Onde ficar em Recife: lugares para se hospedar

Recife costuma ser uma cidade de passagem para outros destinos dentro do Pernambuco – como Maragogi, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. Porém, ela é cheia de atrativos que enriquecem qualquer roteiro de viagem e, por isso, é importante saber onde ficar em Recife!

Vale sim a pena reservar um tempinho para conhecer os encantos da capital pernambucana e descobrir onde ficar para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer. Anote as dicas que reunimos nesse post!

Afinal, onde ficar em Recife?

Boa Viagem

O bairro de Boa Viagem concentra grande parte da rede hoteleira de Recife. Além de hotéis, a região ainda é rica em serviços, lojas, restaurantes, bares e casas noturnas.

Boa Viagem ainda tem a vantagem de contar com a praia de mesmo nome. Apesar de ser um local onde tubarões aparecem constantemente, ela é a mais popular da cidade e oferece muitas atividades.

Podemos que o bairro se divide em duas partes: Setúbal, área que fica perto do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, e Pina, região preferida de moradores e turistas por ser descolada.

Pina concentra hotéis novos e restaurantes bacanas, então é um bom lugar onde ficar em Recife. No entanto, fica a meia hora de caminhada da melhor barraca de praia, a do Pezão.

Para aqueles que desejam ficar em Pina, mas querem curtir a Praia de Boa Viagem e explorar a região de Recife Antigo, vale a pena considerar a possibilidade de alugar um carro para se locomover.

Já a orla da Praia de Boa Viagem conta com mais opções de transporte público. É onde os turistas preferem se hospedar, mas os preços não são nada convidativos.

Se você deseja economizar um pouco e abre mão de ter vista para o mar, ainda é possível procurar opções de hospedagem nas ruas que ficam mais para trás. O custo-benefício compensa!

Recife Antigo

Quem deseja mergulhar na história de Recife pode se hospedar na parte mais antiga da cidade, que tem uma arquitetura extremamente charmosa e concentra a maioria dos pontos turísticos.

Outro atrativo de Recife Antigo é a vida noturna, que ganha um ar boêmio quando associada às construções de séculos passados e acaba atraindo jovens que viajam em grupo ou sozinhos.

Infelizmente, as opções de hospedagem são limitadas nessa parte da cidade. No entanto, os preços são mais convidativos que os de Boa Viagem. Por isso, vale a pena o esforço de procurar um lugar onde ficar.

Quais são as melhores opções fora da capital?

Olinda

Recife e Olinda são cidades ligadas por uma história que se estende por séculos. Por isso, é muito fácil transitar entre elas e praticamente impossível criar um roteiro de viagem que não inclua ambas!

Recife Antigo fica no meio do caminho entre a Praia de Boa Viagem e o Centro Histórico de Olinda, então a distância não será um problema a mais se você resolver se hospedar na cidade vizinha.

A vantagem é que há várias opções de hospedagem e tarifas muito variadas. Entretanto, não recomendamos o Centro Histórico de Olinda para pessoas mais velhas ou com problemas de mobilidade, pois ele é cheio de ladeiras.

Esperamos que essas dicas ajudem você a decidir onde ficar em Recife! Depois, é só passar no site da MaxMilhas e comprar as suas passagens aéreas com desconto, combinado?

Deixe um Comentário