Quando ir a Vitória: clima e melhor época

Pensando quando ir a Vitória? Via de regra, o Espírito Santo é o estado mais ensolarado do Sudeste, até mesmo no inverno. Então, o ideal é conhecer um pouco mais a região e suas belíssimas praias – inclusive a cidade-irmã Vila Velha.

Sim, porque uma das vantagens de comprar passagens áreas baratas na MaxMilhas pra Vitória é que coladinho fica Vila Velha, então é como aproveitar duas viagens em uma só!

Na verdade, várias viagens, porque tem ainda várias cidades super animadas, como Guarapari e Itaúnas, que valem uma boa esticada se você tiver um tempinho extra! Então, veja quando ir a Vitória e compre agora sua passagem aérea em promoção na MaxMilhas!

Quando ir a Vitória se não quer pegar chuva

No sudeste geralmente é assim: a época das chuvas é justamente quando o tempo começa a esquentar. E na capital do Espírito Santo não é diferente. Os meses que têm chuvas mais fortes é justamente entre outubro e dezembro, ou seja, meados da primavera e início do verão.

A boa notícia pra quem não abre mão das belíssimas praias de Vitória e região é que em janeiro, fevereiro e março o tempo ainda está bem quente e já não chove tanto.

Quando ir pra aproveitar as festanças

Festas, eventos e baladas não param de acontecer em Vitória, principalmente na alta temporada, que é no verão. Nessa época, na Praia de Camburi está sempre rolando shows e torneios esportivos. E, mesmo que fique um pouco nublado, não desanime. A média anual é de 24ºC, passando fácil dos 30ºC no verão.

Se a dúvida é passar o Réveillon, essa é uma ótima ideia. Por incrível que pareça as diárias dos hotéis ficam mais baixas nos finais de semana e são incrivelmente mais em conta no Ano Novo do que em outras capitais. É uma excelente opção pra quem quer curtir a virada do ano no litoral gastando pouco.

Em novembro, mesmo chovendo mais, rola o Festival da Panela de Barro, super tradicional com todas as delícias da gastronomia local. Já em março é a vez da Festa da Torta Capixaba, outra que atrai multidões.

Saindo um pouquinho de Vitória, a Praia de Itaúnas (a 280Km de Vitória) aquece o inverno na segunda quinzena de julho com concorrido Festival de Forró. Mais pertinho, a 121Km, em Venda Nova do Imigrante, em outubro é a vez de celebrar as tradições italianas na Festa da Polenta.

Já o Carnaval quente mesmo é em Guarapari, Manguinhos, Coração da Barra e Iriri, tudo ali por perto. Pra aproveitar a folia em Vitória, a dica é chegar uma semana antes, que é quando acontece o desfile das escolas de samba da capital.

Quando ir pra curtir um friozinho gostoso na serra

Mas quem pensa que Vitória é só praia, sol e badalação, muito se engana. Muita gente gosta de ir pra região justamente pra curtir um friozinho gostoso na serra capixaba.

Aí a dica é fazer como os locais: pegar a estrada rumo Domingos Martins e Pedra Azul. Mas deixe o regime em casa, porque ambas as cidades são conhecidas pela gastronomia italiana de cair o queixo!

E então, já sabe quando ir? Então, reserve logo sua passagem aérea para Vitória em promoção na MaxMilhas e aproveite muito a sua trip!

Deixe um Comentário