Onde comer em Florianópolis: comida típica e restaurantes

A cozinha típica de Florianópolis leva muitos frutos do mar. Descubra onde comer quando estiver por lá!

 

Como qualquer cidade litorânea, Florianópolis é especialista em frutos do mar. Uma visita à capital catarinense não está completa sem pelo menos uma refeição que leve camarões ou ostras.

Esse destino concentra restaurantes de qualidade e é difícil decidir onde comer. Para ajudar você, apresentamos os melhores estabelecimentos dedicados à cozinha regional, de acordo com as avaliações dos usuários do TripAdvisor.

Acompanhe!

Afinal, onde comer em Florianópolis?

 

 

Restaurante Aladym

Para os usuários do TripAdvisor, o melhor restaurante de Florianópolis fica em um bairro que não tem o costume de aparecer nos roteiros turísticos da cidade: São João do Rio Vermelho.

Portanto, o Aladym é uma boa pedida para quem busca experiências autênticas. Entre os pratos que compõem o menu do estabelecimento se destacam a anchova na brasa, o camarão à milanesa e a sequência de camarão.

Endereço: Rodovia João Gualberto Soares, 1644 – São João do Rio Vermelho

Nosso Bar

O Nosso Bar disputa espaço com outros restaurantes na Avenida das Rendeiras. Mesmo assim, é o estabelecimento dessa verdadeira via gastronômica mais bem avaliado pelos usuários do TripAdvisor.

O prato que faz mais sucesso entre os visitantes é a sequência de camarão. Porém, você tanbém deve analisar as opções que levam salmão, tainha e congrio antes de decidir o que comer.

Endereço: Avenida das Rendeiras 1480 – Lagoa da Conceição

Rita Maria Lagosteria

Eis um restaurante especializado em frutos do mar que fica no centro da cidade! Embora o ingrediente que inspira o nome do restaurante venha da Bahia, todos os demais são pescados pelo chef, Narbal Corrêa, em Floripa.

De acordo com o cardápio, a lagosta pode ser servida grelhada ou gratinada. Quem prefere provar frutos do mar catarinenses tem peixes, camarões e cavaquinhas à disposição.

Endereço: Rua Henrique Valgas, 318 – Centro

Ostradamus Bar e Restaurante

Poucos restaurantes são tão conhecidos em Floripa quanto o Ostradamus. Localizado em um distrito histórico da cidade, o Ribeirão da Ilha, ele convida a um passeio interessante e delicioso.

Como o nome já entrega aos visitantes, a especialidade da casa são as ostras. Uma parte das mesas se estende sobre um píer de madeira que proporciona uma bela vista do mar. Imperdível!

Endereço: Rodovia Baldicero Filomeno, 7640 – Ribeirão da Ilha

Sabor da Costa

A Costa da Lagoa é uma comunidade de pescadores isolada que concentra muitos restaurantes caseiros. Entre eles, o preferido dos usuários do TripAdvisor é o Sabor da Costa.

Aproveite para experimentar o peixe com pirão e as cachaças artesanais que o estabelecimento oferece enquanto contempla uma vista absolutamente deslumbrante da Lagoa da Conceição!

Endereço: Rua Geral da Costa da Lagoa, ponto 16 – Lagoa da Conceição

Dolce Vita Restaurante

Como você deve ter percebido, é praticamente impossível decidir onde comer em Florianópolis sem topar com restaurantes especializados em frutos do mar. Se você estiver enjoado deles, o Dolce Vita pode ser uma boa alternativa!

O forte desse estabelecimento são as carnes vermelhas e as massas italianas. O ambiente charmoso e intimista faz do Dolce Vita o lugar perfeito para quem quer ter um jantar romântico durante uma viagem a dois.

Endereço: Rua Laurindo Januário da Silveira, 1233 – Canto da Lagoa

Restaurante e Pizzaria Cabral

Para concluir essa lista de lugares onde comer em Florianópolis, apresentamos um lugar que tem um cardápio variado e, portanto, tende a agradar aqueles que viajam com a família ou com os amigos.

O Restaurante e Pizzaria Cabral abre suas portas para servir almoço e jantar. Além das pizzas – que aparecem no nome – e dos frutos do mar – que são quase obrigatórios –, ele oferece diversos pratos típicos brasileiros.

Endereço: Estrada Dom João Becker, 1039 – Ingleses

Aproveite para acessar o site da MaxMilhas agora mesmo e comprar passagens aéreas para Florianópolis com desconto. Depois, é só montar o roteiro e aproveitar essas nossas dicas de onde comer!

Deixe um Comentário