Onde ficar em Buenos Aires: lugares para se hospedar

Saiba onde ficar na capital da Argentina para aproveitar sua estadia da melhor forma possível!

A capital da Argentina, Buenos Aires, atrai turistas do mundo todo, inclusive do Brasil. Somos cada vez mais apaixonados pela capital do país vizinho, que é cheia de belas ruas, pontos históricos muito interessantes, uma ótima gastronomia e cultura por todos os lados.Mas onde ficar em Buenos Aires para aproveitar tudo isso?

Confira nossas dicas para tomar essa decisão!

Recoleta

Recoleta é um dos bairros mais famosos de Buenos Aires por sua bela arquitetura, seus restaurantes modernos e sua boa localização. Além disso, ele é o berço de diversas atrações turísticas, como o Cemitério da Recoleta, o Palais de Glace, a Biblioteca Nacional e o Museo Borges. Por esses motivos, é uma escolha popular de onde ficar na capital argentina.

Por sua localização tão perto do centro, a Recoleta costuma ser a melhor opção de onde ficar na cidade em sua primeira visita. As ruas cheias de charme e as ótimas lojas e restaurantes vão ganhar seu coração!

Quanto às hospedagens, você pode ficar no luxuoso Alvear Palace Hotel, o mais famoso da cidade; ou em alguns hotéis mais acessíveis, mas também confortáveis e bem localizados, como o Sileo Hotel e o Cyan Recoleta.

Microcentro

Se a localização é o mais importante quando você escolhe onde ficar durante uma viagem, o Microcentro é o melhor lugar de Buenos Aires. Ele não é um bairro, e sim uma parte do centro da cidade, onde estão as principais atrações que todos os turistas querem ver, como a Plaza de Mayo, a Casa Rosada e o Obelisco.

Além disso, como todo centro de cidade, esse é um lugar com fácil acesso a tudo: transporte público, restaurantes de todos os preços e estilos, lojas, hospitais, farmácias, mercados, etc. É um excelente bairro para economizar no transporte durante a viagem.

O Microcentro também oferece alguns dos melhores preços da capital quando o assunto é hospedagem. Algumas das sugestões da área são o Tango de Mayo Hotel. O Eurobuilding Hotel Boutique e o Park Silver Obelisco.

Palermo

Se você prefere ficar em lugares mais tranquilos e residenciais em sua viagem, já sabe onde ficar em Buenos Aires: o Palermo é um bairro calmo e muito arborizado – é a região mais verde da capital argentina. Seus parques são a atração principal, em meio a atrações culturais como o Museu Evita e o Planetário Galileo Galilei.

Em algumas regiões, restaurantes, bares e baladas da moda também dão as caras, mas a distância do centro e de grandes estações de metrô deixa o bairro mais longe dos grandes pontos turísticos da cidade. Por isso, só é recomendado para quem quer passar dias tranquilos com quem ama.

Quanto às hospedagens, você pode ficar em lugares que facilitam o transporte, como no Infinito Hotel, perto da Recoleta. O Own Hotel, no Palermo Soho, é cercado de bons restaurantes. Outras opções são o Soho Point, o Duque Hotel e o Fierro Hotel.AnchorAnchor

Puerto Madero

Puerto Madero é o bairro das novidades em Buenos Aires. Ele costumava ser uma zona portuária decadente, mas hoje tem todos os hotéis, lojas e restaurantes mais modernos da cidade. Seus canais são lindos, assim como a famosa Ponte de la Mujer, e o transporte para outras partes a cidade é bom.

Os hotéis costumam ser os mais luxuosos da capital, como o Hilton Buenos Aires, o Regal Pacific e o Faena Hotel.

Buenos Aires tem atrações diversas em todos os cantos da cidade. Por isso, fique a vontade para escolher a região que tem mais a ver com seus gostos e interesses!

Já está planejando sua viagem para a capital Argentina? Entre no site da MaxMilhas e encontre passagens muito mais baratas!

Deixe um Comentário