Onde ficar em Santiago: lugares para se hospedar

Quer aproveitar ao máximo sua viagem à capital do Chile? Se não falta o que fazer em Santiago, também não falta onde ficar pra se divertir muito na cidade. No entanto, conhecendo melhor as características de cada região fica ainda mais fácil tomar a decisão mais acertada.

Pra ajudar você a se decidir, trouxemos as melhores dicas para se hospedar na cidade! Veja onde ficar em Santiago de acordo com o seu perfil e aproveite muito o seu próximo destino!

As melhores opções para economizar

A região central de Santiago é uma ótima pedida se a ideia é economizar. De uma forma geral, é lá que ficam os hotéis mais em conta, além de estar bem pertinho de vários pontos turísticos.

Outra vantagem é que há uma boa oferta de lojas, shoppings, bares e restaurantes. O problema é que, se por um lado a área é bastante movimentada de dia, à noite tende a ficar mais deserta.

De qualquer forma, se a ideia é guardar uma grana, os melhores bairros da região central onde ficar são o Bellavista, o Lastarria e a região próxima ao Cerro Santa Lucía. Lá rolam algumas das noites mais charmosas da cidade.

É em Bellavista, por exemplo, que fica uma das principais atrações da cidade: a La Chascona, a casa-museu de Pablo Neruda. Algumas boas opções são o Cumbres Santiago, o Lastarria 43-61, o Montecarlo e o Amistar Apart Hotel.

Outra área interessante de onde ficar em Santiago para pagar menos é na região de Plaza de La Alcadesa. Lá fica perto de vários pontos turísticos, mas é uma área menos badalada e por isso mais em conta.

Onde ficar em Santiago para quem quer agitação

Uma das regiões preferidas dos brazucas que chegam a Santiago é a Providencia, uma espécie de Copacabana local.

Misto de tradição e modernidade, o bairro concentra a maior quantidade de hotéis, ainda que alguns bem antigos. Por isso mesmo, costuma oferece uma boa relação custo-benefício.

O bairro é servido por nada menos que 3 estações de metrô, tem o maior shopping da América do Sul (o Costanera Center) e ainda fica pertinho de 3 ótimas regiões de onde comer. El Golf, El Bosque e Nueva Costanera, um corredor de restaurantes famosinhos em Vitacura.

Algumas das melhores opções são o Hotel Orly, com seu ar parisiense e uma filiar do Bar Liguria; o hotel butique Le Rêve; o Casa de Todos B&B Butique e o Meridiano Sur Petit Hotel.

Os destinos para quem exige luxo

Se você não se importa em pagar caro, Las Condes é o lugar perfeito onde ficar. O local é justamente a parte mais moderna e luxuosa de Santiago, além de ser também a mais tranquila e bonita. É um pouco afastada do Centro e de alguns dos principais pontos turísticos, mas concentra ótimos hotéis.

Aqui merecem destaque o Manquehue Hotel, o Atton Santiago Las Condes, o Marina Las Condes e Courtyard by Marriott Santiago Las Condes.

Agora que você já sabe onde ficar em Santiago, já pode comprar sua passagem aérea barata na MaxMilhas e aproveitar sua próxima aventura! Partiu?

Deixe um Comentário