O que fazer em Cartagena: atrações e pontos turísticos

Cartagena é um paraíso histórico e natural que você precisa conhecer! Por isso, saiba o que fazer na cidade colombiana.

A gente tem certeza que você já ouviu falar de Cartagena das Índias, mais conhecida por Cartagena. A cidade colombiana é uma mescla de história e belezas naturais que encantam turistas de todo o mundo, com cores vibrantes presentes em suas ruas.

Para você aproveitar o máximo do seu próximo destino, listamos o que fazer em Cartagena, com atrações imperdíveis. A gente garante que você não vai se arrepender! Vamos nessa? 😉

Corralito de Piedra

Em Cartagena, há um conjunto de Patrimônios Culturais da Humanidade. Ele se trata de uma cidade histórica chamada, popularmente, de “Corralito de Piedra”, com 13 quilômetros de muralhas sólidas, 21 baluartes e 7 fortes.

Além disso, conta também com praças públicas pitorescas e ruelas feitas de pedra. São exatamente elas e muralhas que embelezam o centro histórico de Cartagena das Índias e, com certeza, faz desse lugar uma atração imperdível.

Você também deve conferir a “Puerta del Reloj”, símbolo de Cartagena, que é uma das principais entradas da cidade. Bem perto dessa porta, temos a centenária “Plaza de Los Coches”, que já foi cenário de importantes acontecimentos históricos, que hoje são símbolos do folclore afro-colombiano.

Uma boa dica é pegar uma charrete nessa praça e andar pelos cantos da cidade, entendendo mais sobre a cultura com a arquitetura dos edifícios e lugares típicos.

Torre do Relógio

É um dos maiores símbolos da cidade e foi a porta de entrada da Cidade Amuralhada. Com uma arquitetura imponente, a Torre do Relógio atua como um portal que separa dois bairros da cidade.

À noite, a construção recebe uma iluminação especial. Parada obrigatória para todo turista que visita Cartagena e quer mergulhar em sua história única.

Centro Histórico Cerro de La Popa

Um ótimo passeio para se fazer são as excursões a pé, de motoneta ou carruagem pelos monumentos coloniais ao longo das muralhas de Cartagena. Além disso, uma visita ao centro histórico Cerro de La Popa é obrigatório, pois sua figura se destaca sobre o horizonte da cidade, sendo uma paisagem belíssima.

Esse morro se sobressai porque é um impressionante perfil da cidade e o nome “Popa” é derivado do seu contorno, muito parecido com essa parte do barco. Bem no topo, há uma igrejinha muito bonita, dos tempos coloniais, com uma das melhores vistas panorâmicas de Cartagena. É dela que falaremos agora.

Convento Santa Cruz de La Popa

Situado no local mais alto da cidade, o convento oferece uma bela vista de Cartagena. Construído sob o estilo da arquitetura colonial, o ponto turístico conta com um museu que expõe diversas peças religiosas, além de esculturas e quadros.

Vale a pena dar uma passada, seja para conseguir fotos de tirar o fôlego ou para enriquecer a sua bagagem cultural.

Castelo de San Felipe de Barajas

Erguido entre os anos de 1536 e 1657, o local é a maior construção realizada por espanhóis no Novo Mundo. O prédio foi construído com o objetivo de proteger a cidade de ataques estrangeiros.

Por conta da sua localização estratégica, era possível observar os inimigos que chegassem do mar ou da terra. O interior do castelo é cheio de corredores, labirintos e túneis. Ótima dica de passeio para quem está na cidade colombiana.

Parque Bolívar

A praça, situada no meio da cidade, está perto de diversos pontos turísticos de Cartagena. Está sempre repleta de pessoas relaxando sob as árvores e conta com muitos artesãos, artistas e vendedores de frutas. Boa dica de passeio para quem pretende descansar e ver o movimento local.

Arquipélago de Rosário

Com várias ilhas particulares, o Arquipélago de Rosário fica a aproximadamente uma hora de barco do centro da cidade. As praias possuem águas claras, de encantar qualquer turista. Saiba que entre as ilhas mais populares estão Isla del Pirata, Oceanário e Isla del Encanto. Para quem não dispensa uma praia, é uma ótima opção de programação.

Como você pode perceber, o roteiro rende uma boa caminhada e dá um álbum inteiro de fotos! Além disso, ao andar sobre a muralha, é possível tirar a clássica foto do visitante de Cartagena, sentado sobre as pedras na muralha com o mar ao fundo.

 

Não falta o que fazer em Cartagena, não é mesmo? Essa grande aventura começa aqui, na MaxMilhas! Encontre as passagens mais baratas no nosso site e embarque para a cidade colombiana.

Deixe um Comentário