Como funciona a restituição de um valor pago por um bilhete aéreo?

Fonte da informação do item número 4 – Revista VEJA.

#PraCegoVer: Como funciona a restituição de um valor pago por um bilhete aéreo?

1. O passageiro tem direito à restituição do valor pago pela compra da passagem quando o voo for cancelado pela companhia aérea.

2. A cia aérea (transportadora) é a responsável pela reacomodação, ou reembolso do valor pago pelo bilhete, aos passageiros não embarcados, tanto na compra direta (na própria cia aérea) como na intermediada (sites ou agências de viagens).

3. Se a passagem foi adquirida em sites ou agências, o reembolso do valor da passagem ficará por conta da cia aérea, enquanto as taxas de serviços cobradas serão restituídas pelo intermediário.

4. No caso de compras intermediadas: “o passageiro conta com a assistência da sua agência em todo o processo, esse atendimento é precisamente o diferencial da compra via agência de viagem”.

Fonte: Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav)

5. A execução dos voos é de responsabilidade da cia aérea (transportadora). A agência é intermediadora da venda de passagens, ou seja, ela é uma prestadora de serviços. Por essa assistência, entende-se a prestação continuada de informações sobre os voos, remarcações e reacomodações da companhia aérea.

6. Ainda está em dúvida? É só procurar a gente. Iremos prestar toda a assistência necessária para você.

Deixe um Comentário