Sul da Bahia: conheça as maravilhas de Arraial d’Ajuda

Ir para a Bahia é sempre uma experiência incrível. Normalmente, as  dicas de viagem vão indicar lugares badalados, praias lotadas  e muita agitação para você curtir o estado.

É possível também curtir muita calmaria e relaxar em Arraial. Arraial d’Ajuda, no sul do estado, é um vilarejo com aquele clima perfeito de cidade pequena e ideal para quem está procurando uma viagem mais calma e tranquila.

Venha saber mais sobre Arraial d’Ajuda!

Dicas de viagem: como chegar em Arraial d’Ajuda?

Vamos começar nossas dicas de viagem pelo mais básico: como chegar a Arraial d’Ajuda. Você precisa, primeiro, chegar a Porto Seguro – de avião, carro ou ônibus, como for melhor no seu caso – e pegar uma balsa para chegar a esse vilarejo.

A balsa faz seu caminho saindo de Porto Seguro e, mesmo sendo uma travessia curta até Arraial d’Ajuda, os turistas sempre se encantam com as paisagens que veem nessa jornada. O preço para fazer a travessia é baixo: apenas R$ 3,00 e, ao chegar em Arraial, você pode pegar um ônibus ou uma van até sua hospedagem – ou um mototáxi, se não estiver carregando muitas bagagens.

O que fazer em Arraial d’Ajuda?

As próximas dicas de viagem para quem quer saber o que fazer em Arraial d’Ajuda, que pode parecer uma cidade pequena e sem pontos interessantes, mas na verdade traz atrações para todos os gostos.

Confira!

Visite o Parque Marinho de Recife de Fora

Em Arraial d’Ajuda, você pode pegar um barco até o Parque Marinho de Recife de Fora, o terceiro maior Centro de Biodiversidade Marinha do país. Só a ida até o local já é um passeio incrível: as paisagens são de tirar o fôlego.

Já no Parque, você pode alugar um snorkel para mergulhar e ver animais e plantas que únicos desse ambiente. Mas se você for na época de marés baixas, o Parque fica cheio de piscinas naturais, e você pode observar a vida marinha sem precisar mergulhar.

Dê um mergulho

Praticar o mergulho autônomo também está entre as ótimas dicas de viagem para quem está em Arraial d’Ajuda. Com antecedência, você compra o passeio de barco que o leva a cerca de 9 km de distância da costa. Lá, com os equipamentos apropriados, você pode passar de 30 a 45 minutos mergulhando e apreciando a vida marinha local. É imperdível!

Observe as baleias

Quem vai para essa região entre julho e outubro tem a oportunidade de ver as baleias jubarte, que migram da Antártica para o litoral baiano entre esses meses para se reproduzirem. Fazer um passeio para observar as baleias e ver esses animais de perto pela primeira vez é uma experiência enriquecedora que vai mudar sua visão sobre o meio ambiente!

Vá à praia

Essas não seriam boas dicas de viagem para o nordeste brasileiro se não houvesse uma lista de praias para visitar. Em Arraial d’Ajuda você pode conhecer as belas e movimentadas Mucugê, Parracho e Pitinga, além de Taípe, Praia do Apaga Fogo e Praia do Araçaípe, que são mais calmas, perfeitas para quem quer curtir lindas paisagens em um local tranquilo.

Arraial d’Ajuda é um vilarejo paradisíaco, ideal para curtir com quem você ama em todas as estações do ano.

Que tal comprar sua passagem para a Bahia? Venha conferir os descontos da MaxMilhas!

Deixe um Comentário