Onde passar o Natal: 15 lugares para conhecer nas festas de final de ano

Onde passar o Natal: no sofá de casa ou viajando ao redor do mundo? A segunda opção, com certeza, é mais tentadora, certo? Programe uma viagem e transforme essa data em um momento inesquecível com a família ou amigos! 

Viajar no Natal é uma ótima escolha para inovar e tornar esse momento único e especial. Seja com a família, amigos ou em casal, conhecer novos lugares durante esse período vale muito a pena!

Porém, é necessário se programar para que a sua viagem seja tranquila e confortável.

Agora, se você não sabe onde passar o Natal neste fim de ano, continue a leitura e conheça os melhores lugares para conhecer e aproveitar!

15 destinos  para passar o Natal 

A seguir, veja uma lista com os principais destinos nacionais e internacionais para passar essa data especial.

1. Gramado (Rio Grande do Sul)

Gramado (Rio Grande do Sul)

Larissa Fraga, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons

Dezembro é um mês especial em Gramado, no Rio Grande do Sul. Nessa época, acontece o famoso Natal Luz da cidade. Todos os prédios são ricamente iluminados, há desfiles natalinos nas ruas, apresentações musicais e exposições de renas. 

O evento é tão especial que é considerado a maior festa natalina brasileira. Portanto, é uma ótima dica de destino para conhecer com a família!

A decoração de Gramado, que conta ainda com árvore cantante e uma fantástica fábrica de Natal, dura um pouco mais de dois meses: começa no final de outubro e vai até os primeiros dias de janeiro.

2.Salvador (Bahia)

Salvador (Bahia)

Salvador é um dos destinos mais fantásticos para você passar o Natal. Há lugares com decorações belíssimas e atrações inesquecíveis, principalmente no centro histórico da cidade.

As ruas, casas e praças oferecem diversão para todos os membros da família. Locais como a Praça Municipal contam com  a Vila do Papai Noel, com uma árvore de até 15 metros de altura.

A Praça da Sé também oferece um clima bastante natalino, com um presépio enorme aberto para quem quiser visitar. 

Além disso, se quiser aproveitar a ceia natalina em um hotel, saiba que é possível. Pela cidade há inúmeros hotéis que oferecem ceias maravilhosas para você se sentir em casa!

Se você quer aproveitar o Natal em Salvador, aproveite e organize a sua viagem. É uma ótima escolha para conhecer um lugar fantástico e cheio de surpresas. 

3. Petrópolis (Rio de Janeiro)

Petrópolis (Rio de Janeiro)

Que tal passar o Natal nas montanhas? Petrópolis, município localizado na serra carioca, é mais um exemplo de local no Brasil que vale a pena ser visitado nessa época. 

O município apresenta a sua própria versão de Natal Luz e seus prédios também ganham decoração especial em dezembro. Além disso, há uma série de atrações natalinas: corais, peças de teatro e exposições.

Petrópolis é mais um município indicado para quem busca um lugar mágico para passar o Natal com a família. 

Vale destacar que escolher Petrópolis como destino é uma ótima oportunidade para conhecer construções históricas, da época do Brasil Imperial.

4. Campos do Jordão (São Paulo)

Campos do Jordão (São Paulo)

Foto: Marco Ankosqui – MTUR

Mais uma dica na região serrana, porém, em São Paulo. Campos do Jordão, município localizado na Serra da Mantiqueira, tem atraído cada vez mais turistas no final do ano. 

A cidade mais alta do Brasil apresenta temperaturas amenas mesmo em dezembro. 

No final do ano, o centro histórico da cidade investe numa decoração caprichada, bastante colorida e detalhada, perfeita para o clima mágico do natal. Na praça Pinho Bravo, acontece a festa “Uma Vila de Natal em Campos do Jordão”, onde você encontrará a Casa do Papai Noel, chalés decorados, shows gratuitos e bonecos animatrônicos.

 O efeito é encantador, especialmente para quem procura um local especial para passar a data em família. Região voltada para o turismo, existem excelentes opções de hotéis e restaurantes em Campos do Jordão.

 5. Natal (Rio Grande do Norte)

Natal (Rio Grande do Norte)

Se, mesmo no natal, você prefere curtir muito calor e pegar uma praia, que tal viajar para uma cidade que oferece tudo isso e ainda leva a data comemorativa no próprio nome? A capital do Rio Grande do Norte, Natal, pode ser o destino ideal para você.

Mas não pense que estamos indicando a cidade apenas por conta do nome! Natal não recebeu esse nome gratuitamente, pois foi fundada no dia 25 de dezembro de 1599.

Assim, no final do ano, a capital oferece não apenas a beleza de suas praias, mas diversas festas que comemoram a data festiva e também o seu aniversário.

Na noite do dia 24, a cidade é tomada por festivais de música e dança, shows, mostras culturais e várias celebrações pelas ruas. É curtir a praia de dia e festejar à noite!

 6. São Paulo (São Paulo)

São Paulo (São Paulo)

Caso você prefira um natal agitado para se acabar na pista, vale apostar numa boa balada paulistana. São Paulo tem uma grande tradição quando o assunto é boates e casas de shows para os mais variados estilos — e muitas delas preparam programações especiais de Natal.

Todos os anos, a casa de música eletrônica D-Edge realiza sua já tradicional edição natalina, a D-Natal, que conta com um line-up bem-selecionado de DJs. Já a Club A prepara uma edição de natal com quatro palcos e 17 horas de shows. 

Por sua vez, o Bar Aurora abre especialmente à 1h da manhã do dia 25 para celebrar a data com bandas de pop rock e grande variedade de bebidas.

