Quando ir a Belém?

Se você também faz questão de conhecer cada pedacinho desse Brasil maravilhoso, com certeza não pode deixar de ir a Belém. Depois de Curitiba, a cidade é a que mais investiu em reestruturação para receber seus visitantes. E, vai por mim, o que não falta é o que fazer em Belém.

Mas se você ainda não sabe quando ir a Belém, compre a passagem mais barata que encontrar na MaxMilhas, porque por lá o ano todo é época de visita. Quer saber por que? Então, vem que a gente explica!

Quando ir a Belém? O ano inteiro!

Quando a gente pensa em viajar, não tem jeito: imagina logo a um céu limpinho pra não atrapalhar nenhum passeio. Mas quando a viagem é pra Belém, nem adianta esquentar a cabeça com isso. Lá chove praticamente o ano inteiro, geralmente no finalzinho da tarde. Então, a dica é adequar a programação às trombas d’água amazônicas que sempre despencam no fim do dia.

Além disso, em Belém também faz calor o ano inteiro. As temperaturas médias ficam entre 23º C e 32º C de janeiro a dezembro.

Então, não há uma época melhor de quando ir a Belém?

Aí vai depender do quanto está disposto a gastar e do que quer fazer em Belém. Tem uma época que o volume de chuvas é um pouco maior, de dezembro a abril. Por mais que seja verão no país, lá a época é conhecida como inverno. Já entre junho e novembro é exatamente o contrário: no chamado verão, chove um pouco menos, mas mesmo assim pode contar com a chuva no final da tarde.

Quando ir para experimentar as delícias de Belém

Uma das maiores e melhores características de Belém é a sua gastronomia. Durante todo o ano é possível experimentar a maravilhosa cozinha local, mas tem um evento em que fica tudo reunido em um só lugar: no Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, em maio.

O evento, que ocupa o mercado Ver-o-Peso, é uma verdadeira reunião de chefs de várias partes do país que se revezam em criatividade para preparar pratos e mais pratos com os ingredientes locais. Simplesmente imperdível para os fãs da boa mesa.

Quando ir a Belém para ver o Círio de Nazaré

Já se a ideia é participar de uma das maiores festas religiosas do país, a melhor época de quando ir a belém é em outubro. A festa é também o maior evento da Região Norte e atrai nada menos que cerca de 2 milhões de fiéis de todas as partes do Brasil.

A procissão segue a imagem de Nossa Senhora de Nazaré da Catedral da Sé até a Basílica da santa, em uma caminhada de fé de mais ou menos 3 quilômetros. Acontece no segundo domingo de outubro, então o ideal é comprar sua passagem aérea barata na MaxMilhas com antecedência, porque os voos são concorridos nessa época.

Quando ir a Belém se a ideia é economizar

Agora, se a ideia é conhecer Belém gastando pouco, você já sabe por onde começar: na MaxMilhas você encontra  passagens aéreas mais baratas, com até 50% de desconto.

Por outro lado, é bom ficar ligado no preço da hospedagem. Nem é preciso dizer que nos eventos, cada quarto de hotel fica mais valorizado. Mas fora isso, no “verão” de Belém, de uma forma geral, os preços também ficam mais altos, entre junho e novembro.

Agora que você já sabe quando ir a Belém, não tem erro: compre logo sua passagem aérea em promoção na MaxMilhas e boa viagem!

Deixe um Comentário