Onde comer em Vitória: comida típica e restaurantes

Embora seja a capital menos explorada do Sudeste, Vitória rende um excelente roteiro de viagem. Então, descubra onde comer por lá!

Vitória é a capital menos explorada das quatro que compõem a região Sudeste. No entanto, ela tem um pouquinho de tudo e rende um bom roteiro de viagem: belezas naturais, pontos históricos e atrativos culturais.

E é claro que um roteiro pela cidade não estaria completo sem restaurantes. Pensando nosso, consultamos as avaliações dos usuários do TripAdvisor e contamos para você onde comer em Vitória.

Confira!

Afinal, onde comer em Vitória?

Maxx Burger

O estabelecimento de Vitória que reúne as melhores avaliações no TripAdvisor é perfeito para quem viaja em grupo e tem dificuldades para decidir onde comer! Trata-se da Maxx, uma hamburgueria localizada no tradicional bairro de Jardim da Penha.

O ambiente é totalmente descolado e convida a curtir com os amigos. Todos os ingredientes usados são frescos, o que resulta em lanches mais saborosos e, é claro, ajuda a manter a reputação do restaurante.

Soeta

Desde 2010, o restaurante Soeta se dedica a unir técnicas consagradas e ingredientes locais, dando origem a um cardápio para lá de sofisticado. Certamente, é uma boa pedida para jantares românticos e ocasiões especiais!

Os chefs Bárbara Verzola e Pablo Pavón ainda promovem cursos de culinária no mezanino da casa, o que pode ser um programa interessante para quem gosta do assunto e não sabe o que fazer em Vitória.

Spaghetti & Cia

Com mais de 30 anos de história, o Spaghetti & Cia é uma verdadeira referência em culinária italiana para o estado do Espírito Santo. Sem dúvidas, o ambiente rústico e o atendimento acolhedor contribuem para isso.

No entanto, os grandes destaques são a fartura e o sabor dos pratos servidos. As massas e os molhos são produzidos pela equipe e, inclusive, podem ser comprados pelos clientes.

Don Camaleone

O grande objetivo do Don Camaleone é agradar às diferentes necessidades! Além de ser restaurante, forneria e bar, o estabelecimento ainda conta com um sistema de delivery para quem não pode ou não quer ir até ele.

Atualmente, o Don Camaleone atende em dois endereços na capital capixaba: um na Praia do Canto e outro no Jardim Camburi. Não deixe de passar em um deles se você for apaixonado por pizza.

La Dolina

O bairro República é considerado um dos mais boêmios de Vitória. Por lá, um dos restaurantes que mais se destacam é o La Dolina, cujo cardápio é dedicado à gastronomia argentina.

A identidade visual e a decoração do espaço remetem a La Boca, que é um dos bairros mais famosos de Buenos Aires. Peça uma empanada de entrada e uma hamburguesa como prato principal que você não se arrependerá!

Melt Hamburgueria Gourmet

À primeira vista, a Melt pode parecer só mais uma hamburgueria gourmet. Entretanto, os irmãos Eduardo, Flávia e Cristina Segond recorreram à culinária francesa para dar um diferencial ao empreendimento.

O cardápio é dividido em sete partes: aperitivos, saladas, tradicionais, especiais, wraps, sobremesas e bebidas. A influência francesa pode ser percebida no uso de alguns ingredientes.

Forneria Della Garfagnana

O último estabelecimento da nossa lista de lugares onde comer em Vitória também é especializado em massas. A cozinha da Forneria Della Garfagnana é comandada por Fausto, um imigrante da região italiana da Toscana.

Um dos pratos mais populares do cardápio do restaurante é a polenta cremosa. A receita é da avó de Fausto, Giovana, e chega à mesa dos clientes coberta por molho à bolonhesa.

Agora você já sabe onde comer quando viajar para a capital dos capixabas! Que tal aproveitar para acessar o site da MaxMilhas e garantir suas passagens aéreas para Vitória hoje mesmo?

Deixe um Comentário