Como saber se tenho milhas em meu cartão?

A questão “como saber se tenho milhas?” tem passado pela sua cabeça? Então, este conteúdo pode ajudar! Leia agora e entenda como lucrar com os seus pontos!

Sem tempo para ler? Ouça este texto no player abaixo!

Você sabe qual é a pergunta mais realizada pelas pessoas que querem começar a viajar com mais frequência? Não? A gente conta: o que todo mundo se questiona é ”como saber se tenho milhas?”.

Embora o mercado das milhas aéreas esteja cada vez maior no mundo, muita gente ainda não sabe como é possível acumular pontos, quais são as companhias aéreas que oferecem essa vantagem, quais cartões de crédito têm parcerias com os programas de fidelidade e por aí vai.

Mas vamos acabar com as suas dúvidas, se prepare! Continue lendo este post para entender como é possível saber se você tem milhas em seu cartão e como acumular pontos. Vamos lá?

O que são milhas aéreas?

Os pontos acumulados nos programas de fidelidade podem ser transformados em milhas, que, por sua vez, podem ser trocadas por passagens aéreas para diversos destinos ao redor do mundo.

A quantidade de pessoas que estão adquirindo o hábito de comprar passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais utilizando milhas é cada vez maior. Esse crescimento se deve à praticidade, rapidez e economia que as milhas garantem aos passageiros, além de ser um método seguro e que oferece a possibilidade de viajar para lugares incríveis sem precisar gastar muito.

Como saber se tenho milhas aéreas acumuladas?

Para você ter milhas aéreas é preciso, primeiramente, se cadastrar nos programas de fidelidade que são oferecidos pelas companhias de aviação. Os principais são:

  • TudoAzul, da AZUL;
  • Smiles, da GOL;
  • LATAM Pass, da LATAM.

Depois de escolher o programa de fidelidade que mais se adequa às suas necessidades e interesses, é hora de se informar com o banco do seu cartão de crédito para saber quais são os procedimentos de transferência dos pontos.

O ideal é conversar com o gerente da sua conta bancária para conferir as vantagens oferecidas e quais são as opções de cartão de crédito que mais acumulam pontos para o programa de fidelidade escolhido.

O que fazer com as milhas aéreas acumuladas?

Uma das principais vantagens em acumular pontos em programas de fidelidade é a possibilidade de negócios que podem ser efetuados. Eles podem ser convertidos em passagens de avião, produtos, assinaturas de serviços de streaming e revistas online, aluguel de carro, reservas de hotel e corridas em aplicativos de transporte particular.

Além dessa infinidade de opções, algumas pessoas ainda acumulam mais milhas do que pretendem gastar com os programas de fidelidade e, com isso, conseguem ganhar dinheiro com a venda desses pontos. Existem sites que trabalham como intermediadores nessa negociação, conectando quem quer vender milhas com quem deseja adquiri-las para comprar passagens aéreas com descontos.

Com essa estratégia, muitos usuários dos programas de fidelidade que têm milhas próximas da data de expiração conseguem vender os seus pontos e ainda garantir um dinheiro extra no orçamento. E quem ainda não tem a pontuação necessária para comprar o bilhete desejado, é capaz de acumular as milhas que precisa e economizar nas viagens.

Como acumular milhas aéreas?

Se interessou pelo assunto e não vê a hora de começar a juntar pontos na sua conta no programa de fidelidade? Então, continue acompanhando o texto e conheça as nossas dicas para agilizar o acúmulo da sua pontuação agora mesmo!

Comece a usar mais o seu cartão de crédito

Calma! Não precisa sair gastando mais do que o seu bolso consegue pagar. No entanto, comece a priorizar as compras utilizando o seu cartão que mais acumula pontos.

A conversão de pontos geralmente é realizada a cada dólar ou real gasto, sendo assim, quanto mais você usar o seu cartão de crédito, mais milhas aéreas será possível acumular.

Viaje de avião

Se você ainda não conseguiu juntar a quantidade suficiente de milhas e precisa realizar uma viagem de avião, adquira a sua passagem com a companhia aérea na qual tem cadastro e insira o seu número de fidelidade durante a compra e na hora do check-in. Algumas empresas realizam essa computação automaticamente e, em outras, é necessário realizar a solicitação após a viagem.

No entanto, é preciso prestar atenção com as tarifas promocionais, nem todas oferecem essa vantagem. Por isso, consulte as regras de pontuação antes de efetuar a compra.

Confira as lojas parceiras

Hoje em dia, é comum encontrar redes de franquias parceiras dos programas de fidelidade, que oferecem pontos para os clientes que consumirem os seus produtos.

É possível encontrar farmácias, postos de combustíveis, lojas virtuais e, até mesmo, restaurantes que proporcionam essas vantagens. Sendo assim, confira a lista de estabelecimentos que têm essa parceria para acumular mais pontos.

Procure hotéis parceiros

Assim como as lojas, muitas redes de hotéis conhecidas são afiliadas aos programas de fidelidade e oferecem a possibilidade de acumular pontos durante a hospedagem.

Para saber se a sua estadia pode render alguns pontos, pergunte ao hotel a respeito de programas de fidelidade no momento da reserva.

Participe de clubes de milhas

Além de se cadastrar nos programas de fidelidade, você pode participar dos chamados “Clubes de Milhas“. Trata-se de uma mensalidade cobrada diretamente no cartão de crédito, que dá direito a uma quantia de pontos todos os meses em seu cadastro. Dessa forma, é mais fácil acumular milhas de maneira rápida.

Normalmente, os programas de fidelidade oferecem vantagens para os usuários que assinam o clube, como milhas em dobro nos primeiros meses. Se você está se programando para uma viagem ou deseja acelerar o processo de acumulo de milhas, essa pode ser a oportunidade ideal.

Saber se você tem milhas em seu cartão é fácil e rápido, no entanto, muita gente ainda não valoriza todos os benefícios que os programas de fidelidade oferecem e acaba perdendo as oportunidades que eles proporcionam.

Se interessou pelo assunto e descobriu que você tem pontos acumulados prestes a expirar? Então, não perca tempo e saiba como funcionam os nossos preços e ganhe uma grana extra em seu orçamento!

 

*Atualizado em 11/03/2020

Deixe um Comentário