Conheça as cidades históricas de MG

maxmilhas.com.br

#PartiuMinasGerais

Minas Gerais é conhecida por abrigar diferentes cidades históricas. Veja as principais e planeje sua viagem ao estado!

Congonhas

Conhecida como Cidade dos Profetas, nela está localizado um dos Patrimônios Culturais da Humanidade: o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

Caminho de voo

Congonhas

O santuário é uma das principais obras de Aleijadinho, e abriga o trabalho “Os 12 profetas” —esculturas feitas a partir da pedra-sabão.

Caminho de voo

Diamantina

Terra de Xica da Silva e do ex-presidente Juscelino Kubitscheck, Diamantina está localizada no Vale do Jequitinhonha.  Para conhecer mais da história local, visite o Museu do Diamante.

4 dias e 3 noites

A partir de

R$ 859,00

*Partindo de São Paulo

Economize

Até 22%

Passagem aérea + hospedagem

Belo Horizonte

Diamantina

Diamantina faz parte da Estrada Real e é bastante conhecida por suas serestas e pela vesperata, evento noturno ao ar livre com músicos se apresentando de janelas e sacadas de casarões antigos. 

Caminho de voo

Ouro Preto

Ouro Preto foi a primeira cidade brasileira a receber o título de Patrimônio da Humanidade.  E não é por menos, já que é a cidade de Aleijadinho. 

Caminho de voo

Ouro Preto

A Igreja de São Francisco de Assis é considerada, inclusive, como a principal obra do escultor e do barroco brasileiro.

Caminho de voo

Tiradentes

Tiradentes é o berço da Inconfidência Mineira, e foi tombada como Patrimônio Histórico pelo IPHAN.  O Centro Histórico abriga os principais museus, assim como a Igreja Matriz de Santo Antônio

Caminho de voo

Tiradentes

Em janeiro acontece a Mostra de Cinema, enquanto o Festival Cultura e Gastronomia acontece em setembro. Em ambas as datas a cidade fica cheia de turistas!

Caminho de voo

Quer ver mais opções de cidades históricas?

Caminho de voo