Saiba como comprar passagens aéreas pela internet

A internet oferece muitas vantagens para você encontrar a passagem perfeita e se aproximar ainda mais daquela viagem tão sonhada. O ambiente virtual é ótimo para quem quer comparar os preços dos voos, encontrar a data mais barata para voar e até mesmo ter acesso a várias formas de pagamento do bilhete.

Mas se você é um passageiro de primeira viagem, confira nossas dicas de como comprar passagens aéreas pela internet sem errar. Acompanhe!

Por que comprar passagens aéreas pela internet?

A internet chegou para revolucionar o mercado das passagens de avião há alguns anos. O melhor que a Web tem a oferecer é o conforto ao realizar a aquisição com segurança e sem sair de casa! Atualmente, as principais companhias nacionais e internacionais dispõem do serviço online.

Outro benefício que você tem ao fazer esse tipo de transação virtualmente é o desconto. Fica mais fácil perseguir as promoções relâmpago das empresas e, muitas vezes, o cliente é isento de pagar as taxas que assumiria comprando o bilhete no guichê do aeroporto ou na loja física da agência de viagens.

Como procurar passagens?

Mas qual o primeiro passo para comprar o bilhete aéreo online? Bom, antes de tudo, você deve acessar os sites das companhias com as quais deseja viajar (não sabe o endereço? Que tal digital em um site de buscas?). Depois, é preciso preencher as informações sobre a sua viagem (origem, destino, data de ida e de volta) e começar a comparar os preços.

Se você quer poupar tempo e, ainda assim, encontrar os trechos mais baratos, uma ótima opção é recorrer aos simuladores de passagens aéreas. Para encontrar o resultado ideal, a lógica é a mesma dos sites de aviação: preencha os dados sobre o deslocamento e aguarde as opções de voos.

Esse tipo de software compara os horários nos sites das empresas e oferece as opções que mais combinam com você. Mas há também outras dicas para conseguir promoção na hora de voar!

É seguro?

Foi-se o tempo em que comprar produtos e serviços pela internet era algo perigoso. Atualmente, as empresas investem cada vez mais em mecanismos que tornam a navegação ainda mais protegida para o cliente. E não seria diferente com as empresas aéreas.

Sites como os da AZUL, GOL e LATAM, as três principais empresas do ramo no Brasil, são operacionalizados para você ter conforto e, principalmente, segurança na hora da aquisição. Então como encontrar as melhores ofertas na internet?

Como achar passagem aérea em promoção pela internet?

Agora que você já sabe os benefícios de comprar seu próximo bilhete de avião pela rede de computadores, que tal ficar esperto quanto às formas de baratear sua viagem? Você pode usar a facilidade dos sites das companhias e até mesmo os buscadores de passagens  para encontrar o voo que mais cabe no seu bolso.

Esteja bem informado

Não esqueça de se cadastrar na newsletter das empresas, pois você será incluído na lista de e-mails e receberá as novidades antes dos outros consumidores. A dica também vale para ficar de olho na sua caixa de entrada nas sextas-feiras, quando muitas companhias iniciam promoções.

Como pagar passagens de avião compradas pela internet?

Comprar passagem pela internet é uma novidade para muitas pessoas, mas os métodos de pagamento são pra lá de conhecidos — e seguros. Normalmente, as empresas trabalham com várias bandeiras de cartão de crédito e débito. Mas é possível recorrer, ainda, aos boletos e à transferência online.

Cartão de crédito

Outra dica que vai baratear sua próxima viagem é ter um cartão de crédito em mãos. O pagamento por cartão é uma segurança a mais tanto para você quanto para a companhia.

Transferência

E se você não usa o crédito , não se preocupe: é possível viajar sem ter esses cartões. Nesse caso, a transferência online pode ser a sua salvação. O serviço é feito por bancos como Santander, Itaú e Banco do Brasil, que aceitam pagamento via internet banking ou, se preferir, também é possível depositar pessoalmente o valor da passagem nas agências.

Comprar passagem pela internet é rápido, seguro e barato

A rede online facilitou a vida do passageiro na hora de pesquisar preços, pois os sites das companhias nacionais e internacionais são fáceis de acessar. Outra possibilidade é que a internet aumenta a chance de perseguir promoções relâmpago e de ficar de olho nas passagens mais baratas, usando serviços como o simulador de preços.

As empresas também diversificam as formas de pagamento do bilhete online. Há desde as clássicas opções de cartão de crédito e débito, até o boleto bancário, passando pela moderna transferência pelo internet banking. Agora é só arrumar as malas e partir para o próximo destino!

Gostou deste post e já sabe como comprar passagens aéreas pela internet? Compartilhe o texto com seus amigos nas redes sociais!

Deixe um Comentário