Onde ficar em Vitória: lugares para se hospedar

Vitória é pouco explorada em termos turísticos, ainda mais quando comparada às demais capitais da região Sudeste. Por isso, escolher onde ficar durante uma viagem para lá não é nada complicado.

Como a capital capixaba é indissociável de algumas cidades próximas – principalmente Vila Velha –, reunimos algumas dicas de lugares para se hospedar dentro e fora dela. Que tal conferir?

Afinal, onde ficar em Vitória?

Praia do Canto

A região da Praia do Canto é considerada uma das mais estruturadas de Vitória! Por lá, moradores e turistas encontram muitas opções de lojas, cafés, restaurantes, bares e casas noturnas.

Naturalmente, todos esses estabelecimentos fazem com que a Praia do Canto seja movimentada de dia e à noite. Então, recomendamos que você se hospede lá apenas se o seu objetivo for curtir ao máximo.

Praia de Camburi

A orla da Praia de Camburi está localizada na outra margem do Rio Santa Maria. Trata-se de uma área bem agradável, pois ela conta com um calçadão onde é possível praticar diversos tipos de atividades.

A Praia de Camburi também conta com uma boa quantidade de estabelecimentos que oferecem serviços e lazer.  Há opções de hotéis para todos os estilos e bolsos; alguns, inclusive, ficam de frente para o mar.

Avenida Reta da Penha

A Avenida Reta da Penha está entre as nossas sugestões de lugares onde ficar em Vitória porque é a via da capital capixaba que concentra a maior quantidade de empresas.

Portanto, é uma boa opção para aqueles que precisam fazer uma viagem a negócios. Naturalmente, os hotéis têm uma atmosfera mais executiva e os valores tendem a ser amigáveis.

Ilha do Boi

A Ilha do Boi está entre as regiões mais nobres e deslumbrantes de Vitória. Entretanto, fica afastada da maioria das atrações turísticas, o que pode deixar a logística do seu roteiro de viagem mais complicada.

O recomendável é que você se hospede aqui apenas se busca um lugar onde ficar que seja capaz de proporcionar discrição e não se importa em pagar um pouco a mais por isso.

Quais são as melhores opções fora da capital?

Praia da Costa

Na verdade, a Praia da Costa fica em Vila Velha, uma cidade vizinha a Vitória. No entanto, ela entrou para a nossa lista de lugares onde ficar porque é a melhor opção para aqueles que realmente querem curtir praias durante as suas viagens.

Os hotéis da Praia da Costa são totalmente preparados para quem quer curtir tudo o que o litoral capixaba tem a oferecer de melhor: banhos de sol, atividades na areia e mergulhos no mar. Aproveite!

Enseada Azul

Guarapari é outra cidade que fica a apenas 50 km da capital do Espírito Santo. As praias também são o seu forte; se quiser conhecê-las, considere se hospedar na Enseada Azul, que é uma região da moda e tem hotéis pequenos.

Pedra Azul

A cidade de Aracê é um dos mais famosos destinos serranos do Espírito Santo. No Distrito de Domingos Martins fica a região de Pedra Azul, que também é um bom lugar para se hospedar.

Ajudamos você a decidir onde ficar durante a sua viagem para Vitória? Então, passe no site da MaxMilhas agora mesmo e garanta as suas passagens aéreas para Vitória!

Deixe um Comentário