6 atrações imperdíveis em Miami

Além das famosas praias, a cidade oferece clima agradável – a temperatura média na cidade é de 25ºC, diversidade gastronômica, muitos shoppings e centros históricos. São tantas atrações que vale a pena fazer um roteiro para não perder nada na viagem!

1 – Ocean Drive

A maior avenida de South Beach reúne restaurantes, bares e hotéis com vista para a praia. E é lá que você encontra algumas das melhores baladas de Miami. O Lummus Park é uma ótima opção para quem quer fazer um programa ao ar livre, como um piquenique à sombra de um dos coqueiros. Além disso, há o calçadão de Ocean Drive, ideal para fazer longas caminhadas. Este é um local bem badalado, para quem gosta de agito!

2 – Downtown Miami

Este é o centro da cidade de Miami: local com muitos restaurantes, lojas e prédios altos. A dica é conhecer Downtown em horário comercial, quando a região é mais movimentada e as lojas estão abertas. Para quem ainda não decidiu onde se hospedar durante a viagem, vale considerar Downtown, que fica próxima ao aeroporto, à Miami Beach e a outros pontos interessantes para turistas.

3 – Sawgrass Mills

Difícil viajar para os Estados Unidos e resistir a pelo menos uma tarde de compras! Em Miami, uma das melhores opções para quem quer adquirir produtos de boas marcas com economia é o Sawgrass Mills: um shopping com mais de 350 lojas e, entre elas, muitos outlets. São tantas lojas que vale a pena dar uma olhada no mapa do shopping antes do passeio, para garantir que a ida será bem aproveitada e que as melhores marcas serão visitadas.

4 – Lincoln Road

Esta é uma rua conhecida pela grande variedade de lojas, restaurantes e sorveterias. Algumas das marcas mais famosas do mundo estão lá: Zara, H&M, Forever 21, Apple, MAC e Victoria’s Secret, por exemplo. Vale a pena conhecer, seja para comprar, almoçar em um dos seus muitos restaurantes ou apenas caminhar em um fim de tarde e tomar um sorvete.

5 – Key West

Key West fica a 270 quilômetros de Miami, no sul da Flórida. A ilha, que faz parte do Arquipélago Flórida Keys, é uma ótima dica para quem deseja aproveitar belas praias e mergulhar em um mar de águas cristalinas. Para quem parte de Miami, a viagem para chegar até lá é de aproximadamente três horas. Mas este é um passeio que vale a pena, feito sobre imensas pontes que ligam as ilhas do arquipélago, o que proporciona um visual inesquecível. Além disso, a chegada à Key West é recompensadora: a região é considerada uma das melhores do mundo para se ver o pôr do sol.

6 – Art Déco District

Um passeio imperdível para quem se interessa por arquitetura e história! O distrito Art Déco fica em South Miami Beach e reúne uma coleção de edifícios construídos no início do século XX. Entre eles, o prédio em que está localizado o Joe’s Stone Crab, construído em 1921. Este é o restaurante mais antigo de Miami, em atividade desde 1913. Para conhecer esta e outras construções, a dica é fazer um tour guiado pelo bairro.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe nossas próximas publicações e descubra mais dicas de turismo ao redor do mundo!

Deixe um Comentário