Voos para Buenos Aires estão mais baratos que para o Nordeste

Uma reportagem da Folha de S. Paulo mostra porque as passagens para o Nordeste neste verão estão mais caras do que para Buenos Aires, na Argentina. De acordo com o periodico, um dos motivos são as diferenças no preço do combustível cobrado em cada destino, além de uma procura maior por viagens dentro do Brasil nesta temporada.

“Por conta da cobrança de ICMS, de 19% do preço do combustível na média, abastecer um avião para voar dentro do Brasil sai mais caro do que quando se abastece para voar para o exterior”, diz a jornalista Mariana Barbosa. Outro motivo é que abastecer no destino final é mais vantajoso que abastecer no Brasil. Enquanto na Argentina, o querosene de aviação está custando, em média, o equivalente a R$ 1,85, em Guarulhos é cobrado R$ 2,65 –38,2% menos que o preço cobrado em Guarulhos para voos domésticos.

Não é só na Argentina que as empresas aéreas tem custo menor. Nos EUA, as companhias americanas gastam 40% menos do que as brasileiras para voar internamente, incluindo impostos.

Porém, uma forma de economizar na passagem é comprando milhas aéreas para emitir o voo, que pode ser feito no MaxMilhas. Clique aqui para pesquisar o seu voo e comparar o preço em milhas e o preço na empresa aérea e aqui para saber como comprar milhas aéreas.

Deixe um Comentário