6 dicas para não perder os seus pontos no cartão de crédito

Está querendo aquela viagem dos sonhos e acredita que juntando pontos no cartão de crédito vai conseguir? Então confira as dicas que preparamos para você não perder nenhum ponto no seu cartão de crédito e atingir o seu objetivo mais rápido!

Planeje-se

Como tudo na vida, juntar milhas para trocar por um benefício deve ser um processo bem planejado. Saber quais são os tipos de compras que dão mais pontos, quais compras você pode colocar no cartão de crédito e quanto tempo levará para conseguir o que deseja são algumas das análises que você deve fazer. Lembre-se de que o cartão de crédito é um facilitador, não um fundo de dinheiro disponível, pois a conta vem logo em seguida.

Conheça as regras

Como toda promoção, os programas de fidelização com premiação por pontos possuem um regulamento e devem ser seguidos e observados para que você não tenha nenhuma surpresa na hora de resgatar seus pontos. Saber exatamente como funciona o programa, quando seus pontos expiram e como você pode fazer para revalidá-los (se houver esta opção) é imprescindível.

Estabeleça metas

Estabelecer metas para retirar um prêmio daqui a 6 meses com seus pontos do cartão de crédito é uma das estratégias que você pode utilizar para garantir suas tão sonhadas férias ou então aquele micro-ondas novinho. Sabendo quantos pontos você precisa para trocar pelo benefício desejado, você pode quantificar quanto em compras terá que realizar no cartão de crédito mensalmente. Vale pagar luz, água, telefone e até as compras na padaria no cartão de crédito, só não vale deixar de pagar a fatura integralmente e dentro do prazo adequado.

Conte com os amigos e familiares

Na hora de pagar uma conta de supermercado ou o happy hour com o pessoal do trabalho, verifique a forma de pagamento que o seu amigo ou familiar vai utilizar. Se for em dinheiro, ofereça-se para pagar no seu cartão de crédito, explicando que está juntando pontos, e pergunte se é possível que a pessoa lhe repasse o dinheiro. Só tome cuidado para não extrapolar e acabar com uma dívida que não pode pagar.

Transfira seus pontos

Existem programas que concentram pontos e milhas de outros, possibilitando que você amplie suas opções de resgate de prêmios. Quando seus pontos do cartão de crédito estiverem expirando, transfira-os para outro programa de pontos, ganhando assim um novo prazo de validade para eles.

Saiba como, quando e onde pode resgatar seus pontos

Chegou o grande momento de trocar seus pontos, mas você não sabe onde nem como. Fique atento às informações repassadas pelo banco e verifique se é possível fazer o resgate via site ou por meio de um telefonema. Caso precise ir até a agência, programe-se para ir com antecedência.

De acordo com estudo do Banco Central, no ano de 2010, os brasileiros deixaram de ganhar cerca de 100 bilhões de reais em prêmios através de pontos no cartão de crédito, o que é uma soma inimaginável. Existe uma grande falta de informação e interesse por parte dos usuários, o que é benéfico financeiramente para as empresas, mas deixa a desejar também na fidelização e engajamento do público com a marca.

E você, está por dentro dos pontos que tem acumulado no cartão de crédito? Já estabeleceu suas metas? Compartilhe com a gente o que você deseja com os seus pontos e continue de olho no blog!

 

Deixe um Comentário