Quando ir a Recife: clima e melhor época

Não sabe quando ir em recife para aproveitar ao máximo a viagem? Veja como é clima local e escolha a melhor época para a sua trip!

Começando a planejar sua viagem pra Recife? Se está pensando quando ir, atenção. Há praticamente apenas duas estações em Recife: com chuva e sem chuva. Isso porque a temperatura não tem muita variação de uma estação pra outra, então você deve se guiar mesmo pelo índice pluviométrico.

De qualquer forma, independentemente de quando ir em Recife, a dica é comprar passagem aérea mais barata pela MaxMilhas. Assim, você economiza no voo mas se diverte com muito mais folga na viagem. Ou quem sabe, não aproveita pra emendar por outra cidade do Nordeste?

Então escolha quando ir em Recife, compre sua passagem aérea com milhas na MaxMilhas e comece a fazer suas malas. Sua próxima aventura já vai começar!

Quando ir em Recife: com chuva e sem chuva?

Quando você pensa sobre quando ir a algum lugar a resposta parece óbvia: sem chuva, claro. Mas a verdade é que pode ser interessante entender mais o clima da cidade para tomar a decisão certa.

Recife tem um clima tropical marítimo cuja variação de temperatura é muito pequena: em média 28º C no verão e 25º C no inverno. Ou seja, faz calor o tempo inteiro. No total, por ano a cidade tem 2.465 horas de sol por ano em média.

O inverno, entre os meses de março e agosto, é a época das chuvas no Recife, principalmente entre abril e julho, quando a média fica acima de 300 mm, com 21 a 22 dias bem molhados. Isso não significa que os outros meses sejam secos na capital pernambucana.

Nada disso, em Recife tem chuva o ano inteiro: são 171 dias de chuva no total. Então se a ideia é quando ir sem chuva, a resposta é novembro. Geralmente o mês tem menos de 6 dias chuvosos.

Quando ir para fugir da alta temporada

Uma boa ideia pra fugir dos preços altos é apostar nos meses alternativos – justamente novembro, que é sequinho, e março, abril e setembro, que já são chuvosos.

Mas para quem quer economizar tem um bom ponto a favor: as praias de Recife têm águas quentinhas o ano todo, entre 26º C e 28º C. Ou seja, com a temperatura média sempre alta, a praia tá garantida e o valor dos hotéis e pousadas está bem menos salgado.

Quando ir para aproveitar as famosas festas

Recife é famosa por sua beleza, mas também pelas festas super badaladas. O carnaval é altamente democrático – até em relação às chuvas.

Fevereiro é um mês meio que intermediário entre a estação de seca e a de chuva, com uns 11 dias de chuva em média. Isso significa que pode chover a qualquer hora, mas é difícil o tempo ficar fechado o dia inteiro.

Mas não esqueça: se está pensando em quando ir em Recife pro carnaval, lá a folia começa duas semanas antes da data oficial.

O Réveillon é outra festa famosa que atrai multidões, com queima de fogos na praia e muitos shows com artistas famosos. É também a época de seca, por isso a festa organizada pela Prefeitura está garantida.

E então, já sabe quando ir em Recife? Então agora é só comprar sua passagem aérea com milhas pela MaxMilhas e fazer as malas!

Deixe um Comentário