Quando ir a Buenos Aires: clima e melhor época

Você sabia que Buenos Aires é uma boa pedida em qualquer época do ano? Então, para decidir quando ir à cidade, é preciso considerar algumas variáveis, como orçamento, expectativas e preferências.

Tantas possibilidades assim podem causar confusão em um primeiro momento. Pensando nisso, reunimos algumas informações importantes sobre clima, alta e baixa temporada e eventos.

Acha que elas podem ajudar você? É só continuar a leitura!

Afinal, quando ir a Buenos Aires?

Clima

O inverno de Buenos Aires é relativamente parecido com o do Sul do Brasil. Como o tempo é seco, faz frio de manhã, calor durante a tarde e frio à noite. Porém, não espere ver neve por lá, como acontece em algumas regiões daqui.

Na estação mais fria do ano, a temperatura média diária costuma ser de 12ºC. Embora a maioria dos prédios conte com sistema de calefação, é preciso levar vários agasalhos na mala e andar bem protegido na rua.

Quem não gosta de enfrentar temperaturas baixas durante as suas viagens pode ir na primavera ou no outono. Nessas estações, o clima é um pouco mais ameno e convida para passeios ao ar livre.

A maioria das pessoas costuma fugir de Buenos Aires quando chega o verão! Além de não contar com praias, a cidade fica muito úmida nesse período, o que aumenta a sensação térmica. A temperatura média é de 24ºC.

No entanto, é possível afirmar que as chuvas são bem distribuídas ao longo de todo o ano. O mês com menos precipitações é junho e o mês com mais precipitações é março.

Alta e baixa temporada

Buenos Aires é um dos grandes destinos turísticos da América do Sul no inverno. Portanto, prepare-se para gastar mais dinheiro e encontrar lugares cheios. Mesmo assim, os ares de capital europeia compensam o esforço!

As demais estações do ano podem ser consideradas como baixa temporada. Fique com a primavera ou o outono se preferir dias amenos ou vá no verão se você não se importa com o calor. Os preços serão amigáveis de qualquer jeito.

Eventos

Buenos Aires costuma receber muitos shows internacionais durante o ano. Também é interessante ficar de olho na programação do Teatro Colón para curtir pelo menos uma das apresentações que acontecem por lá.

No mês de abril costuma rolar a Feira Internacional do Livro de Buenos Aires. Esse evento – que é um dos cinco maiores desse setor no mundo! – atrai mais de um milhão de visitantes por edição.

Em abril também acontece o Festival de Cinema Internacional de Buenos Aires (Bafici). O evento é promovido pela Secretaria de Cultura da cidade e completa duas décadas em 2019.

Em agosto chega o momento do Festival Mundial de Tango de Buenos Aires. Portanto, é uma boa ocasião para que os amantes desse Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade visitem a cidade.

O Natal e o Ano Novo não são particularmente animados em Buenos Aires. Enquanto os argentinos ficam em casa ou saem da cidade, os brasileiros costumam celebrar em Puerto Madero, mas não é nada de especial.

Esperamos que esse post ajuda você a decidir quando ir à Buenos Aires! Depois é só passar no site da MaxMilhas e garantir as suas passagens aéreas com desconto, combinado?

Deixe um Comentário