O que fazer em Porto Seguro: passeios e pontos turísticos

Palco da chegada dos portugueses ao que viria a se tornar o Brasil, Porto Seguro não se limitou à sua importância para a história do país e se transformou em um dos principais destinos turísticos da região Nordeste.

Por lá, os grandes programas são contemplar as belezas naturais e explorar a vida noturna. E, de fato, são tantas opções que é preciso se organizar. Então, descubra o que fazer em Porto Seguro!

Afinal, o que fazer em Porto Seguro?

Aproveitar as praias

As praias podem ser consideradas os principais atrativos de Porto Seguro! Taperapuã é a mais famosa delas e, por isso, está sempre cheia. É uma ótima pedida para aqueles que viajam com a família ou querem conhecer gente nova.

Já os que buscam um pouco de sossego ou querem momentos a dois podem ir à Praia do Mutá, que é considerada a última do território de Porto Seguro, já na divisa com o município vizinho, Cabrália.

Passar em uma barraca

As barracas são estruturas que tomam a faixa de areia de algumas praias de Porto Seguro e oferecem programações diversificadas para atrair os visitantes. Foram elas que tornaram a cidade conhecida como um destino para jovens!

Independentemente da programação, todas as barracas famosas promovem luaus. Anote na agenda: segunda-feira, na Axé Moi; terça-feira, na Tôa Tôa; e quarta-feira, na Barramares.

Ir à Passarela do Descobrimento

Popularmente conhecida como Passarela do Álcool, essa área cheia de construções coloridas do período colonial tem bares, restaurantes e lojas. Portanto, é o lugar perfeito para caminhar, socializar e comprar.

Reserve uma noite no seu roteiro para explorar a região e aproveite para experimentar o famoso capeta, um drinque que é composto por vodca, pó de guaraná, leite condensado e canela.

Explorar o centro histórico

É claro que o ponto a partir do qual o Brasil se desenvolveu não poderia ficar de fora de uma lista que tem como principal objetivo mostrar a você o que fazer em Porto Seguro, não é mesmo?

No centro, que é tombado como patrimônio histórico, as principais atrações são o Marco Zero do Descobrimento, o Museu de Porto Seguro e as igrejas. Então, não deixe de reservar um tempo para ele.

Curtir a Ilha dos Aquários

Às sextas-feiras, o lugar mais animado de Porto Seguro é a Ilha dos Aquários. O nome não é por acaso: trata-se de uma ilha entre a cidade e Arraial d’Ajuda que é decorada com aquários cheios de animais marinhos.

A área é composta por restaurantes e bares com programações variadas. Basicamente, isso significa que é quase impossível você ir lá e não encontrar um espaço com o qual se identifique!

Conhecer Trancoso

Trancoso é um distrito de Porto Seguro que ficou conhecido por ser um refúgio de pessoas famosas. O acesso não é dos mais fáceis e, portanto, quem consegue chegar lá consegue ter muita privacidade.

As praias mais frequentadas são Rio da Barra, dos Nativos e dos Coqueiros. Quando a noite cai, todos os caminhos levam ao Quadrado, um centrinho cheio de construções históricas que viraram bares, restaurantes e lojas.

Dar um pulo em Caraíva

Caraíva é um distrito de Porto Seguro e é ainda mais inacessível que Trancoso. De fato, o lugar é tão rústico que oferece acesso limitado a coisas comuns em nossos cotidianos, como eletricidade.

A maioria dos programas turísticos locais envolve tomar banho de mar ou de rio. Também é possível flutuar em bóias, passear de buggy, fazer trilhas, contemplar o pôr do sol, curtir barzinhos, explorar o vilarejo e, é claro, descansar.

Agora você já sabe o que fazer quando for a Porto Seguro! Que tal acessar o nosso site agora mesmo, comprar as passagens aéreas para Porto Seguro com desconto e começar a planejar essa experiência inesquecível?

Deixe um Comentário