7. Blumenau (Santa Catarina)

Blumenau (Santa Catarina). Imagem disponível em Pexels.

Blumenau é um ótimo destino para aproveitar o Natal. A cidade catarinense oferece inúmeras atrações natalinas para todos os gostos.

Se você ainda tem dúvidas sobre onde passar o Natal, Blumenau pode ser a sua opção. 

Lá as festas duram até o dia 30 de dezembro, sendo possível visitar a Casa do Papai Noel e o Espaço da Neve, um local cheio de bonecos de neve, luzes e neve sintética.

Há também o Mercado de Natal, um espaço para fazer compras antes de voltar para casa. 

8. Fortaleza (Ceará)

Fortaleza (Ceará). Imagem disponível em Unsplash.

Já pensou em passar o Natal na praia? Fortaleza pode ser o lugar ideal para você apreciar essa festa de fim de ano.

O Ceará Natal de Luz é um dos eventos mais espetaculares para curtir o Natal em Fortaleza. Há diversas programações como shows, teatros e concertos. 

Além disso, você pode aproveitar a Ceia de Natal nos melhores restaurantes da cidade e sentir o aconchego natalino.

9. Curitiba (Paraná)

Curitiba (Paraná).

Camarazevedo, Public domain, via Wikimedia Commons

Curitiba é considerada a “capital do Natal”, pois possui diversas programações nas praças e feiras especiais.

Você vai se encantar com a decoração de casas e ruas, como a Rua da Família Moletta. Além disso, há o clássico coral de vozes que acontece no Palácio Avenida.

Ainda temos a Casa do Papai Noel, a Noite de Luzes no Largo da Ordem e muito mais.

Se você ainda não sabe onde passar o Natal 2022 no Brasil, Curitiba pode ser uma ótima opção para você viver um momento inesquecível!

10. Cartagena (Colômbia)

Cartagena (Colômbia). Imagem disponível em Unsplash.

Caso você esteja pensando em passar o natal em outro país, Cartagena é uma ótima opção. Declarada Patrimônio histórico e cultural da humanidade, a cidade encanta com suas casas rústicas e ruas estreitas.

No natal, a cidade se enfeita e ganha ainda mais cor. A decoração é feita com muito cuidado e vale curtir as diversas feiras e shows que tomam conta das ruas. 

Aproveite também os cardápios especiais nos bares e restaurantes. De quebra, você pode visitar as belas praias locais.

11. San Miguel de Allende (México)

San Miguel de Allende (México). Imagem disponível em Unsplash.

Com sua arquitetura colonial, San Miguel de Allende também é Patrimônio da Humanidade, com um charme romântico bastante característico. No Natal, a cidade se torna um destino muito procurado por oferecer uma celebração bem ao estilo mexicano.

São muitas festas, música e animação. A cidade recebe procissões religiosas, queimas de fogos e música ao vivo. Geralmente, as comemorações se iniciam em meados de dezembro, com paradas públicas que contam com carros alegóricos, danças e comida típica. 

Na véspera do Natal, é possível ver muitas pessoas vestidas de José e Maria pelas ruas, além de várias projeções de desenhos animados natalinos.

12. Nova York (Estados Unidos)

Nova York (Estados Unidos). Imagem disponível em Unsplash.

Sem dúvida, Nova York é um dos melhores lugares para passar o Natal. A decoração caprichada e luxuosa toma conta das ruas, bares, lojas e atrações turísticas. Visitar a cidade no final de ano é se sentir como num dos vários filmes natalinos que retratam a metrópole americana.

Entre as atrações mais conhecidas da cidade, estão a gigante árvore de natal e a pista de patinação no complexo comercial Rockefeller Center. 

Já o Central Park ganha outra cara, ao ficar coberto de neve. Vale conferir também as encenações do balé “O Quebra Nozes”, que tomam conta da cidade.

13. Paris (França)

Paris (França). Imagem disponível em Unsplash.

A “Cidade Luz”, na França, fica ainda mais iluminada quando chega o Natal. Por isso mesmo, é considerada um dos mais bonitos destinos para comemorar a data.

Pontos turísticos como a Torre Eiffel e a Avenida Champs-Élysées ganham iluminação especial. Há também muitos trenzinhos de Papai Noel e carrosséis para as crianças brincarem nas ruas.

Não deixe de conferir a majestosa decoração da Galerie Lafayette. Caso você seja católico, pode assistir à missa do dia 25 na histórica Catedral de Notre Dame.

14. Orlando (Estados Unidos)

Orlando (Estados Unidos). Imagem disponível em unsplash.

Orlando, na Flórida, Estados Unidos, é uma das cidades mais mágicas para você curtir a noite de Natal.

A cidade entra no clima natalino, com músicas e atrações pelos parques e praças.

Além disso, você pode apreciar a Ceia de Natal em diversos restaurantes, duendes andando pela cidade, passeios de balão, passeios noturnos e o Mickey ‘s Very Merry Christmas, uma das principais atrações do Magic Kingdom.

Esses são apenas alguns dos motivos para você escolher Orlando como seu destino internacional para passar o Natal. 

15. Zurique (Suíça)

Zurique (Suíça). Imagem disponível em Unsplash.

Durante as festas natalinas, é possível apreciar a neve no início de dezembro em Zurique, na Suíça. 

Ideal para descansar, a cidade é um ótimo refúgio para quem quer conhecer outro país em família ou em casal.

Bons lugares para passar o Natal é o que não falta, não é?

Agora é só escolher a opção que mais combina com você e se preparar para viver uma experiência inesquecível! Conte com a MaxMilhas para as melhores promoções de passagem aérea e hospedagem

 

Deixe um Comentário