Saiba qual companhia aérea combina mais com o seu estilo de viajar

Na hora de escolher a companhia aérea para suas viagens, o que lhe atrai mais? Preço? Qualidade? Pontualidade? Esses são apenas alguns dos requisitos que buscamos, mas existem muitos outros que podem fazer grande diferença na nossa escolha, como o nosso estilo de viajar. Alguns de nós são mais econômicos, outros gostam de viajar com mais conforto. E então, qual é a companhia aérea que mais tem a ver com você?

Indíce de Conteúdo

Gol

Tida como uma grande promessa no setor, a Gol sofreu com algumas crises financeiras e de imagem, chegando ao patamar em que se encontra hoje. Autodeclarada a maior empresa de aviação low cost do Brasil, cortou serviços de bordo e entretenimento de suas aeronaves para continuar com preços competitivos, contudo, ainda não consegue justificar seus preços com esta afirmação.

Atualmente a Gol opera com 123 aeronaves, atendendo a 52 destinos nacionais e se encontra em 5º lugar no ranking das melhores companhias aéreas para se viajar, de acordo com o site Melhores Destinos.

TAM

A maior companhia aérea em número de passageiros transportados, A TAM também teve seus dias de glória, mas hoje mantém-se estabilizada, após a fusão com a chilena LAN. São 45 destinos nacionais, feitos com 130 aviões que proporcionam o conforto adequado para viagens rápidas, assim como entretenimento em telas individuais e serviço de bordo modesto.

Os preços da TAM não são os mais atrativos, mas a pontualidade e a excelência no atendimento mantêm clientes fiéis à companhia. Seu programa de pontos também é um dos diferenciais da empresa, que possui o maior número de opções de voos do mercado.

Passaredo

Pequena, porém eficiente e muito bem avaliada pelos seus usuários, a Passaredo conta com 19 destinos nacionais, todos em São Paulo e proximidades, ofertando preços baixos e atendimento de qualidade. O conforto das aeronaves também é um dos destaques da companhia.

Azul

A queridinha dos brasileiros quando o assunto é viajar, a Azul conquistou o top 5 do ranking Melhores Destinos de companhias aéreas brasileiras por ser detentora da maior malha do país, operando 123 aviões e 104 destinos. Conforto, excelência no atendimento e serviço de bordo são destaques da companhia, que é a única a oferecer programação de TV ao vivo em suas viagens.

Cada companhia aérea possui seus pontos fortes e fracos, mas é evidente que as companhias Azul e Avianca têm investido em atendimento de qualidade e infraestrutura no interior das aeronaves, o que está cada vez mais atraindo o público das outras companhias aéreas.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre as mais importantes companhias aéreas do nosso país? Qual delas tem o seu perfil? Conte pra gente!

 

Deixe um Comentário