Quando ir a Salvador?

Salvador é um bom exemplo da mistura de culturas que forjou o povo brasileiro. Aqueles que viajam para a capital baiana são capazes de se reconhecer em algumas coisas e conhecer outras novas!

Portanto, não é de se espantar que a cidade seja uma das mais populares do país. No entanto, será que é possível curtir tudo o que ela tem a oferecer como destino turístico o ano inteiro?

É o que contaremos para você nesse post. Descubra quando ir a Salvador!

Afinal, quando ir a Salvador?

Clima

Uma boa notícia é que o sol aparece em Salvador praticamente o ano inteiro! Porém, como a localização geográfica da cidade faz com que o clima predominante seja o tropical, pode chover em qualquer época.

De abril a julho, as chuvas são mais frequentes e o índice pluviométrico mensal tende a passar dos 200 mm. Mas nada que seja capaz de comprometer uma viagem inteira.

Surpreendentemente, as temperaturas médias ficam pela casa dos 20 graus: 27ºC no verão e 24ºC no inverno. Você só precisará levar um casaquinho para não passar frio com o ar condicionado do avião!

Quando ir a Salvador, tenha em mente que a mala de viagem precisa contar com roupas leves, trajes de banho, saídas de praia, chapéus, óculos de sol, protetor solar e chinelos.

Alta e baixa temporada

Naturalmente, o verão é considerado o período de alta temporada em Salvador. Se você gosta de agito e não se importa de pagar mais caro, esse é o melhor momento para conhecer a cidade.

Nos meses de julho e agosto, as férias escolares fazem com que os preços voltem a subir. Então, não é exatamente um bom momento para quem deseja viajar com economia.

Para fugir da alta temporada e da estação chuvosa, considere a possibilidade de marcar a sua viagem para os meses de setembro, outubro e novembro. Provavelmente, você terá Salvador inteirinha só para você!

Eventos

Quase todas as festas do calendário de Salvador coincidem com a chegada do verão. As primeiras são a de Santa Bárbara (Iansã), em 4 de dezembro, e a de Nossa Senhora da Conceição da Praia (Oxum), em 18 de dezembro.

O Réveillon de Salvador é o mais procurado entre o das capitais do Nordeste. Sem dúvidas, o lugar mais animado é o Farol da Barra, onde ocorrem shows e queima de fogos.

Ah! Uma coisa que pouca gente sabe é que o Réveillon da capital baiana é relativamente em conta. Se você deseja conhecer a cidade na alta temporada e precisa economizar, pense em passar a virada por lá.

Antes do Carnaval, ainda acontecem dois importantes eventos religiosos: a Lavagem do Senhor do Bonfim, na segunda quinta-feira após o Dia de Reis, e a procissão de Iemanjá, em 2 de fevereiro.

Naturalmente, o clímax do verão de Salvador é o seu famoso carnaval de rua. Curta ao máximo o circuito Barra-Ondina, que conta com mais de 200 blocos e atrai milhares de foliões todos os anos.

Essas são as informações necessárias para decidir quando ir a Salvador! Se você já sabe qual é o melhor período para a sua viagem, acesse o site da MaxMilhas e garanta as passagens aéreas com desconto.

Deixe um Comentário