8.

  • 3. Clicar na opção “cartões”, que está no topo da página.

  • 4. Na opção “Transferência”, escolher Latam ou Smiles da GOL (não transfere para a AZUL).

  • 5. Colocar a quantidade de pontos que você deseja transferir e o número do Smiles ou do Fidelidade.

Para saber quantos pontos você tem disponível para transferência e quantos estão próximo de expirar: Repetir os comandos acima até o passo 3. Dentro da aba “Cartões de Crédito e Débito”, haverá Extrato -> Pontos do Cartão. Selecionar o mês desejado e apertar “confirmar”.

Ainda, é possível realizar a transferência por telefone, nos números 4004-0001 (Capitais) e 0800 729 0001 (Demais Localidades).

Caso a conta seja empresarial, ou seja não está ligada a um CPF e sim a um CNPJ, é necessário fazer uma adesão e transferir os pontos para um dos sócios da empresa. Os mesmos são retroativos somente dos últimos seis meses.

Santander

  • 1. Ligue para o número 4004-3535.

  • 2. Colocar o número do cartão e depois a senha de 4 dígitos.

  • 3. Opção 5 e depois a opção 2.

  • 4. Falar com o atendente.

  • 5. Resgatar as milhas para a GOL, LATAM ou AZUL.

HSBC

  • 1. Entrar no site do HSBC e clicar em “Internet Banking”.

  • 2. Código de segurança e senha.

  • 3. Clicar em “Página Inicial”, depois em “Cartão de Crédito”.

  • 4. Para resgatar os pontos clique, na aba “Serviços”, em “Programas de Fidelidade - Resgate”. É possível transferir para GOL, LATAM ou AZUL.

Bradesco

  • 1. Ligar para o Fone Fácil Bradesco: 4002-0022.

  • 2. Opção 6.

  • 3. Deve ter em mãos seu CPF, data de nascimento e número do fidelidade da Smiles, LATAM ou AZUL (neste último caso somente se a bandeira for American Express).

Caixa Econômica Federal

  • 1. Ligar para o Fone da CEF que se encontra na parte de trás do seu cartão - 4001-4455.

  • 2. Ter em mãos dados pessoais tais como CPF, Identidade, endereço e etc. Não transfere para a AZUL, somente Smiles e Latam.

Itaú

  • 1. Entrar no site do banco http://www.itau.com.br/ e preencher os campos da agência, conta corrente e depois senha de acesso.

  • 2. Clicar em cartão de crédito.

  • 3. Programa Sempre Presente.

  • 4. Consulta de Pontos/ Resgate - É possível transferir para Smiles, Latam e TudoAzul.

4. É possível transferir pontos do cartão de crédito entre cartões de diferentes proprietários?

Sim. Alguns bancos permitem a transferência de pontos do cartão de crédito entre CPFs diferentes de contas dentro do mesmo banco. Entre em contato com seu banco para conhecer os procedimentos específicos.

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