Onde ficar em João Pessoa: lugares para se hospedar

João Pessoa não é tão conhecida quanto outras capitais da região Nordeste. Entretanto, aqueles que viajam para lá acabam virando fãs e costumam voltar para outras visitas, o que soa promissor, certo?

Para aqueles que ainda farão a primeira viagem, é essencial descobrir onde ficar na capital paraibana. E é justamente sobre isso que falaremos no nosso post de hoje. Acompanhe!

Afinal, onde ficar em João Pessoa?

Tambaú

Tambaú é a melhor opção para quem gosta de explorar seus destinos a pé. Como o bairro é banhado pela praia de mesmo nome, há um calçadão que é movimentado de dia e à noite.

Essa região de João Pessoa também concentra lojas, barracas, bares, restaurantes e casas noturnas. Isso faz dela um local excelente para quem procura serviços e/ou entretenimento.

Os prédios da orla de João Pessoa não podem ter mais do que quatro andares. Isso também se aplica aos hotéis da Avenida Almirante Tamandaré, que proporcionam uma bela vista para o mar e têm preços extremamente variados.

Tambaú ainda conta com um centrinho que tem algumas boas opções de hotéis. Hospedando-se neles, você ficará perto da feira de artesanato e de vários restaurantes. A praia estará a uma caminhada de dez minutos de distância.

Cabo Branco

Os bairros Tambaú e Cabo Branco são separados pela Avenida Epitácio Pessoa. Embora também conte com praias e estabelecimentos, esse último é mais tranquilo e, portanto, perfeito para famílias que viajam com idosos e/ou crianças.

Para aqueles que querem unir as atividades de Tambaú e o sossego de Cabo Branco, uma alternativa é se hospedar em um dos hotéis da própria Avenida Epitácio Pessoa, já que as caminhadas serão curtas.

A beira-mar de Cabo Branco também não fica tão longe assim de Tambaú. Depois dela, só se hospede se a sua intenção for realmente aproveitar o que o próprio bairro tem a oferecer, não o vizinho.

A diferença de preços entre os hotéis de Tambaú e Cabo Branco não é lá muito grande. Porém, Cabo Branco tem opções mais acessíveis e pode ser a melhor opção para quem viaja com um orçamento apertado.

Manaíra

Manaíra é considerado o bairro comercial mais importante de João Pessoa. Shoppings grandiosos, como o Mag e o Manaíra, ficam por lá, por exemplo. Também há lojas, restaurantes e bares.

Apesar de ficar à beira-mar e ter um calçadão, Manaíra não é uma opção interessante para quem pretende ir à praia todos os dias. O mar não é próprio para banho nesse trecho da orla da capital paraibana.

Inclua Manaíra na sua lista de lugares onde ficar em João Pessoa apenas se você deseja descansar, vai de carro, pensa em explorar outros atrativos, queira ficar em um hotel luxuoso ou tenha outro objetivo de viagem que não seja o turismo.

Bessa

Bessa faz parte de uma seleta lista de bairros nobres e está localizado na orla de João Pessoa. Há um hotel com boa infraestrutura no fim da praia para quem procura privacidade, conforto e requinte.

Hospede-se nessa parte da cidade apenas se você estiver de carro para se deslocar para os outros bairros ou se não fizer tanta questão de visitá-los, pois essa não é uma zona turística.

Costa do Conde

A Costa do Conde fica no litoral sul de João Pessoa, a quase uma hora de Tambaú, Cabo Branco e Manaíra. Trata-se de uma região que tem poucas coisas a oferecer além das praias; não espere muitas opções de serviços e lazer.

Por isso, a nossa recomendação é que você só se hospede na Costa do Conde se quiser explorar essa região próxima da capital paraibana e apreciar as limitações em termos de infraestrutura.

Ao elaborar o seu roteiro de viagem para João Pessoa, você pode reservar um dia inteiro para visitar a Costa do Conde ou se hospedar em vários lugares para conhecer tudo.

Esse post ajudou a decidir onde ficar quando viajar para João Pessoa? Então, passe no site da MaxMilhas agora mesmo e garanta as suas passagens aéreas com desconto!

Deixe um Comentário