Com transferir os pontos do cartão para milhas

Por isso, no post de hoje, vamos dar algumas dicas de como acumular milhas, transferir os pontos do cartão e as vantagens de usufruir delas ou vendê-las. Vamos lá?

3 dicas de como acumular milhas no cartão de crédito

Já falamos em nosso blog que o principal meio de adquirir milhas é por pontos acumulados em seu cartão de crédito. Com esses pontos, você pode fazer trocas por produtos, utilizá-los para descontos da anuidade do cartão e transformá-los em milhas dos programas Multiplus, da Tam, Smiles, da GOL ou TudoAzul, da AZUL. Então, aqui vão nossas dicas:

1- Analise o seu cartão de crédito

A primeira dica é: analise o quão bom é o seu cartão de crédito. Se você está vendo que, apesar das suas compras, o seu programa de recompensas dá poucos pontos ou nem sequer os acumula, é hora de repensar se este é o cartão de crédito certo para você.

Mas, como saber se o seu é um bom cartão? Verifique se ele te dá uma paridade acima de 1 milha por ponto. Os melhores cartões nesse quesito são os Platinum, Infinite e Black. Entretanto, as anuidades são altas, então escolha aquele que você possa manter e que transforme seus gastos em milhas.

2- Faça compras com o cartão de crédito

Parece uma dica óbvia, mas o segredo aqui é acumular suas compras em um cartão de crédito, apenas – se possível. Utilize apenas aquele que te dá a oportunidade de juntar pontos que podem ser trocados por milhas. Afinal, só assim você poderá viajar de graça, não é mesmo? Suas compras se transformam em viagens. Quer algo melhor do que isso?

Por isso, coloque suas compras no cartão sempre que possível – e necessário.

3- Acumule pontos em poucas companhias

De nada adianta querer transferir seus pontos do cartão para milhas em diversas companhias diferentes, pois isso te dará poucas chances para usufruir delas. Portanto, escolha, no máximo, duas companhias. Sendo assim, concentre os pontos na sua favorita para conseguir upgrades e ter mais privilégios e bônus com o próprio acúmulo de milhas.

Como funcionam os programas de acúmulo de pontos nos Cartões de Crédito?

Uma vez que você tenha um cartão de crédito, já está apto para acumular pontos. Esses pontos são adquiridos quando você paga a fatura do seu cartão, e ficam na sua conta normalmente por um prazo de 2 anos para ser utilizados na troca em produtos, descontos em anuidades, viagens mais baratas ou de graça, etc.

Como transferir os pontos do cartão para milhas?

Para transferir os pontos do cartão para milhas, você precisa se cadastrar no programa de fidelidade de uma cia aérea parceiro do seu banco. Depois disso, entre em contato com o seu banco para aprender como se faz o resgate de pontos.

Normalmente, você liga para um número ou então acessa o Internet Banking e escolhe a opção “Programa de Fidelidade – Resgate”, ou algo nesse sentido, e então informa seus dados para que as milhas sejam transferidas para a companhia aérea de sua preferência.

Para saber mais, acesse aqui.

Vantagens de vender suas milhas para a MaxMilhas

Com a MaxMilhas você pode vender suas milhas e fazer dinheiro. Mas, como?

  1.     Você anuncia suas milhas em nosso site com o preço definido por você;
  2.     Quando elas são vendidas, uma passagem é emitida em nome do comprador;
  3.     Você recebe em sua conta o valor que pediu por suas milhas.

Assim, você consegue o maior valor do mercado, segurança e transparência, além de total controle da oferta. Afinal, às vezes não temos tempo de usufruir das milhas para viajar ou não queremos trocar por nenhum produto. Então, por que não ganhar dinheiro com as que estão acumuladas?

Quer saber mais sobre esse processo? Entre em contato com um de nossos especialistas ou escreva pelos comentários. 

Deixe um Comentário