Onde ficar em Curitiba: lugares para se hospedar

Quer saber onde ficar em Curitiba para aproveitar ainda mais sua viagem? Venha conferir nossas dicas!

 

Curitiba é um ótimo lugar para quem ama conhecer prédios históricos, comer em restaurantes badalados, fazer compras ou mesmo estar em contato com a natureza. Mas escolher onde ficar na cidade pode deixar sua visita mais ou menos animada.

Venha descobrir como escolher onde ficar em Curitiba!

Centro e Centro Histórico

A maior parte dos hotéis de Curitiba está localizada nessas regiões da cidade e, por isso, elas são sempre o primeiro pensamento quando temos que decidir onde ficar na capital paranaense.

O Centro de Curitiba é uma região que não apenas traz a possibilidade de visitar, a pé, grandes atrações turísticas, mas que também oferece um acesso excelente ao transporte público da cidade – ou seja, fica mais fácil de visitar outros bairros. O único defeito do Centro é a segurança, especialmente quando anoitece, algo que é comum nos bairros centrais das capitais brasileiras.

O Centro Histórico fica coladinho no centro da cidade e é uma oportunidade de ficar em meio aos belos prédios históricos de Curitiba. Ao anoitecer, muitos bares e restaurantes abrem suas portas, formando uma das noites mais agitadas da cidade. Além disso, o transporte público é excelente.

Nessas regiões, os hotéis não são de alto padrão, mas você pode encontrar um custo-benefício muito bom com uma boa busca. Alguns hotéis de boa qualidade e conforto são o Slaviero Conceptual Rockefeller, o Slaviero Conceptual Palace, o Confiance Residence, o Trevi Hotel e o Curitiba Palace Hotel.

Você também tem a possibilidade de se hospedar em hostels, que são muito comuns nessa parte da cidade e oferecem todos os tipos de acomodação, desde quartos para uma pessoa até quartos para dividir com dez pessoas. Os preços variam de acordo com a acomodação.

Batel

Está procurando um lugar tranquilo onde ficar em Curitiba? O bairro Batel é uma boa opção. Mesmo sendo vizinho do Centro, você percebe a diferença assim que entra nele: as ruas são arborizadas, as pistas são mais largas e a arquitetura chama a atenção.

É o lugar ideal para quem está procurando um lugar com bons restaurantes, cafés da moda e diversas opções para fazer compras. É claro que, considerando que o conforto e a sofisticação são os pilares da região, os preços são mais altos do que os que você encontraria no Centro.

Quem procura opções luxuosas pode fazer sua reserva no tradicional Nomaa Hotel, mas é possível encontrar um padrão de conforto equiparável no Radisson Hotel Curitiba e no Four Points By Sheraton Curitiba.

Por preços mais acessíveis, mas sem deixar a qualidade de lado, você pode se hospedar no Slaviero Conceptual Full Jazz ou no Mercure Curitiba Batel. Os melhores preços com a qualidade oferecida pelo bairro são o Quality Hotel Curitiba e o Slaviero Executive Batel

Escolher onde ficar em Curitiba faz diferença para sua viagem. Porém, a cidade tem diversas boas atrações em todos os cantos, e você não vai se decepcionar em nenhuma de suas regiões.

Que tal adquirir sua passagem aérea pra a capital do Paraná com muitos descontos? Entre no site da MaxMilhas e confira!

Deixe um Comentário