Renda extra: ganhe dinheiro com seu cartão de crédito

É possível fazer renda extra com o seu cartão de crédito e é isso que a Mirna, do canal EconoMirna, explica nesse vídeo:

Se preferir, confira todas as dicas da influencer lendo este post! 🙂

A boa notícia é que os pontos do seu cartão de crédito podem ser transformados em milhas e isso significa mais dinheiro no seu bolso! Então, se você é o tipo de pessoa que torce o nariz para o cartão de crédito e acredita que ele é o vilão das finanças, está muito enganado, afinal o cartão de crédito não passa sozinho! E ele pode sim ser um ótimo aliado na hora de fazer renda extra.

Quanto mais você usa o cartão, mais pontos vai ter. Por isso, vale a pena dar preferência ao cartão de crédito, porque pagando em dinheiro ou no débito, você não recebe pontos. Claro que gastando dentro das suas possibilidades, não é, gente!?

Já pega a sua fatura e me diga quantos pontos você tem hoje! E outro ponto importantíssimo… muitas pessoas perdem os pontos simplesmente porque não se atentaram para a data de validade, então verifique o prazo de validade dos seus pontos junto ao seu banco, porque ponto é dinheiro! Põe isso na sua cabeça.

E a pergunta que não quer calar, como que eu faço com esses pontos para ter uma renda extra, hein?! 

Simples, pelo site da MaxMilhas.

Vou te explicar, fica calmo.

Pontos do cartão de crédito

Para você de fato ganhar dinheiro, comece transferindo os pontos do cartão de crédito para um programa de fidelidade de uma companhia aérea. Os principais aqui no Brasil são o Multiplus, que é da Latam, o Tudo Azul, da Azul, e a Smiles, da Gol. Quando seus pontos são transformados em milhas, você pode vendê-los no link da descrição do vídeo, uma maravilha. 

Mas você acredita que muita gente não embolsa esse dinheiro porque não sabe como fazer essa transferência?! I don’t believe it! 

Dica de ouro

Alguns bancos permitem que essa transferência seja feita via site ou aplicativo. Como é o caso do programa Livelo, do BB e do Bradesco. Em alguns casos, é preciso ligar na Central para fazer a transferência. É simples demais.

Se eu tivesse hoje 40.000 pontos no meu cartão de crédito e a Smiles estivesse com um bônus de 70% na transferência desses pontos, oh coisa boa. Ou seja, meus 40 mil pontos vão virar 68 mil pontos. Eu sempre espero promoção gente. 

É comum ter bônus de 40% a 80%, e às vezes chega a até 100%. Mas, ó, é sempre bom ficar atento ao regulamento e às letrinhas pequenas de toda promoção.

Mas presta atenção aquiiiii… para ter direito ao bônus, você tem que entrar no site da promoção e cadastrar meu CPF antes de fazer a transferência! Já cadastrei. Só aguardar que as milhas vão cair direto na minha conta da Smiles. 

No meu caso, eu escolhi a Smiles, que é o programa de fidelidade da Gol, porque está com bônus de 70% e um ótimo preço pra vender milhas na MaxMilhas. Você pode escolher o programa que quiser ou até mais de um, caso você consiga acumular muitos pontos sempre. 

Agora que você já compreendeu como acumular pontos e fazer a transferência para transformá-los em milhas, vou te mostrar como começar a ganhar dinheiro com isso. 

Quanto valem as milhas

Entrando no site da MaxMilhas, basta clicar em vender milhas. 

Temos aqui, vender milhas (na MaxMilhas você transforma milhas em dinheiro e faz mais pessoas voarem). Logo ao lado, temos a explicação de como funciona o processo e, abaixo, nós temos o valor médio das vendas feitas no site nas últimas 24h. 

Pra você ter uma ideia de quanto suas milhas estão valendo naquele dia, a MaxMilhas mostra o preço médio por companhia que você ganharia se vendesse 10.000 milhas.

Vale lembrar que essa é uma quantidade de milhas usada como referência. Dependendo do programa, você pode vender a partir de 3.500 milhas. Além disso, é você quem define seu preço, conseguindo vender por um valor até mais caro do que esse.

São as milhas Smiles vindas da transferência que eu vou colocar agora à venda. Se você tem pontos Livelo ou de qualquer outro programa de cartão de crédito, você pode fazer a transferência também!

Vamos clicar em “faça uma venda”.  Aparece a pergunta, em qual companhia estão suas milhas? As minhas estão na Smiles, programa da Gol.

Você consegue simular quantas milhas pretende vender e descobrir qual o valor poderá receber por elas. 

Renda extra

Simulação feita? Bora pra venda! Aí você vai se cadastrar, é bem rapidinho. Ou pode entrar com sua senha e login, que podem ser os mesmos que você usa para comprar passagens na MaxMilhas, se você já tiver um. 

Quantidade de milhas que tenho para vender, 68.000. E aqui embaixo aparece o valor que a MaxMilhas sugere pelas suas milhas. Esses valores que aparecem aqui têm como base os preços das ofertas feitas no site e servem para garantir que sua oferta fique mais competitiva para a venda. 

Então eu vou colocar um meio termo entre o valor sugerido, 24 reais, que é para acelerar a venda.

Já aparece o valor a receber, 1.632 reais pela venda dessas milhas. 

Clica em próximo e vem pra etapa de preencher os meus dados do programa de fidelidade. Cada um deles vai pedir informações um pouco diferentes, mas é tudo muito fácil.

Preenche as senhas (lembrando que a senha da Smiles é bem fácil, são só 4 números). Depois, aceita os termos e condições e pronto! Aí é só esperar. A MaxMilhas vai analisar todos os dados e, se estiver tudo certinho, sua oferta será aprovada.

Deixe um Comentário