Como potencializar o uso de milhas acumuladas: as 5 melhores formas

Você sabe como potencializar o uso das suas milhas acumuladas? Além de trocar milhas por passagens aéreas, você também pode trocá-las por produtos ou serviços e até mesmo vendê-las. Fique por dentro de tudo o que você pode fazer com as suas milhas e não as deixe expirar! 

Se você gosta de viajar gastando pouco, e quer economizar na hora de contratar serviços e comprar produtos, precisa saber como potencializar o uso de milhas acumuladas.

Você pode juntar milhas de diversas formas, sendo que as principais são: fazer viagens sempre com a mesma companhia aérea ou usar o cartão de crédito com frequência.

Contudo, é preciso prestar atenção nas regras dos programas de milhas para conseguir obter todos os benefícios que elas podem oferecer. 

A primeira coisa que quem quer usar milhas deve fazer é se cadastrar em um programa de fidelidade de uma companhia aérea. Isso porque somente dessa forma será possível trocar as milhas por passagens aéreas.

Contudo, você precisa saber como juntar essas milhas e quais são as melhores épocas para transferir os pontos do seu cartão de crédito para o programa de fidelidade da companhia aérea. Continue a leitura e aprenda!

Saiba como potencializar o uso das suas milhas aéreas acumuladas

Além de trocar as suas milhas por passagens aéreas para destinos nacionais ou internacionais, você ainda pode usá-las de outra forma.

Isso significa que, mesmo que você não possa viajar, vai conseguir aproveitar as suas milhas antes que elas percam a validade.

Confira a seguir cinco formas práticas de potencializar o uso de milhas aéreas acumuladas!

1. Venda suas milhas acumuladas

Já pensou na possibilidade de ganhar dinheiro com suas milhas? Essa prática está se tornando cada vez mais comum entre os brasileiros, tanto para aqueles que precisam vender quanto para os que estão em busca de passagens mais acessíveis.

A venda de milhas aéreas é um processo simples e seguro. Ela favorece o vendedor e ajuda o comprador a encontrar passagens por preços mais acessíveis, fazendo com que todos saiam felizes após o negócio.

Vender suas milhas pode ajudar a quitar aquela conta atrasada, comprar um produto que estava na sua lista de desejos ou, até mesmo, garantir uma passagem aérea que estava mais barata em outra companhia.

Para garantir a sua segurança escolha uma plataforma de confiança. Na MaxMilhas, já foram negociadas mais de 30 bilhões de milhas aéreas! Dessa forma, você não vai precisar se preocupar e ainda vai receber todo o suporte necessário durante o processo.

Ao vender as suas milhas acumuladas, será possível evitar a perda dos seus pontos que estão próximos da data de validade e ainda fazer renda extra.

2. Reative milhas expiradas

Esteja sempre atento ao prazo de validade das suas milhas acumuladas, para não perdê-las. 

Contudo, você não precisa se preocupar caso as suas milhas já tenham perdido a validade. Isso porque alguns programas, como o Latam PASS (Latam) e Smiles (GOL), permitem que os usuários reativem as suas pontuações expiradas. Gostou da ideia?

Apesar de ser interessante, é preciso se programar e verificar as políticas de cada programa de fidelidade antes de reativar os pontos. 

Existem regras, prazos de reativação e novas validades que os usuários cadastrados devem prestar atenção na hora de tentarem reativar as suas milhas perdidas.

Além disso, o custo da reativação varia de acordo com o programa de fidelidade. Por isso,  faça o cálculo do valor que aquelas milhas vão te custar ao pagar pela reativação.

Se você ficou interessado em reativar as suas milhas, consulte o valor  médio da venda das milhas na nossa plataforma, para ter certeza de que o resgate realmente vale a pena.

3. Troque as milhas por produtos e serviços

Você sabia que a maioria dos programas de fidelidade oferecem parcerias que vão além das milhas aéreas? 

Isso mesmo, com as milhas acumuladas também é possível obter descontos em  hotéis, postos de combustíveis, farmácias,aplicativos de transporte privado e lojas parceiras.

Cada programa de fidelidade tem seus parceiros e, na hora de comprar um produto ou reservar um hotel, vale a pena navegar no site em que você tem milhas acumuladas paraverificar a possibilidade de adquirir um serviço ou comprar um produto de uma empresa parceira. 

4. Transfira as suas milhas para algum amigo ou parente

Caso você tenha milhas perto de expirar, mas não tem planos para viajar, você pode transferi-las para outra pessoa.

Contudo, na maioria dos casos, a transferência só é permitida para pessoas que estão cadastradas no mesmo programa de fidelidade que você.

Além disso, pode haver um custo para transferir essas milhas, o que significa que algumas milhas podem ser perdidas durante o processo de transferência.

Sendo assim, antes de transferir milhas para outra pessoa, verifique as regras do programa de fidelidade. 

Pode ser melhor transferir as suas milhas para outra pessoa que realmente vai usá-las do que perdê-las.

5. Fique atento à validade das suas milhas

A maioria das milhas acumuladas em programas de fidelidade possuem data de validade. Após expirarem, não será mais possível usá-las, a não ser que você consiga  reativá-las, mas isso terá um custo. 

Na maioria dos programas de fidelidade, a validade das milhas varia de um a três anos. Sendo assim, verifique quando é a data de expiração das suas milhas e, caso não consiga aproveitá-las em uma viagem, tente usá-las de outra forma. Pode ser vendendo, doando ou trocando por produtos e serviços.

Como acumular mais milhas? 

Há várias formas de acumular mais milhas, você pode fazer isso usando um cartão de crédito que acumule uma grande quantidade de pontos e milhas, e concentrar a maior parte das suas compras nele. 

Um dos melhores cartões de crédito para quem quer acumular milhas é o Pão de Açúcar Itaucard, que acumula 1 ponto a cada R$ 1,00 gastos. Mas existem muitas outras opções. Sendo assim, você pode escolher o cartão que for melhor para você. 

Além de usar um cartão de crédito que acumula pontos, confira outras formas de juntar mais milhas.

Em voos internacionais, opte por companhias aéreas parceiras

Caso você já participe de um programa de fidelidade de uma companhia aérea, mas precise viajar para um destino no qual essa empresa não opera, você pode optar por voar com companhias parceiras e, dessa forma, continuar acumulando milhas.

Por exemplo: se você participa do programa Smiles, você pode acumuar pontos voando com as seguintes companhias:

  • Gol;
  • Air France;
  • Aeroméxico;
  • American;
  • Emirates;
  • TAP Portugal.

Transfira os seus pontos em períodos promocionais 

Em algumas épocas do ano, os programas de fidelidade fazem algumas promoções nas quais é possível acumular até o dobro de milhas com os pontos transferidos.

Sendo assim, fique atento a todas as informações disponibilizadas pelo programa de fidelidade que você participa, para que você possa transferir seus pontos em períodos promocionais, e assim ganhar mais milhas.

Compre em lojas parceiras

Algumas lojas possuem parcerias com os programas de fidelidade das companhias aéreas. Sendo assim, procure comprar nesses estabelecimentos para conseguir juntar ainda mais milhas.

Agora que você já sabe como potencializar o uso das suas milhas, comece a planejar como você irá usá-las.

O que você achou das nossas ideias sobre o que fazer com as suas milhas acumuladas? Se interessou em vendê-las? Se a resposta for sim, clique aqui e saiba tudo sobre milhas!

Deixe um Comentário