Onde comer em Porto Seguro: comida típica e restaurantes

Nada de Passarela do Álcool ou megabarracas! Descubra onde comer quando estiver em Porto Seguro.

Porto Seguro é uma verdadeira perdição para quem é fã de frutos do mar ou deseja conhecer a culinária baiana. A maioria dos restaurantes se concentra na Passarela do Álcool, mas os melhores estabelecimentos não estão por lá!

Bom, pelo menos é isso que dizem as avaliações dos usuários do TripAdvisor. Que tal acompanhar o nosso post de hoje para descobrir quais são os melhores lugares para comer em Porto Seguro?

Afinal, onde comer em Porto Seguro?

Tapioca da Elma

O restaurante mais bem avaliado de Porto Seguro fica no distrito de Trancoso! Quando a noite cai, os visitantes vão para a Praça São João Batista – mais conhecida como Quadrado – e param na Tapioca da Elma para um lanche.

Como o próprio nome já entrega, o estabelecimento é focado em tapiocas. Portanto, é uma boa oportunidade para quem deseja provar essa iguaria quentinha e deliciosa!

Naturalíssima

Já o Naturalíssima é o local com a melhor nota do distrito de Arraial d’Ajuda. Trata-se de uma ótima opção para quem faz questão de cuidar da alimentação e tem medo de sair da linha durante viagens.

O estabelecimento também pode ser uma boa pedida para quem viaja em grupo porque o cardápio é bem variado. Para os usuários do TripAdvisor, um grande destaque é o hambúrguer de quinoa.

Armazém da Praça

Também localizado em Arraial d’Ajuda, o Armazém da Praça é uma boa pedida para quando você cansar do clima natural de Porto Seguro e quiser uma opção um pouco mais urbana.

Nessa casa, os diferenciais atrativos são os petiscos, os chopps e os shows. Trata-se de uma boa opção para quem viaja com os amigos e/ou deseja conhecer gente nova.

Vovó Bela Restaurante

Durante o dia, o Vovó Bela se apresenta como uma boa opção para o almoço. Para proporcionar mais comodidade aos clientes, o restaurante trabalha nos sistemas self servisse e à la carte.

À noite, o estabelecimento se transforma em um misto de petiscaria e espetaria. As áreas ao ar livre, a decoração rústica e a extensa carta de cervejas fazem dele o lugar perfeito para um happy hour em Porto Seguro.

Tapioca da Sandra

A nossa sexta sugestão de lugar onde comer em Porto Seguro é, na verdade, uma simpática barraquinha montada na Praça Carlos Alberto Parracho, no centro de Arraial d’Ajuda.

A Tapioca da Sandra se dedica a produzir versões doces e salgadas dessa iguaria tão popular na Bahia. Os usuários do TripAdvisor elogiam o sabor, o atendimento e a rapidez.

Gringo Burgers

O Gringo Burgers destoa bastante dos outros restaurantes que compõem a nossa lista de lugares onde comer em Porto Seguro. Prova disso é o ambiente inspirado nas lanchonetes norte-americanas da década de 1950!

O cardápio também é bem diferente de quase tudo que você encontrará por lá: hambúrgueres artesanais, onion rings, ceasar salad, cervejas importadas, waffles americanas…

Tapioca do Luciano

E, para completar a nossa lista de lugares onde comer em Porto Seguro, mais uma opção focada em tapiocas. Indiscutível que a iguaria é praticamente onipresente por lá!

A Tapioca do Luciano também é uma barraquinha, mas montada na Praça São Brás, em Arraial d’Ajuda. Os usuários do TripAdvisor a recomendam por aspectos como preço, simpatia e higiene.

Quais desses estabelecimentos entrará para a sua lista de lugares onde comer? Se você já tem o roteiro pronto, acesse o nosso site agora mesmo e compre as passagens aéreas para Porto Seguro com desconto!

Deixe um Comentário