Onde ficar em Manaus: bairros para se hospedar

Venha saber onde ficar na capital do Amazonas para ter a melhor experiência na cidade!

Manaus é uma cidade cheia de atrações para vários tipos de turistas: natureza, lugares históricos e diversos entretenimentos estão por toda parte. Mas para aproveitar tudo isso, é importante decidir onde ficar na cidade.

No texto de hoje, vamos mostrar alguns bairros interessantes de acordo com o que você procura em sua visita e dar algumas opções de hotéis bastante procurados, além de falar de hospedagens alternativas que vão oferecer experiências únicas na cidade.

Continue sua leitura!

Centro

A região central de Manaus é uma das mais populares para quem procura onde ficar na cidade, por ser mais cômoda para quem quer fazer atividades turísticas clássicas. Lá, ficam os prédios históricos mais importantes da cidade e é de onde partem os passeios pelos rios Negro e Solimões.

A melhor dica para quem procura um lugar para ficar nessa parte da cidade é reservar uma hospedagem na região histórica, como os arredores da Praça São Sebastião, junto ao Teatro Amazonas. Hotéis tradicionais, como o Hotel Villa Amazônia, e de padrões mais econômicos, como o Go Inn Manaus, são boas opções de onde ficar.

Eles ficam em uma região mais segura, considerando que os centros de cidades costumam ficar menos movimentados à noite, e ficam bem localizados, permitindo que você faça passeios a pé durante o dia.

Adrianópolis

Essa é uma opção para quem gosta de ter diversas opções de restaurantes, bares e entretenimento por perto quando visita uma cidade. Adrianópolis é um dos bairros nobres de Manaus e é ótimo para quem escolhe onde ficar de acordo com a vida noturna e opções de lazer.

A maioria das hospedagens são de padrão médio e alto, e as unidades de grandes redes hoteleiras também estão no bairro. Algumas opções clássicas são  Quality Hotel Manaus e  Blue Tree Premium.

Se o bairro tem um ponto negativo, podemos dizer que é ser afastado do centro. Porém, é possível chegar a essa região da cidade via transporte público ou com táxis e outros serviços de motoristas particulares.

Ponta Negra

Quem quer ficar na beira do rio e ter uma vista privilegiada, Ponta Negra é o melhor lugar da cidade. A orla foi revitalizada em 2014, na época da Copa do Mundo, e agora é um dos pontos mais interessantes da cidade com quiosques, restaurantes e um anfiteatro onde acontecem diversas atividades culturais.

Os hotéis de mais alto padrão da cidade ficam nessa região, como o Tropical Manaus e o Wyndham Garden. Ainda que seja afastado do centro, é possível chegar a diversos pontos da cidade de táxi ou transporte público.

Hospedagens alternativas

Para quem ainda está decidindo onde ficar em Manaus, hospedagens alternativas, como lugares dentro da floresta são uma opção atrativa para conhecer melhor a vida de quem mora afastado da cidade. Também existem embarcações que servem como hospedagem, para quem quer viver a experiência única de passar alguns dias morando em um rio.

Agora que você já sabe onde ficar em Manaus, que tal comprar sua passagem por um preço mais em conta? Acesse o site da MaxMilhas e confira nossos descontos!

Deixe um Comentário