O que fazer em Porto Alegre no final de semana?

Porto Alegre não é um destino turístico tão popular quanto outras cidades gaúchas – como Gramado e Canela, por exemplo –, mas certamente tem um charme que a distingue de outras grandes capitais brasileiras!

As ruas arborizadas, o famoso pôr do sol do Guaíba e os costumes particulares dos porto-alegrenses tornam a cidade uma boa pedida para uma viagem de fim de semana. Descubra o que fazer por lá nesse tempo:

Visitar o Parque Moinhos de Vento

Mais conhecido entre os moradores de Porto Alegre como Parcão, essa área verde está entre as mais populares da cidade! Seus 115 mil m² estimulam a prática de atividades como caminhada, patinação e ginástica.

Um dos grandes atrativos do Parcão é a réplica de um moinho açoriano que homenageia a fundação da capital. Dentro da construção, funciona a Biblioteca Infantil Ecológica Maria Dinorah.

Conhecer a Fundação Iberê Camargo

Que tal fazer um passeio cultural em Porto Alegre? Uma boa dica é visitar a Fundação Iberê Camargo, que homenageia o famoso pintor gaúcho e abre aos finais de semana (das 14 às 19 horas, inclusive em feriados).

O prédio onde funciona a fundação foi projetado pelo arquiteto português Álvaro Siza Vieira e se destaca bastante na paisagem da cidade. Já o acervo conta com mais de 5 mil obras que permitem que a exposição mude constantemente.

Curtir os bares da Cidade Baixa

Quer mergulhar na vida boêmia de Porto Alegre? Então, dê uma passada na Cidade Baixa e conheça pelo menos uma das dezenas de opções de restaurantes, bares e lanchonetes que se espalham pelo bairro.

As ruas General Lima e Silva, João Alfredo e República concentram a maioria dos estabelecimentos da região. Caso você tenha dúvidas sobre o que comer, recomendamos pedir um xis, que é o lanche mais tradicional da cidade!

Explorar o Brique da Redenção

Aos domingos, a Avenida José Bonifácio – que fica junto ao famoso Parque da Redenção – é tomada por uma feira que é considerada um dos patrimônios culturais do estado do Rio Grande do Sul!

O Brinque da Redenção reúna dezenas de expositores que vendem obras de arte, antiguidades e comidinhas. Vale a pena reservar algumas horas do dia para explorar o que cada barraca tem a oferecer.

Ver o pôr do sol em Ipanema

Não, você não clicou em algum link por engano e caiu em um post sobre o Rio de Janeiro! Ipanema é um bairro da Zona Sul de Porto Alegre e é tão incrível quanto o seu xará carioca. O que acha da ideia de conhecê-lo no fim de semana?

Banhado pelas águas do Lago Guaíba, a região tem um calção que convida a um passeio bem sossegado. Na medida em que o dia chega ao fim, os grandes programas são contemplar o pôr do sol e desbravar os estabelecimentos locais.

Gostou da ideia de escapar para Porto Alegre por um fim de semana e aproveitar todas essas atrações incríveis? Então, o próximo passo é a passagem e a gente tem uma dica ótima: encontre passagens aéreas com desconto para Porto Alegre 😀

Deixe um Comentário