Como fazer renda extra com milhas: melhore seu planejamento financeiro

As milhas possuem inúmeros benefícios e um deles é a possibilidade de fazer parte da sua reserva de emergência financeira. Se você está querendo fazer uma grana extra, explicamos neste artigo como as milhas podem te ajudar na missão. Vem com a gente!

 

Um bom planejamento financeiro traz segurança e qualidade de vida. E é por isso que ele é tão importante. Uma das partes fundamentais que compõem um bom plano de finanças é criar e manter uma reserva de emergência, pois é ela que poderá te ajudar nos momentos de instabilidade financeira. 

A reserva de emergência consiste em uma quantia guardada especificamente para imprevistos e ela varia de acordo com o custo de vida de cada pessoa. 

Estamos falando daquele dinheiro de acesso fácil e rápido e que tenha o menor risco de perda com o tempo. Esse valor pode estar em uma conta corrente ou investido em uma aplicação de alta liquidez, como poupança, CDB, LCI, entre outras. 

Não é indicado ter uma reserva de emergência em ações ou investimentos de alto risco, pois, como o nome já diz, esse é seu dinheiro para emergências e não pode correr os riscos do mercado financeiro, não é mesmo?

 

Existem diversas maneiras de construir sua reserva de emergência. Você pode guardar uma quantia do seu salário para esse fim ou até mesmo investir para adquirir uma renda passiva e de reserva. 

Além disso, você pode aprender como fazer renda extra com milhas e incluí-las na sua reserva. Atualmente, você pode acumular milhas por meio dos programas de pontos e de fidelidade, atrelados a cartões de crédito e companhias aéreas, respectivamente. 

E por serem tão facilmente acumuladas nos dias de hoje, as milhas podem e devem fazer parte do seu planejamento financeiro. Continue neste artigo para saber tudo sobre milhas e como fazer renda extra com elas. 

O que são e como acumular milhas?

As milhas aéreas são acumuladas nos programas de fidelidade das companhias aéreas. Os principais programas de fidelidade das companhias aéreas são:

  • LATAM Pass (Latam);
  • Smiles (Gol);
  • Tudo Azul (Azul). 

Ao realizar o cadastro nesses programas, o usuário poderá acumular milhas de diversas formas para, então, trocá-las por passagens aéreas ou produtos nas lojas dos programas.  

Além de poder economizar na viagem, o que é uma ótima vantagem, também é possível ganhar dinheiro com milhas aéreas. E é aí que entra o uso das milhas no seu planejamento financeiro, vem ver!

Como fazer renda extra com milhas? 

Ao vender suas milhas aéreas em uma plataforma segura e confiável, como a MaxMilhas, você as transforma em dinheiro que pode ser usado da forma como você quiser. 

Isso significa que você não precisa usar as milhas apenas para comprar novas passagens ou trocar por produtos, mas também é possível ganhar dinheiro com elas para pagar contas, realizar compras ou montar sua reserva de emergência.

Agora que você já entendeu que é possível usar suas milhas aéreas para ganhar dinheiro provavelmente você está se perguntando: como fazer para acumular mais milhas e, assim, poder gerar uma renda extra com elas? A gente te ajuda, segue com a gente!

avião voando e deixando rastros de fumaça atrás dele pelos céus

Cartão de crédito e clube de vantagens

Comprar com o seu cartão de crédito é outra forma muito utilizada para acumular pontos que depois podem ser trocados por milhas. No entanto, é importante ter um planejamento financeiro eficiente para não exagerar nos gastos e acabar perdendo o controle. 

Se você não tem o costume de usar seu cartão de crédito, comece aos poucos com a recarga do bilhete único, comprando aquele livro interessante que você quer ler, ou aquela sobremesa depois do almoço. O próximo passo é incluir as contas da família em um só cartão. Faça o cartão de crédito trabalhar ao seu favor para começar a acumular milhas. 

Antes de começar, verifique a bandeira, a categoria do seu cartão de crédito e as regras e benefícios atrelados a ele para o acúmulo de pontos. A maioria dos cartões fazem a conversão de um ponto por cada dólar gasto. 

Mas também tem algumas opções que geram um ponto por real gasto. Cada um tem suas vantagens para cada perfil de consumidor, basta ver a que melhor se adequa a você.

Leia também: Você sabe como acumular milhas no cartão de crédito?

Ao acumular pontos suficientes, você precisa, então, trocá-los por milhas nos programas de fidelidade das companhias aéreas. 

Com as milhas creditadas, você pode criar uma oferta na MaxMilhas e vendê-las. Essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro com pontos de cartão de crédito e fazer a sua reserva de emergência. 

Lojas parceiras

Atualmente, em diversos estabelecimentos, virtuais e físicos, como farmácias, supermercados, postos de gasolina, hotéis etc., é possível acumular pontos ao fazer compras. 

Para quem tem carro, por exemplo, abastecer em um posto que oferece essa vantagem é uma ótima maneira de converter um gasto recorrente e necessário em uma fonte de milhas e, posteriormente, em um ganho extra. 

Leia também: Como acumular milhas no dia a dia? 

No entanto, é preciso cadastrar-se nos programas de ponto de cada local. Para quem usa o cartão de crédito para fazer compras, dá para acumular tanto no programa de pontos da loja, quanto no do cartão. 

Esses pontos podem ser convertidos em milhas ao serem transferidos para os programas de fidelidade das companhias aéreas e depois convertidos para dinheiro, em uma transação de venda de milhas. Ou podem também ser trocados por produtos e serviços. 

Fique de olho nas promoções 

Para ter uma renda extra com milhas é preciso juntar uma certa quantidade. Daí a importância de ficar de olho nas promoções dos bancos e instituições financeiras mantenedores dos cartões de crédito. 

Isso porque muitas vezes eles oferecem facilidades na transferências dos pontos para milhas, sendo possível dobrar ou triplicá-las. Assim, você consegue aumentar a quantidade de milhas mais rápido. 

vista de dentro da janela de avião, vendo a asa dele e a cidade abaixo no horizonte

Use as milhas ao seu favor 

As milhas têm inúmeras vantagens e podem te ajudar não só a economizar em passagens aéreas, produtos ou serviços, mas também a ter ganhos extras. 

Na MaxMilhas, você consegue ganhar dinheiro vendendo as suas milhas de maneira segura e rápida. 

A plataforma cuida de 100% do processo de emissão e do pagamento das milhas a quem vende.

Agora que você já sabe como fazer renda extra com milhas, é hora de começar na prática. Venda suas milhas com a MaxMilhas!

Deixe um Comentário