O que fazer em Santa Catarina no inverno?

Santa Catarina não se resume a neve no inverno! Descubra o que fazer por lá quando as temperaturas despencam.

Santa Catarina é um estado bastante lembrado pelas praias e pela Oktoberfest. No entanto, a diversidade geográfica e cultural é tanta que esse pedacinho de terra é capaz de oferecer atrações para seus visitantes o ano inteiro.

Quer descobrir o que fazer por lá agora que o frio chegou de vez na região Sul? Leia esse post até o fim para conhecer destinos que contam com atrativos bonitos, interessantes e/ou deliciosos!

Afinal, o que fazer em Santa Catarina no inverno?

Contemplar as paisagens de Urubici

Cortada por montanhas, rios e cachoeiras, Urubici se destaca entre as cidades da região serrana de Santa Catarina por suas incomparáveis belezas naturais. É difícil ir até lá sem sentir vontade de ficar de vez!

Os pontos turísticos mais populares são o Morro da Igreja, o Parque Nacional de São Joaquim, a Pedra Furada, a Cachoeira do Avencal e o Morro do Campestre. Quem sonha em conhecer a Serra do Rio do Rastro ainda pode inclui-la no roteiro.

Praticar enoturismo em Videira

É fato que as cidades gaúchas se destacam quando o assunto é enoturismo. Mas é possível ter experiências fantásticas com vinhos em municípios catarinenses também, sabia?

Talvez, o melhor exemplo disso é uma cidade com o sugestivo nome de Videira. Ela faz parte do Roteiro Vale da Uva e do Vinho, que conta com vinícolas premiadas e o Museu do Vinho Mário de Pellegrin.

Ver neve em São Joaquim

Essa pequena cidade que está a 1,35 mil metros de altitude e abriga 25 mil habitantes fica lotada de turistas no inverno! O objetivo de todos eles é um só: ter a oportunidade de ver neve em solo brasileiro.

Enquanto os flocos não caem do céu, os visitantes podem aproveitar para conhecer os pomares de maçãs, passear pelas vinícolas locais e praticar esportes de aventura no Snow Valley.

Provar frutos do mar em Florianópolis

Sabia que Florianópolis também pode ser um excelente destino de inverno? Nessa época, diversas espécies de peixes se aproximam da costa em busca de águas quentes e fazem a alegria dos tradicionais pescadores locais.

O resultado você pode conferir nos ótimos restaurantes da capital catarinense. Não deixe de passar pelos distritos de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha para provar a famosa tainha.

Curtir fontes termais em Águas Mornas

Localizado na região metropolitana de Florianópolis, o município de Águas Mornas também tem um nome que já entrega qual é o seu principal atrativo! Santa Catarina não é nada sutil, né?

As estâncias termais dessa pequena cidade estão entre as melhores do mundo. Além de relaxar nelas, você pode observar paisagens deslumbrantes, praticar esportes de aventura e provar pratos típicos da culinária alemã.

Ir a um café colonial em Joinville

Falando em culinária alemã, outro destino que se destaca durante o inverno em Santa Catarina é Joinville. É que a maior cidade do estado também concentra alguns de seus melhores cafés coloniais!

Nesse cenário, dois estabelecimentos que se destacam são a Delicatesse Viktoria, recomendada há vários anos pelo Guia Quatro Rodas, e o Gute Küche, tradicional na cidade.

Observar baleias em Imbituba ou Garopaba

As águas quentinhas do litoral catarinense também atraem as baleias francas. Todos os anos, elas deixam o frio da Patagônia para dar à luz e amamentar seus filhotes por lá.

Cidades como Garopaba e Imbituba costumam receber essas ilustres visitantes entre os meses de junho e novembro. Algumas operadoras de turismo locais oferecem saídas embarcadas para quem quiser observá-las de perto.

Agora você já sabe o que fazer em Santa Catarina durante o inverno! Aproveite para acessar o nosso site e comprar passagens aéreas com desconto.

Deixe um Comentário